Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo focus hatch 2.0 powershift

+14
speedboy
arnobio
lost_alone
luisinfo
Leonardo
Pmeneguelli
Mmucciolo
Bicho
Guille
Endogineco
adriano wagner
Green Hornet
Kaleb
lucianosecundo
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por arnobio Seg Jun 16, 2014 7:59 am

É rapaz, eu já estou pensando em recorrer à justiça. Isso é um absurdo. O carro na garantia, com 1 mês de uso, e a Ford não autoriza o serviço. Não faz sentido uma coisa dessas.
arnobio
arnobio

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 56
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Pmeneguelli Seg Jun 16, 2014 8:13 am

Alerta de pressão nos pneus!!! Pessoal, o meu acusou baixa pressão no pneu. Calibrei com ele frio, mas o alerta não some. Como faço pra reinciar? Não achei no manual :S aliás quanto de pressão vcs usam?

Pmeneguelli

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 33
Ano/Modelo : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por arnobio Seg Jun 16, 2014 8:31 am

Eu não sou a favor de mudar a pressão dos pneus, diferente do manual. Então uso do jeito que manda o manual.
arnobio
arnobio

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 56
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Marcio68 Qui Jul 03, 2014 8:02 pm

Boa noite, pessoal!

Depois de comparar e pesquisar exaustivamente por mais de um ano (na verdade estava esperando por esse carro há mais de dois anos) me decidi pelo focus e retirei meu focus sedan titanium há dois dias. De um modo geral estou gostando muito do carro, mas rodei apenas 60 km e ainda é muito cedo pra avaliar (farei isso oportunamente). Entretanto me incomoda muito a qualidade do som dessa central multimídia da sony. Meu carro anterior era um focus GLX 2008/2008 e o som desse modelo antigo é absolutamente incrível - um som limpo, com ótimos graves e agudos, fora a sintonia que é excelente, tanto é, que até mesmo sem a antena o rádio sintonizava perfeitamente (havia quebrado a antena num galho de árvore e retirei a mesma).
Ao adquirir o novo focus 2014 com uma central multimídia sony e seus 9 alto-falantes esperava um som, no mínimo, muito bom, mas não é o que está acontecendo. Não sei se o som do meu carro está com problemas, mas mesmo ajustando os graves, médios e agudos o som fica meio abafado e o rádio tem uma sintonia ruim. Ao andar pelas ruas o tempo todo aparecem chiados e a qualidade está longe do que se espera de um equipamento premium (volto a dizer, o som do meu focus 2008 é melhor...).
Vou conversar com a css e ouvir o que eles têm a dizer sobre isso na semana que vem, mas gostaria de saber com aqueles que adquiriram esse modelo o que estão achando da qualidade do som da central multimídia sony, principalmente do rádio.

Abraços!
Marcio

Marcio68

Mensagens : 4
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 55
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por arnobio Sex Jul 04, 2014 8:45 am

O meu é um Focus Hatch SE Powershift. Veio com o Sync. São 4 alto falantes e 2 tweeters. Me parece que os alto falantes traseiros vêm com tweeters embutidos, porque o som é bem aberto. Nem preciso colocar o agudo no máximo, se colocar no máximo fica muito agudo. Quando tirei da concessionária pedi para instalar o kit multimídia da Ford, como acessório. Achei o som bastante razoável. Porém, a sintonia da FM estava horrível. Levei umas 3 vezes pra eles ajeitarem. E finalmente ficou bom. A sintonia está perfeita. Agora a TV só pega mais legal quando estou mais próximo das antenas repetidoras.
arnobio
arnobio

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 56
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Marcio68 Sex Jul 04, 2014 3:48 pm

Que bom ler isso! Espero que consigam melhorar a sintonia do meu também!
Obrigado por responder!
Abraços!

Marcio68

Mensagens : 4
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 55
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por lucianosecundo Sex Jul 04, 2014 8:15 pm

Eu também percebi uma redução na qualidade sonora. Não sei se posso falar porque saí de um titanium 2012 para um SE. Mas nos graves tem chiado quando aumento bem o volume. Realmente ficou devendo um pouco neste aspecto.

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por lost_alone Sáb Jul 05, 2014 1:15 pm

Tenho um titanium plus hatch e a qualidade do áudio é muito boa... graves e agudos bem definidos e a sintonia também esta boa...

lost_alone

Mensagens : 17
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 40
Ano/Modelo : 2013/14

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Green Hornet Sáb Jul 05, 2014 8:09 pm

lost_alone escreveu:Tenho um titanium plus hatch e a qualidade do áudio é muito boa... graves e agudos bem definidos e a sintonia também esta boa...
Eu achei o som do MK3 Titanium excelente. Só que tem um detalhe: esse carro possui 4 woofers, 4 tweeters e 1 sub woofer.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por lucianosecundo Dom Ago 17, 2014 11:57 am

lucianosecundo escreveu:Levei, no ultimo dia 09, o focus para a 1ª revisão. A revisão básica foi: filtro de combustível (R$ 47,00), filtro de óleo (R$ 23,00) e óleo de motor (R$ 210,00), totalizando R$ 280,00. A mão-de-obra não foi cobrada. Incluí um alinhamento de 50 R$ que me foi oferecido à parte, além de 25 R$ da lavagem. Mencionei umas batidas na traseira quando o carro está carregado passando em lombadas. Detectaram que um dos amortecedores traseiros estava danificado e imediatamente solicitaram a peça sem custo. Solicitei o alinhamento da tampa da mala que veio com um dedo de folga de um lado e colada no outro. Acabei deixando o alinhamento pro dia da troca do amortecedor porque o montador estava muito sobrecarregado. Lembrei que no dia da entrega do veiculo o mesmo estava sem a tampinha da ignição, pois o meu não tem partida com chave. Fiquei de cobrar à css ou eles me ligarem. Nem um nem outro porque na correria acabei protelando pra 1ª revisão. No fundo, relaxei um pouco confiando na css. Resultado: a moça que fazia a entrega era outra e foi bastante burocrática, dizendo que não tinha como ver os registros da ocorrencia, tinha que falar com o gerente que não estava presente, etc.. e fazem dois dias que aguardo o retorno da mesma. Sei não...
Olá amigos. Demorou 2 meses e finalmente chegou o novo amortecedor para a troca. Vou faze-la na próxima sexta. Mas sobre a tampinha da ignição, fui informado na 1ª revisão a 2 meses atrás que já tinha sido solicitada também. Quando falei com a mesma atendente que me deu esta informação a 2 meses atrás, para checar se já tinha chegado também, a mesma veio dizendo: "não sei se chegou, não sei se já foi pedido, não sou eu quem peço, seu numero é qual mesmo? acho que perdi... mas vou anotar aqui e entro em contato com você..." (detalhe: nunca entrou). Não acreditei no que estava ouvindo. Era a 3ª vez que cobrava o acessório que faltara no veiculo na entrega, à mesma atendente, com promessas de solução na 2ª vez, e agora descubro que simplesmente fui ignorado. Por isso é que falam mal das css da Ford. Atenção muito ruim ao cliente. Na próxima sexta vou direto no gerente.

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por adriano wagner Sáb Set 13, 2014 10:32 am

Bom galera, vamos La ao relatos. Já está fazendo 9 meses que estou rodando com meu Titanium plus sedan  e alguns problemas e muitas satisfações. Vamos a eles.
- O carro é extremamente confortável, estável ao extremo, perfeito e muito seguro em viagens
- Achei todo o conjunto bem equilibrado, não notei até hoje barulhos no cambio, nem em borrachas das portas, apenas um "toc" vindo da parte de traz direita, que ainda tenho que levar na autorizada.

De maneira geral estou bem satisfeito, problemas ele tem como qualquer um, (duvido o que não tenha, indiferente de marca e preço), sempre fui bem atendido na autorizada mas nem sempre conseguem solucionar os problemas, vamos a ele.

Problema crônico - desde os 700km bate o setor (ao mesmos acho que é) ja levei em outro mecânico e me falou que é o setor mesmo. O carro já foi por 6 vezes para resolver e o problema foi parar na justiça, mas como tudo é demorado, até agora nada de novidades por La. A Ford não reconhece o problema, me falaram que é "característica" do carro, vê se pode uma coisa destas, só rindo mesmo.

Alguns grilos internos, solucionados. O carro é muito silencioso internamente e o som é algo muito perfeito, um equilíbrio de greve/médio/agudo impressionante. Da gosto de ouvir musica nele, todos falam isto quando entram nele. O estacionamento automático até que é algo prático, estou usando mais que imaginava.

A tecnologia do carro é excelente, porem estou enfrentando um problema com o SYNC, ouvindo musica através de pen drive, aleatoriamente ele volta para a musica numero 1, ou seja se você tem 200 musicas na sua pen drive, dificilmente você chegara a escutas as 30 primeiras, ele "zera a lista" e volta a toca a primeira, quando não troca de radio para pen drive e vice versa sozinho, isto está me incomodando bastante neste carro, pelo valor pago deve ter solução que até agora a concessionária (4 visitas por isto) não sabe o que fazer, se alguém tiver este problema por favor me avise.

Mas analisando o conjunto como um todo, estou satisfeito, o consumo na estrada a 100km faço sempre acima de 16km/l, já chegou a fazer 18,3km/l, mas na cidade (minha cidade é de interior com muitas sinaleiras) ele não passa de 5,5km/l isto com gasolina.

Bom era isto, vou tentar atualizar novas informações sobre o setor dele, e peço se alguém estiver enfrentando o mesmo problema que eu no SYNC e no setor reportem por favor.

adriano wagner

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Marcio68 Sáb Set 27, 2014 9:43 pm

É...pelo que vi o meu (focus sedan titanium) está na média...Se pegar uma Bandeirantes no trecho com poucas subidas faz até 15 km/l. Fui pra Ribeirão Preto e fiz 13,5 - 14 na gasolina. Na cidade, com trânsito mediano, faz 7km/l e se o transito estiver ruim faz 6.
2700 km rodados e os problemas que tive foram os seguintes:
-Má recepção do sinal do rádio FM. Faz 3 meses que reclamei e ainda não chegou o cabo da antena. Prometeram pra daqui 10 dias.
-O computador de bordo zerou duas vezes o odômetro na última semana inexplicavelmente e agora, com menos de 1/4 de tanque a autonomia está marcando 200 km...vamos ver o que acontece quando eu encher o tanque.
-Por duas vezes tive dificuldades pra dar a partida, o carro ligou somente na terceira tentativa.
-Uma ocasião fechei o carro e somente o vidro do motorista levantou, o do passageiro ficou aberto.
-Por duas vezes tive que reconectar o cartão SD do navegador.
-Um pequeno barulho no banco traseiro que a concessionária resolveu rapidamente. Atualmente com um barulhinho discreto que ainda não consegui identificar...

Tirando esses pequenos detalhes, os quais espero resolvê-los todos, estou achando o carro excelente, nunca me senti tão seguro dirigindo nas curvas da Fernão Dias! Gostei do acabamento e da tecnologia incorporada ao carro. O power-shift funciona bem demais! O motor é impressionante, embora haja um pequeno delay pra responder, o que é normal no automático. Peguei na cor branca...bem legal, mas suja bem mais que o prata...
Críticas? -  Faltaram as borboletas. O carro demorou tanto pra vir que não tive paciência pra esperar a nova versão. De qualquer forma a atual está muito bonita. - Como todos, acho que o consumo poderia ser melhor. O teto do carro é um pouco baixo e as pessoas desavisadas costumam bater a cabeça ao entrar. A tampa do porta-malas não levanta completamente...precisa de um empurrãozinho - se não tomar cuidado bate a cabeça.
Veredicto: Adorei o carro!

Marcio68

Mensagens : 4
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 55
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por lucianosecundo Dom Set 28, 2014 11:38 am

Também tenho tido um problema com o sync, só que o meu é o da versão SE.
- De vez em quando aparece a mensagem "erro no leitor de cd", que só volta a funcionar quando desliga/liga o carro.

No mais, alguns poucos barulhos em suspensão traseira e dianteira em piso irregular, mas não espero perfeição. No geral estou muito satisfeito. Acho o carro muito silencioso e com excelente desempenho.

Duas coisas simples mudaria neste carro:
- o apoio de braço nas portas do passageiro e do carona são tão estreitos que nem dá pra usar, o que reduz uma opção de conforto. Parece que foi feito exclusivamente para abrir as portas.
- O ajuste de inclinação dos bancos dianteiros é feito por uma trava que "solta" o encosto até encontrar a posição desejada e travar de novo. Com isso o ajuste fino da inclinação é perdido em relação ao dispositivo antigo, que é de giro. Além disso, faz até medo realizar um ajuste dirigindo porque quando vc destrava o encosto, isso te dá uma sensação de 'cair para trás', ainda mais com o carro em movimento. Muito ruim isso.

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por speedboy Ter Nov 04, 2014 3:39 pm

lucianosecundo escreveu:Também tenho tido um problema com o sync, só que o meu é o da versão SE.
- De vez em quando aparece a mensagem "erro no leitor de cd", que só volta a funcionar quando desliga/liga o carro.

No mais, alguns poucos barulhos em suspensão traseira e dianteira em piso irregular, mas não espero perfeição. No geral estou muito satisfeito. Acho o carro muito silencioso e com excelente desempenho.

Duas coisas simples mudaria neste carro:
- o apoio de braço nas portas do passageiro e do carona são tão estreitos que nem dá pra usar, o que reduz uma opção de conforto. Parece que foi feito exclusivamente para abrir as portas.
- O ajuste de inclinação dos bancos dianteiros é feito por uma trava que "solta" o encosto até encontrar a posição desejada e travar de novo. Com isso o ajuste fino da inclinação é perdido em relação ao dispositivo antigo, que é de giro. Além disso, faz até medo realizar um ajuste dirigindo porque quando vc destrava o encosto, isso te dá uma sensação de 'cair para trás', ainda mais com o carro em movimento. Muito ruim isso.

Pessoal que tem problema de ruídos dianteiros no Focus. (Experiência própria, meu carro era uma escola de samba e agora não bate nada)

Peçam para checar:

Bieletas (Meu carro veio folgada)
Rolamento do amortecedor (O meu possuía folga)
Caixa de Direção (O teste é simples, se você trafegar em uma de calçamento e o barulho for somente em linha reta, e ao esterçar o barulho diminui, é a caixa de direção. Caso contrário, pode ser alguma outra coisa). Insistam para fazer este teste. Sua caixa será trocada, mas a nova em pouco tempo fará barulho (o meu está passando por isso) mas eu vou pedir para trocar 10X se for o caso. Um amigo trocou 9 caixas de direção no seu Corolla até ter o problema resolvido definitivamente.

Amortecedores com folga na haste (É um defeito bem comum em todos os carros nacionais atuais, devido a baixa qualidade dos fabricantes de peças)


A caixa Powershift, por ser uma caixa de dupla embreagem também faz barulhos inconvenientes, que são normais para o tipo de sistema. Se pesquisarem verão reclamações de donos de VW, Audi, Porsche, e qualquer outra marca que use cambio DPS6, PDK ou qualquer que seja o nome usado pela marca.

Existe um barulho que o carro faz entre a primeira e segunda marcha que muitos consumidores americanos reclamaram e que é normal em algumas situações, mas eles reclamavam muito porque estavam acostumados com carros com cambio epicicloidal e não com discos multiplos de embreagem.



speedboy

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 43
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Marcio R Qui Nov 06, 2014 7:34 pm

speedboy escreveu:
lucianosecundo escreveu:Também tenho tido um problema com o sync, só que o meu é o da versão SE.
- De vez em quando aparece a mensagem "erro no leitor de cd", que só volta a funcionar quando desliga/liga o carro.

No mais, alguns poucos barulhos em suspensão traseira e dianteira em piso irregular, mas não espero perfeição. No geral estou muito satisfeito. Acho o carro muito silencioso e com excelente desempenho.

Duas coisas simples mudaria neste carro:
- o apoio de braço nas portas do passageiro e do carona são tão estreitos que nem dá pra usar, o que reduz uma opção de conforto. Parece que foi feito exclusivamente para abrir as portas.
- O ajuste de inclinação dos bancos dianteiros é feito por uma trava que "solta" o encosto até encontrar a posição desejada e travar de novo. Com isso o ajuste fino da inclinação é perdido em relação ao dispositivo antigo, que é de giro. Além disso, faz até medo realizar um ajuste dirigindo porque quando vc destrava o encosto, isso te dá uma sensação de 'cair para trás', ainda mais com o carro em movimento. Muito ruim isso.

Pessoal que tem problema de ruídos dianteiros no Focus. (Experiência própria, meu carro era uma escola de samba e agora não bate nada)

Peçam para checar:

Bieletas (Meu carro veio folgada)
Rolamento do amortecedor (O meu possuía folga)


Caixa de Direção (O teste é simples, se você trafegar em uma de calçamento e o barulho for somente em linha reta, e ao esterçar o barulho diminui, é a caixa de direção. Caso contrário, pode ser alguma outra coisa). Insistam para fazer este teste. Sua caixa será trocada, mas a nova em pouco tempo fará barulho (o meu está passando por isso) mas eu vou pedir para trocar 10X se for o caso. Um amigo trocou 9 caixas de direção no seu Corolla até ter o problema resolvido definitivamente.

Amortecedores com folga na haste (É um defeito bem comum em todos os carros nacionais atuais, devido a baixa qualidade dos fabricantes de peças)


A caixa Powershift, por ser uma caixa de dupla embreagem também faz barulhos inconvenientes, que são normais para o tipo de sistema. Se pesquisarem verão reclamações de donos de VW, Audi, Porsche, e qualquer outra marca que use cambio DPS6, PDK ou qualquer que seja o nome usado pela marca.

Existe um barulho que o carro faz entre a primeira e segunda marcha que muitos consumidores americanos reclamaram e que é normal em algumas situações, mas eles reclamavam muito porque estavam acostumados com carros com cambio epicicloidal e não com discos multiplos de embreagem.



Fala galera, entrei no fórum para pesquisar algumas coisas sobre o novo Focus, pois minha intenção é comprar ainda este mês um Hatch Titanium Plus. Bom, a principal dúvida em relação ao carro é em relação ao barulho do câmbio Powershift. Digo isso pois cheguei a comprar no ano passado um Golf DSG, mas depois que fiquei sabendo do barulho cancelei a compra até uma eventual solução do mesmo, o que na verdade não existe, pois segundo a VW isso é uma característica do câmbio.
Mas e em relação ao Focus, o barulho é igual, menor ou inexistente? Curiosamente eu não consegui achar nada na internet sobre o barulho especificamente do Focus, só acho alguma coisa em relação ao câmbio do Fiesta, mas teoricamente os dois tem o mesmo câmbio.
Bom, não sei quantos proprietários do Focus tem por aqui, mas se puderem tirar essa dúvida agradeço, pois isso é muito importante para a decisão da compra.
Valeu!

Marcio R

Mensagens : 1
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 06/11/2014
Idade : 44
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por lucianosecundo Seg Nov 10, 2014 9:10 pm

Olá Marcio. Em relação ao cambio powershift não tenho do que reclamar, por enquanto. Ressalto que sempre ando com vidros fechados, mas já tive curiosidade de abrir os vidros para saber do tal barulho dos câmbios de dupla embreagem. Andei em rua de paralelepípedos e sinceramente, não notei diferença nenhuma, mesmo com o ouvido "fora" do carro. Não vejo muita reclamação sobre esse cambio no focus. Talvez a ford tenha "aprendido" com ele no fiesta antes de coloca-lo no focus. Isso não quer dizer que não existe (já li umas poucas vezes), mas que, se existe, não são muitos os insatisfeitos por enquanto. Há queixas sobre acabamento e espaço interno, mas principalmente para as versões S e SE. Ao menos em acabamento essa versão que vc pretende pegar está mais próxima do golf. Peguei uma versão SE e se fosse hoje, pegaria uma titanium de olhos fechados. É outro nível. Espero ter ajudado. Talvez um outro colega por aqui tenha mais a dizer sobre isso. Abraço

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por alisson Ter Dez 16, 2014 5:11 pm

VOU TECER ALGUNS COMENTÁRIOS DO FOCUS 2.0 S
PEGUEI ESSA VERSÃO POR ACHAR MAIS EM CONTA.
CONSUMO A MÉDIA DE 11KM/L SE ADAR PISANDO E 13,5 KM/L SE ANDAR ATE 100KM POR HORA.
TENHO UM FLUENCE E SAI DE UM CIVIC E POSSO AFIRMAR :

QUE MOTOR É ESSE? QUE 2.0 É ESSE? O CARRO ANDA MUITO... ELE TEM UMA ELASTICIDADE INCRÍVEL. DE 140 PARA 160 O CARRO DÁ UM SALTO... É MUITO RÁPIDO. ENQUANTO CIVIC, FLUENCE E COROLA, CRUZE SOFREM PARA SAIR DOS 140 O FOCUS FAZ O DEVER DE CASA DE FORMA MUITO RÁPIDA.

RESSALTO AQUI QUE ESTOU ACOSTUMADO A PEGAR MUITA ESTRADA. SEMPRE RESPEITANDO OS LIMITES DA VELOCIDADE DA VIA. NO MEU CASO, 110 KM POR HORA.

SEMPRE PEGO VIA DE MÃO DUPLA E AS VEZES NA RETA CONSIGO PERCEBER ESSA ELESTICIDADE DO MOTOR... CARRO SENSACIONAL.... NADA A RECLAMAR.... SILENCIO INTERNO, CONFORTO, ESTABILIDADE, FAZER CURVA COM ESSE CARRO É UMA DIVERSÃO... O CARRO NÃO SAI DO CHÃO... , CAMBIO PERFEITO....

SINCERAMENTE ... JÁ TIVE CRUZE, CIVIC, COROLA E FLUENCE... ESSE CARRO ESTÁ ACIMA DE TODOS QUANDO SE FALA EM MOTOR...

ACHO O CIVIC PERFEITO EM TERMOS DE PAINEL E CONFORTO, JÁ O COROLA TEM A MARCA, MAS O PREÇO ESTÁ MUITO ALTO, O CRUZE COITADO... PERDEU ESPAÇO... O CAMBIO AUTOMÁTICO DO CRUZE NÃO DEIXA QUE O CARRO ANDE... PARECE UM 1.6. JÁ O FLUENCE PRA MIM GANHA EM CONFORTO... PORÉM PERDE MUITO EM MERCADO, ,,, UM EXCELENTE CARRO, MAS SEM MERCADO.

alisson

Mensagens : 1
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 16/12/2014
Idade : 45
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Marcio68 Qua Dez 17, 2014 10:12 pm

Olá pessoal...
Vou expor algumas críticas ao novo focus:

1)Este já relatei seis post's acima (junto com os elogios)Surprised rádio da central multimídia do focus titanium que não sintoniza direito e continuo aguardando a entrega do cabo da antena pra trocar. O problema é que a concessionária nem sabe se isso vai resolver. Outro detalhe: esse cabo da antena vem junto com o chicote elétrico e vão ter que trocar o chicote inteiro. Como eles mesmos disseram, vão ter que desmontar o carro todo e só espero não chegar com um problema a voltar com seis piores...

2)O carro foi pra revisão e parece que está bebendo mais: não consigo fazer mais que 4,0 km/l no etanol com trânsito normal (antes fazia 5,0). Se tiver congestionamento cai pra 3,6.

3)Dar ré nesse carro na rampa é um problema - o carro fica meio indomável. Se você acelera um pouquinho ele dá um pulo pra trás. Se vc não acelera ele não sai do lugar; muito diferente, por exemplo do honda fit automático, que vc sai suavemente em velocidade uniforme quando sobe a mesma rampa de ré.

4)Problema de sobreaquecimento na embreagem: Tenho que subir uma rampa de ré pra sair de casa. Faço isso bem devagar pra não atropelar nenhum pedestre, mas se demorar uns 4 à 6 segundos a mais pra fazer isso faz um barulho que parece que o carro vai desmontar, dando a impressão que a embreagem está engatando e desengatando feito louca e vem o aviso: "sobreaquecimento da embreagem". É a segunda vez que isso acontece em menos de seis meses e já está me deixando preocupado. Da outra vez fiquei segurando um pouco o carro na rampa e uma mensagem mandou ficar 10 min com o motor desligado para esfriar...

Estou meio incomodado com esses problemas da embreagem e rádio...Será que esses problemas têm solução? Será que vão considerá-los problemas ou será que depois de desembolsar quase 80 mil, vou ter que ouvir o famoso: "isso é normal", "o rádio é assim mesmo", "não tem solução"?

Marcio68

Mensagens : 4
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 55
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por lucianosecundo Seg Jan 05, 2015 4:34 pm

Ola Marcio. Nunca tive esse problema de "sobreaquecimento da embreagem". Tenho agora, depois de 27k rodados o problema do barulho da dupla embreagem em piso irregular. De vez em quando ele aparece. Quanto ao sobreaquecimento, não sou entendido no assunto, mas a minha teoria é que o cambio não é configurado para esforço prolongado de subida lenta. Assim ele vai se comportar como vc descreveu, "indomável", porque quer se vez livre de uma situação que ele não entende. Acredito que essa situação provoque realmente o engate e desengate das engrenagens, aquecendo-as. Uma vez que esse esforço 'inesperado' se repita por muitas vezes, uma ou outra peça tende a desgastar mais rápido, ganhando mais sensibilidade à situação de "sobreaquecimento" e possibilidade de danificar alguma coisa. Resumindo: em minha opnião pode ser originado da programação do cambio, complicado ainda mais por um sobreesforço repetitivo. Agora, isso é minha teoria. Só a Ford pode te dizer a solução. Talvez ela já tenha antecedentes com isso.

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Botão Ford Power

Mensagem por danieldaher Dom Abr 19, 2015 11:18 pm

Olá pessoal,

Sou novo por aqui. Comprei um Hatch Titanium Plus, até agora estou adorando o carro, porém um pequeno detalhe tem me incomodado.

No manual diz que para dar a partida, deve-se pressionar o pedal do freio e apertar o botão Power. Porém, no meu basta apertar o botão diretamente, sem pisar no freio, que o motor dá partida. Alguém já experimentou algo parecido ou tem idéia do que pode estar acontecendo?

danieldaher

Mensagens : 3
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 50
Ano/Modelo : 14/15

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por luisinfo Ter Abr 21, 2015 9:34 am

danieldaher escreveu:Olá pessoal,

Sou novo por aqui. Comprei um Hatch Titanium Plus, até agora estou adorando o carro, porém um pequeno detalhe tem me incomodado.

No manual diz que para dar a partida, deve-se pressionar o pedal do freio e apertar o botão Power. Porém, no meu basta apertar o botão diretamente, sem pisar no freio, que o motor dá partida. Alguém já experimentou algo parecido ou tem idéia do que pode estar acontecendo?

Daniel,
O meu Focus é o antigo, 2012. Mas, genericamente, acho que pode ser problema no sensor do pedal do freio. Essa falha deve desativar, inclusive, o controle de cruzeiro (chamado erroneamente de "piloto automático"), porque, quando o sensor detecta que se pisa no freio, desarma-se o controle.
Com o carro ligado e parado apenas pelo freio de mão, observe se a luz de freio fica acesa sempre. Talvez uma limpeza no contato do sensor resolva. Se não resolver, tem que trocar. Em todo caso, leve para a concessionária verificar na garantia.
Parabéns pelo Focão
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por danieldaher Ter Abr 21, 2015 9:10 pm

luisinfo escreveu:
danieldaher escreveu:Olá pessoal,

Sou novo por aqui. Comprei um Hatch Titanium Plus, até agora estou adorando o carro, porém um pequeno detalhe tem me incomodado.

No manual diz que para dar a partida, deve-se pressionar o pedal do freio e apertar o botão Power. Porém, no meu basta apertar o botão diretamente, sem pisar no freio, que o motor dá partida. Alguém já experimentou algo parecido ou tem idéia do que pode estar acontecendo?

Daniel,
O meu Focus é o antigo, 2012. Mas, genericamente, acho que pode ser problema no sensor do pedal do freio. Essa falha deve desativar, inclusive, o controle de cruzeiro (chamado erroneamente de "piloto automático"), porque, quando o sensor detecta que se pisa no freio, desarma-se o controle.
Com o carro ligado e parado apenas pelo freio de mão, observe se a luz de freio fica acesa sempre. Talvez uma limpeza no contato do sensor resolva. Se não resolver, tem que trocar. Em todo caso, leve para a concessionária verificar na garantia.
Parabéns pelo Focão

Obrigado Luis,

Pensei que seria alguma coisa nesse sentido, daí eu já fiz esse teste, e a luz do freio está ok, funcionando só no momento em que pressiono o pedal. O que me incomoda é que na maioria das vezes ele liga direto (contradizendo o manual), mas as vezes ele liga só a ignição. Fico tentando identificar o que diferencia esses momentos (porta do motorista aberta, freio de mão puxado, motor frio etc etc) pra ver se identifico o problema.

Quero ir na concessionária já com um pre-diagnóstico, evitando que o carro, que é zero, fique lá por dias só pra descobrir o problema.

Abs,
Daniel

danieldaher

Mensagens : 3
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 50
Ano/Modelo : 14/15

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Green Hornet Dom maio 24, 2015 8:05 pm

No meu carro a partida só acontece se eu pisar no freio. Se não pisar, apenas se liga a ignição, mas o carro não dá partida.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por danieldaher Dom maio 24, 2015 9:37 pm

Green Hornet escreveu:No meu carro a partida só acontece se eu pisar no freio. Se não pisar, apenas se liga a ignição, mas o carro não dá partida.

Olá pessoal,

Levei meu carro na concessionária. Não era nenhuma lâmpada ou sensor com defeito. Foi feita a reprogramação do módulo que controla a partida, e o problema foi resolvido. Nada legal para um carro desse nível, com apenas um mês de uso. Mas dos males o menor.

Daniel

danieldaher

Mensagens : 3
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 50
Ano/Modelo : 14/15

Ir para o topo Ir para baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift - Página 3 Empty Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos