Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recall do Corolla

+2
Rapha
Antonio
6 participantes

Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Recall do Corolla

Mensagem por Antonio Qua Mar 02, 2011 10:42 pm

Pessoal, serve apenas como alerta... Nada de pânico. Muito cuidado ao parar do lado de um corolla pq ele pode chamuscar o seu Focus.

A Toyota anunciou ontem uma convocação de proprietários do modelo Corolla para um reparo preventivo da mangueira do sistema de partida a frio do carro. O recall envolve os modelos produzidos no Brasil entre março de 2008 e dezembro de 2010. Por não estar em conformidade com as normas de fabricação, a mangueira pode sofrer pequenas fissuras, provocando vazamento de gasolina e risco de incêndio.

Os proprietários dos modelos Corolla fabricados nesse período devem procurar uma loja da rede de concessionárias a partir de amanhã. A Toyota recomenda o agendamento prévio do reparo.

No dia 26 de janeiro, a montadora japonesa havia anunciado um recall mundial para resolver um defeito que poderia causar vazamento de combustível de 12 modelos de carros de sua fabricação, envolvendo 1,7 milhão de unidades. À época, a montadora informou que nenhum veículo no Brasil precisaria passar pela manutenção.

A Toyota manteve no ano passado a liderança mundial do setor automobilístico, mas convocou vários recalls, que afetaram milhões de veículos nos últimos 18 meses por diferentes problemas técnicos.

Imagem. Considerada por muitos anos como uma das montadoras mais seguras do mundo, a Toyota tem visto sua imagem afetada por uma série de problemas na fabricação de seus veículos. Depois de vários recalls que afetaram milhões de veículos no ano passado, a montadora anunciou, na semana passada, uma nova convocação de 2,2 milhões de carros nos EUA. Toyota anunciou ontem uma convocação de proprietários do modelo Corolla para um reparo preventivo da mangueira do sistema de partida a frio do carro. O recall envolve os modelos produzidos no Brasil entre março de 2008 e dezembro de 2010. Por não estar em conformidade com as normas de fabricação, a mangueira pode sofrer pequenas fissuras, provocando vazamento de gasolina e risco de incêndio.

Os proprietários dos modelos Corolla fabricados nesse período devem procurar uma loja da rede de concessionárias a partir de amanhã. A Toyota recomenda o agendamento prévio do reparo.

No dia 26 de janeiro, a montadora japonesa havia anunciado um recall mundial para resolver um defeito que poderia causar vazamento de combustível de 12 modelos de carros de sua fabricação, envolvendo 1,7 milhão de unidades. À época, a montadora informou que nenhum veículo no Brasil precisaria passar pela manutenção.

A Toyota manteve no ano passado a liderança mundial do setor automobilístico, mas convocou vários recalls, que afetaram milhões de veículos nos últimos 18 meses por diferentes problemas técnicos.

Imagem. Considerada por muitos anos como uma das montadoras mais seguras do mundo, a Toyota tem visto sua imagem afetada por uma série de problemas na fabricação de seus veículos. Depois de vários recalls que afetaram milhões de veículos no ano passado, a montadora anunciou, na semana passada, uma nova convocação de 2,2 milhões de carros nos EUA.

Antonio

Mensagens : 67
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 66
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Re: Recall do Corolla

Mensagem por Rapha Qui Mar 03, 2011 12:46 am

Esqueceu de postar ai que a Justiça Americana Inocentou a Toyota, ne?

Apesar de Washington ter recentemente concedido uma grande vitória para a montadora - ao identificar que o sistema de aceleração eletrônica da companhia não teve responsabilidade nos recalls de quase 8 milhões de veículos anunciados pela Toyota em 2009 e 2010 -, os anúncios desta quinta-feira levantaram novas questões sobre problemas mecânicos e de equipamento.


Edit: RECALL NOVO FOCUS 1.6 SIGMA : Segundo a montadora existe uma falha na vedação do reservatório que pode causar vazamento da gasolina e, consequentemente, dificuldade na partida quando o veículo estiver abastecido com álcool.

Ps.: terei de levar meu carro para verificarem isso, mas meu tapete nunca travou... e outra os pedais nacionais sao diferentes dos americanos...

Fonte: Terra
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201102241511_RTR_1298560279nN24250761
Rapha
Rapha

Mensagens : 632
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Re: Recall do Corolla

Mensagem por Hederson Qui Mar 03, 2011 3:34 pm

Continua sendo um Sr. Carro. Outra coisa, melhor prevenir do que remediar. Na minha opinião.
Hederson
Hederson

Mensagens : 784
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2010/2010

http://rettaskateshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Re: Recall do Corolla

Mensagem por Rapha Sex Mar 04, 2011 12:36 am

Hederson escreveu:Continua sendo um Sr. Carro. Outra coisa, melhor prevenir do que remediar. Na minha opinião.

cheers cheers cheers

Ainda existem pessoas sensatas no forum! king

Não entendo essa "criancice" de falar mal do outro, isso é coisa de adolescente!
Rapha
Rapha

Mensagens : 632
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Re: Recall do Corolla

Mensagem por monkosque Sáb Mar 05, 2011 12:53 pm

concordo com o amigo acima

é um belo carro, e esses problemas estão se tornando freqüentes o importante é que a toyota mesmo colocando sua imagem em risco admitiu o problema e está tentando concerta-lo muito diferente do que fez a nossas lideres de mercado vw no caso do gol geração 5recall e a fiat no caso do stilo (cubo da roda traseira que se solta ) essa ultima só fez recall porque foi obrigada pela justica

monkosque

Mensagens : 20
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Re: Recall do Corolla

Mensagem por naka Sáb Mar 05, 2011 7:53 pm

Rapha escreveu:
Hederson escreveu:Continua sendo um Sr. Carro. Outra coisa, melhor prevenir do que remediar. Na minha opinião.

cheers cheers cheers

Ainda existem pessoas sensatas no forum! king

Não entendo essa "criancice" de falar mal do outro, isso é coisa de adolescente!

Concordo contigo.
O pessoal fala do Focus como se fosse o último carro que eles possuirão.
Esquecem que o Focus existe no Brasil desde 2001 e nunca teve vendas expressivas.
Eu tive 2 Focus modelo antigo e lembro muito bem dos comentários que faziam dele. Carro excelente mas desvaloriza muito. Carro de manutenção cara. Melhor comprar um Astra. E por aí vai.

Atualmente o Focus é a bola da vez pois ficou mais bonito. No futuro, ninguém garante que ele continuará sendo a bola da vez.

Hoje eu possuo um Focus pois foi o que atendeu minhas exigencias no momento da escolha. Mas eu teria um Corolla, um Civic, um 307, um Megane... sem preconceito algum.
naka
naka

Mensagens : 217
Agradecimentos recebidos : 7
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 53
Ano/Modelo : 2008/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Re: Recall do Corolla

Mensagem por Hederson Sáb Mar 05, 2011 8:41 pm

naka escreveu:
Rapha escreveu:
Hederson escreveu:Continua sendo um Sr. Carro. Outra coisa, melhor prevenir do que remediar. Na minha opinião.

cheers cheers cheers

Ainda existem pessoas sensatas no forum! king

Não entendo essa "criancice" de falar mal do outro, isso é coisa de adolescente!

Concordo contigo.
O pessoal fala do Focus como se fosse o último carro que eles possuirão.
Esquecem que o Focus existe no Brasil desde 2001 e nunca teve vendas expressivas.
Eu tive 2 Focus modelo antigo e lembro muito bem dos comentários que faziam dele. Carro excelente mas desvaloriza muito. Carro de manutenção cara. Melhor comprar um Astra. E por aí vai.

Atualmente o Focus é a bola da vez pois ficou mais bonito. No futuro, ninguém garante que ele continuará sendo a bola da vez.

Hoje eu possuo um Focus pois foi o que atendeu minhas exigencias no momento da escolha. Mas eu teria um Corolla, um Civic, um 307, um Megane... sem preconceito algum.

Corola, civic... tá bom por aí....o Fluence talvez...
Hederson
Hederson

Mensagens : 784
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2010/2010

http://rettaskateshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Re: Recall do Corolla

Mensagem por Green Hornet Dom Mar 06, 2011 3:49 pm

Hederson escreveu:...o Fluence talvez...
Euacho que o Fluence pode ser um caso a se pensar. Mas é bom esperar para ver.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Recall do Corolla Empty Re: Recall do Corolla

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos