[VIPER] Dodge anuncia edição final do Viper
Página 1 de 1
[VIPER] Dodge anuncia edição final do Viper
Série ACR-X terá 25 unidades; marca ainda quer recorde em Laguna Seca
Um dos superesportivos mais conceituados da indústria automobilística dos Estados Unidos está perto de seu fim. Nesta terça-feira (30) a Dodge, marca pertencente ao endividado Grupo Chrysler, anunciou o lançamento da edição final do Viper: a série ACR-X. De acordo com a fabricante, apenas 25 unidades do modelo serão fabricadas.
A montadora, no entanto, ainda não divulga detalhes técnicos do carro, mas afirma que o ACR-X é uma versão potencializada do Viper ACR, que traz motor 8.4 V10 de 600 cv e 77,4 kgfm de torque. Além de mais força, a última série do Viper tem carroceria mais leve e cabine típica de carro de competição, somente com o necessário.
Ainda no interior, o motorista e o passageiro, que vão presos a bancos concha com cintos de segurança de 5 pontos, contam ainda com a proteção extra de uma gaiola tubular. O câmbio é manual de 6 marchas e o volante possui revestimento de camurça. Entre outros itens de competição, o carro possui conta-giros no centro do painel.
Para fechar o fim da linha do Viper com chave de ouro, a Dodge afirma no comunicado que o ACR-X foi concebido também para quebrar o recorde da pista de Laguna Seca, hoje detida pelo Viper ACR com o tempo de 1min31s. A meta da marca é baixar o tempo de volta do circuito em mais de 2s0. Só assim, então, a víbora descansará.
Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=5002#
Abrs.
Um dos superesportivos mais conceituados da indústria automobilística dos Estados Unidos está perto de seu fim. Nesta terça-feira (30) a Dodge, marca pertencente ao endividado Grupo Chrysler, anunciou o lançamento da edição final do Viper: a série ACR-X. De acordo com a fabricante, apenas 25 unidades do modelo serão fabricadas.
A montadora, no entanto, ainda não divulga detalhes técnicos do carro, mas afirma que o ACR-X é uma versão potencializada do Viper ACR, que traz motor 8.4 V10 de 600 cv e 77,4 kgfm de torque. Além de mais força, a última série do Viper tem carroceria mais leve e cabine típica de carro de competição, somente com o necessário.
Ainda no interior, o motorista e o passageiro, que vão presos a bancos concha com cintos de segurança de 5 pontos, contam ainda com a proteção extra de uma gaiola tubular. O câmbio é manual de 6 marchas e o volante possui revestimento de camurça. Entre outros itens de competição, o carro possui conta-giros no centro do painel.
Para fechar o fim da linha do Viper com chave de ouro, a Dodge afirma no comunicado que o ACR-X foi concebido também para quebrar o recorde da pista de Laguna Seca, hoje detida pelo Viper ACR com o tempo de 1min31s. A meta da marca é baixar o tempo de volta do circuito em mais de 2s0. Só assim, então, a víbora descansará.
Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=5002#
Abrs.
Tópicos semelhantes
» [FOCUS] Terá Edição Especial RS com 350 cv
» [FOCUS RS500] Edição Limitada
» [FOCUS] Ford Lança edição especial em Portugal
» [FOCUS RS500] Edição Limitada
» [FOCUS] Ford Lança edição especial em Portugal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|