Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões - Novo Focus 1.6 SE

+6
Marcio Hack
lucianosecundo
Valentim
Green Hornet
John_29
Guille
10 participantes

Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Guille Sáb Nov 30, 2013 1:52 pm

Bom, pessoal, com o intuito de contribuir com o fórum, gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões do novo focus.
Antes de tudo, foi uma "batalha" optar pelo modelo, estava em dúvida entre o ecosport também, mas como já tive 2, decidi mudar um pouco de categoria. Confesso que me ajudou muito o fato de ler as opiniões dos donos de ambos e vi que existem muito mais entusiastas do focus que do eco.
Escolhi a versão 1.6 SE, já que sinceramente não sou muito fã de câmbios automatizados (por mais moderno que seja).
Em casa temos além do focus, um fiesta rocam, um ka e o ecosport (que logo estará à venda).
Sobre o carro em si, notei que a "construção" dele é de outro nível, ele é maior que o eco em cumprimento, só perde para a largura por conta dos retrovisores.
A suspensão é muito boa, você passa por imperfeições e não sente aqueles solavancos, etc (isso não sei se é por conta do carro ser novo, mas espero que não mude) e faz curvas muito bem. A direção é bem leve, para estacionar fica fácil.
O motor. Muitos dizem que por ser 1.6 ele sofre para empurrar o carro. Mas não tenho do que reclamar, para mim está ótimo, desenvolve bem e tem feito uma média de 12,1 no computador de bordo, que curiosamente tem o sistema Ford Ecomode (não sei se nas versões anteriores existe), mas é um sistema que ajuda na condução de veículos que por meio de uma "flor" com 5 pétalas indica se o modo de guiar vai ou não economizar. Se as 5 estiverem completas significa que você está economizando, no meu caso recebi a mensagem Muito bem! Rsrsrsr.
Sobre o interior achei excelente, tudo a mão, organizado. O único senão foi para o controle do ar, que achei muito simples, poderia ao menos ter seguido o modelo do new fiesta (digital). O banco do motorista te abraça, vc sente firmeza, show de bola!
Sobre o Sync acho que poderia também entender palavras em inglês, até agora eu não consegui fazer tocar U2. Não sei se sou eu ou realmente ele não entende (se alguém puder ajudar será muito útil)
Bom é isso, acho que por ser novidade algumas pessoas ficam dando uma espiada na rua...
Hoje está com 130km no hodômetro. Segunda é dia de emplacar. É isso, agradeço aos colegas a oportunidade de relatar um pouco o meu dia a dia com o carro e estou à disposição de vocês. Um abraço!

Guille

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 41
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por John_29 Sex Dez 27, 2013 10:14 am

Legal cara! Sucesso aí com seu novo carro.
John_29
John_29

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 42
Ano/Modelo : 11/11

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Green Hornet Sex Dez 27, 2013 10:51 am

Legal Guille.

Bom ter esse tipo de opnião a respeito. Realmente, o Focus está em um patamar mais elevado que o EcoSport. Apesar de gostar do Eco (temos um lá em casa), mas não dá para comparar com o Focus.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Valentim Seg Dez 30, 2013 7:11 pm

Parabéns pela aquisição. É um ótimo carro.
Valentim
Valentim

Mensagens : 105
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 39
Ano/Modelo : 2013/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por lucianosecundo Ter Dez 31, 2013 8:54 pm

Olá Guille. Espero podermos trocar informações sobre o novo focus e contribuir com o fórum, para os colegas que pretendem adquiri-lo. Abraço e parabéns pelo seu novo carro!


Última edição por lucianosecundo em Dom Jan 19, 2014 5:13 pm, editado 2 vez(es)

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Green Hornet Qua Jan 01, 2014 11:30 am

Guille escreveu: até agora eu não consegui fazer tocar U2. Não sei se sou eu ou realmente ele não entende (se alguém puder ajudar será muito útil)
Já experimentou dizer: "u dois" ao invés de "you too"?
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Guille Seg Jan 06, 2014 5:50 pm

Green Hornet escreveu:
Guille escreveu: até agora eu não consegui fazer tocar U2. Não sei se sou eu ou realmente ele não entende (se alguém puder ajudar será muito útil)
Já experimentou dizer: "u dois" ao invés de "you too"?

Vou tentar... Mas esquisito não entender inglês... vacilo... Mas se der certo eu falo...
Não sei o que tá havendo mas ainda não vi aqui na minha cidade nenhum focus ainda...
O povo não tá comprando ou sou eu que não to vendo mesmo?

Guille

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 41
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Marcio Hack Ter Fev 04, 2014 9:08 am

Guille escreveu:
Green Hornet escreveu:
Guille escreveu: até agora eu não consegui fazer tocar U2. Não sei se sou eu ou realmente ele não entende (se alguém puder ajudar será muito útil)
Já experimentou dizer: "u dois" ao invés de "you too"?

Vou tentar... Mas esquisito não entender inglês... vacilo... Mas se der certo eu falo...
Não sei o que tá havendo mas ainda não vi aqui na minha cidade nenhum focus ainda...
O povo não tá comprando ou sou eu que não to vendo mesmo?




Sou de Canoas/RS e depois que comprei, comecei a ver mais deles rodando na rua, mas ainda é novidade por aqui, muita gente vem ver e perguntar do carro e tals....

Marcio Hack

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 39
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Guille Qui Mar 06, 2014 1:52 pm

Uma impressão sobre o consumo que me deixou muito satisfeito. Antes do focus tive um fiesta rocam 1.6. Sempre abastecia no mesmo posto, com gasolina aditivada. Algumas vezes colocava etanol, mas nunca gostei muito porque além de aumentar o consumo o motor algumas vezes vibrava e o desempenho não mudava significativamente.
Enfim, faço o mesmo com o focus, e, para minha surpresa, o carro (pelo menos nessa aferição) registrou bons 12 km/l na cidade.
Acredito que a média tende a melhorar... O computador de bordo está marcando até o momento 13.9 km/l.
Quando tirar a média final aviso.
Um abraço!

Guille

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 41
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Brandao Sex Mar 07, 2014 10:12 am

Essa média para novo está ótima!! Show!!
Brandao
Brandao

Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Guille Seg Mar 24, 2014 5:13 pm

Bom pessoal, conforme prometido, seguem os dados do último abastecimento.
Vamos aos números:
Foram 31 dias rodados 100% na cidade (uma média de 10km por dia) com gasolina aditivada, da shell.
O carro rodou 629,3 km
Na bomba foram 47,1 litros de gasolina aditivada
Média de 13,36 km/l
Enfim, para mim os números estão muito bons, um pouco melhor que as médias do meu último carro, um fiesta rocam, levando em consideração o tamanho e o peso do focus.
E aí, o que acham?

Guille

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 41
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Green Hornet Seg Mar 24, 2014 7:18 pm

Guille escreveu:E aí, o que acham?
Excelente.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Valentim Sex Mar 28, 2014 1:50 pm

Green Hornet escreveu:
Guille escreveu:E aí, o que acham?
Excelente.
Excelente mesmo.
Valentim
Valentim

Mensagens : 105
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 39
Ano/Modelo : 2013/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Guille Seg maio 05, 2014 10:05 am

Opa pessoal, estava meio sumido (por conta das férias) mas enfim, estamos de volta com os números prometidos de abastecimento do focus...
Nesse período viajei para Ubatuba e para o Aeroporto de Guarulhos, além de ter rodado por aqui na minha cidade (após isso deixei ele parado por 2 semanas).
Vamos aos números:
Km rodados: 698,1
Quantidade de litros até a bomba parar no automático: 44,3
Litros por km: 15,7

Para mim ele é disparado o carro mais econômico que já tive, principalmente levando em consideração o peso e tamanho...
Nessa quarta vai para a primeira revisão (6 meses, porque de quilometragem ainda não chegou nem nos 5 mil)

Nesse período apresentou alguns "problemas" que espero que sejam solucionados nessa visita a oficina.
1) Barulho no revestimento plástico da porta do carona;
2) Palhetas do limpador trepidando (são do tipo braços opostos);
3) Não sei se é problema ou característica do Sync, mas ele não lê muito bem algumas mensagens, principalmente com caracteres do tipo Smile(o do ecosport, por exemplo, reconhece esse como "emoticon sorridente") além do comando por voz ter parado de buscar as músicas pelo nome dos artistas. Por conta disso, tive de dar reset 2 vezes.

Fora isso, tem sido uma experiência muito boa estar com esse carro, o isolamento acústico é surpreendente, freios e suspensão, além do consumo são ótimos também.

Guille

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 41
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por lucianosecundo Seg maio 05, 2014 7:22 pm

Excelente esse consumo! Parabéns. Especialmente por andar também em trecho urbano.

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por machado Qua Ago 06, 2014 2:46 pm

O carro é excelente, tenho somente algumas ponderações a fazer:
1 - o carro não sobe os vidros com um toque ao acionar o alarme, tem que ficar segunrando, muito chato isso;
2 - falta o alarme volumétrico, muito importante para segurança pois sem ele alguem quebra o vicro e o alarme não dispara.

uma pena um carro com tantos recursos esquecer desses detalhes.

Mas apesar dos pesares pra mim e o melhor carro da categoria
machado
machado

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 06/08/2014
Idade : 34
Ano/Modelo : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por lucianosecundo Qui Ago 07, 2014 5:40 pm

machado escreveu:O carro é excelente, tenho somente algumas ponderações a fazer:
1 - o carro não sobe os vidros com um toque ao acionar o alarme, tem que ficar segunrando, muito chato isso;
2 - falta o alarme volumétrico, muito importante para segurança pois sem ele alguem quebra o vicro e o alarme não dispara.

uma pena um carro com tantos recursos esquecer desses detalhes.

Mas apesar dos pesares pra mim e o melhor carro da categoria
Bem-vindo ao fórum, Machado.
Recentemente um conhecido dizia que o focus dele não subia o vidro ao ativar o alarme. Disse a ele pra ficar segurando o botão do mesmo. Era o que fazia no focus geração 2 que tive. Não falei mais com ele depois disso, mas te informo que o 2.0 é a mesma coisa. Tenho que segurar o botãozinho da trava por uns segundos. Como ando sempre com os vidros fechados, não sinto falta, mas quem abre sim.

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por luisinfo Sex Ago 08, 2014 5:56 am

Machado e Luciano,

Por causa disso, outro dia cheguei no estacionamento e o alarme tinha disparado: deixei aberto o vidro do motorista (pra pegar o tíquete do estacionamento) e apertei 2 vezes o botão para acionar o alarme volumétrico, como faço sempre. Mas não dei aquela "segurada" para subir o vidro.

O sistema do Focus é bom porque dá total controle e exige atenção do motorista. Você pode, por exemplo, ligar só o alarme perimétrico com os vidros abertos.
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Cleber Sex Ago 08, 2014 11:17 pm

Solução para não esquecer os vidros abertos(link abaixo), quando comprei paguei em torno de 10U$, agora não encontrei mais  por este valor..vale a pena..eu que nuca abro os vidros, qdo resolvia abrir sempre esquecia abertos, visto que meu carro anterior também fechava sozinho.

http://www.aliexpress.com/item/Classic-fox-shut-the-window-device-refires-window-device-liter-glass-automatic-intelligent-window-lift/886089131.html

agora achei preço melhor:

http://www.aliexpress.com/item/Canbus-OBD-Window-closer-Power-Upgrade-window-Closer-for-Ford-focus-2011-original-carscan-with-CE/568800137.html

Cleber
Cleber

Mensagens : 109
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 54
Ano/Modelo : 2010/11 1/2

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por machado Ter Ago 12, 2014 3:41 pm

luisinfo escreveu:Machado e Luciano,

Por causa disso, outro dia cheguei no estacionamento e o alarme tinha disparado: deixei aberto o vidro do motorista (pra pegar o tíquete do estacionamento) e apertei 2 vezes o botão para acionar o alarme volumétrico, como faço sempre. Mas não dei aquela "segurada" para subir o vidro.

O sistema do Focus é bom porque dá total controle e exige atenção do motorista. Você pode, por exemplo, ligar só o alarme perimétrico com os vidros abertos.

O seu focus e o 1.6SE? Pois o meu nao consegui visualizar os sensores do alarme volumétrico. Creio que nao possui essa função no modelo SE.
machado
machado

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 06/08/2014
Idade : 34
Ano/Modelo : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por luisinfo Ter Ago 12, 2014 8:11 pm

machado escreveu:
luisinfo escreveu:Machado e Luciano,

Por causa disso, outro dia cheguei no estacionamento e o alarme tinha disparado: deixei aberto o vidro do motorista (pra pegar o tíquete do estacionamento) e apertei 2 vezes o botão para acionar o alarme volumétrico, como faço sempre. Mas não dei aquela "segurada" para subir o vidro.

O sistema do Focus é bom porque dá total controle e exige atenção do motorista. Você pode, por exemplo, ligar só o alarme perimétrico com os vidros abertos.

O seu focus e o 1.6SE? Pois o meu nao consegui visualizar os sensores do alarme volumétrico.  Creio que nao possui essa função no modelo SE.

Não. O meu é o Titanium 11/12. Mas também tem que segurar o botão para subir os vidros e acionar o alarme volumétrico. Não sabia que o SE não tem. Perde o sentido esse trabalho a mais para subir os vidros.
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Green Hornet Ter Ago 12, 2014 8:49 pm

Alarme volumétrico, segundo o site da Ford, só está disponível no Titanium Plus.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Novo Focus 1.6 SE Empty Re: Impressões - Novo Focus 1.6 SE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos