Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião após seis meses e 10 mil kms

2 participantes

Ir para baixo

Opinião após seis meses e 10 mil kms Empty Opinião após seis meses e 10 mil kms

Mensagem por Leonardo Qui Nov 06, 2014 7:44 pm

Olá pessoal!

Bom, passados pouco mais de seis meses e 9.400 kms, chega a hora da primeira revisão.
Venho aqui deixar minha opinião do carro para vocês, e também dividir alguns pequenos problemas que talvez vocês possam me ajudar.

Comprei o modelo Hatch SE 2.0, 14/14, na cor preta, em Abril deste ano. Vim de um Hatch Ghia 2011, então já sou "consumidor" do Focus.
Uso o veículo predominantemente em estradas, ocasionalmente na cidade. Neste período não mostrou nenhum problema sério, e de forma geral estou muito satisfeito. Itens que destaco:

- Motor muito forte, especialmente torque em baixa e acelerações em geral.
- O câmbio trabalha muito bem com este motor, trocas rápidas e quase sempre imperceptíveis. Uma ou outra vez que escutei algum ruído dele, mas de muito longe algo que possa ser considerado incômodo.
- Quanto a dirigibilidade, estabilidade, etc, não vou chover no molhado. Conseguiu ficar ainda melhor que o anterior.
- Consumo excepcional. Na estrada, andando normal, 110 km/h e ar, chego a fazer 14,5 kms/litro, aferidos na sequência de quatro tanques. Na cidade não fiz média, mas deve ficar em 9 kms/litro.

Alguns pontos que vou solicitar na revisão e quero dividir com vocês:

- As portas dianteiras, desde o primeiro dia, precisam de uma certa força extra para fecharem. Tenho que bater forte, o que não achei normal. Reportei no começo mas me disseram que seria normal em carros 0km (é o meu primeiro) e com o tempo a borracha cederia. Bom, não mudou nada, inclusive em duas ocasiões, na estrada, a porta do motorista abriu sozinha (claro que não toda, só naquele primeiro estágio), porém fiquei de queixo caído. Parece que tem muita pressão quando fechadas, o que explicaria esse episódio e a dificuldade em fechar.
Minha namorada comprou um New Fiesta a dois meses, e as portas fecham como uma geladeira, incrível, mesmo com todos vidros fechados.
- O limpador de para-brisa trepida, deixa vários riscos de água e é barulhento, desde o primeiro dia. Levei na css no mês 2, fizeram uma limpeza, mas não mudou nada. Tanto o Fiesta da minha namorada quanto o meu antigo Focus são muito silenciosos e não deixam rastro de água.
- Também desde o começo existe um barulho na parte traseira, relativamente forte e em qualquer situação de rodagem. Pensei que era a suspensão, mas descobri ser naquele mecanismo que dobra os bancos traseiros, não em cima, mas embaixo. Eles parecem ter uma folga e faz com que o banco se mexa na rodagem. Com os mesmos rebatidos, o barulho some.
- Por fim algo simplório, mas não consegui resolver sozinho. A temperatura não fica aparecendo fixa na parte de cima do display do painel, tenho que deixar a opção do computador de bordo selecionado para vê-la.

Enfim, dou nota 9 por enquanto. Os problemas considero normal em qualquer veículo, cabe só um ajuste fino. Como não vi nada grave, não tive "saco" para ir especialmente na CSS e deixar o carro lá, vou aproveitar a revisão.

Espero ter contribuído, e se alguém tiver problemas parecidos com os meus favor deixar um comentário.

Abraço!

Leonardo

Mensagens : 59
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 41
Ano/Modelo : 2014/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião após seis meses e 10 mil kms Empty Re: Opinião após seis meses e 10 mil kms

Mensagem por lucianosecundo Sáb Nov 08, 2014 1:15 pm

Caro Leonardo, rodei 22k e já fiz a segunda revisão do meu. Aparentemente sua porta não está normal. A minha, encostou, soltou, fechou. Mesmo com a pressão dos vidros. Quanto a barulhos internos tive rangido no banco traseiro que foi resolvido na css. Apareceu agora um barulho na dianteira: caixa de direção. A css já pediu a peça pra substituição. De resto tenho a mesma sensação de motor forte e cambio eficiente que vc descreveu. O carro é muito bom pra estrada e uso o meu também nela a maior parte do tempo.

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos