Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

+36
fputti
JhonDias
micheltesch
fafonso
Eron
EddyMaxx
JeanCWS
ppanini
Lneves
jcc
luisinfo
faelnf
Jhone CS
omnibaldo
Brandao
rjrmotta
Rapha
Fernando Pontes
kimfabio
cammiranda
L1p3
marcus vinicius
TIO BIDO
Julio_
gblanco
Hederson
miguelitto
leomartins.ml
Tony
filipefonsecarj
Fguarezi
naka
maxfocus
Odair Martinez Martinez F
Green Hornet
Sandro
40 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por luisinfo Seg Fev 20, 2012 12:33 pm

Eron escreveu:Então FIPE -10% não é só aqui no Sul. As CCS jogam desvalorizam muito o semi novo.

Pois é, Eron. Mas sempre troco de carro assim, porque é mais cômodo. Você entra com o carro usado e sai com o novo, sem drama. Encaro como uma "comissão" de venda do meu usado. Eles também têm que viver... hehe Sem falar que, se eu insistisse em ficar com meus seminovos até vender, iria gastar de manutenção mais ou menos essa diferença da Fipe. Quando vendo meus carros, em geral eles passaram de 70 mil km.

Anos atrás minha mulher vendeu um Gol G4 que ela tinha comprado financiado, sem entrada (contra a minha vontade rsrs). Pois bem, comparando o valor da Fipe com o saldo devedor, tinha empate. Então ela não queria nada de volta, era só passar o financiamento. Resultado: levou mais de 6 meses para achar um comprador, enquanto muitos curiosos vinham ver o carro que estava sem detalhe. Era aquela encheção.

Já foi o tempo em que eu achava vantajoso vender o carro para particular...
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Fguarezi Qua Fev 22, 2012 5:01 pm

Por aqui tbm estão pagando a Fipe, mas dai o preço não é nem o do site, com troca o vendedor pede uns 2k a mais.

Fguarezi

Mensagens : 121
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 02/12/2010
Idade : 43
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Sandro Qui Fev 23, 2012 8:26 am

saiu uma reportagem sobre o Novo focus 3. geração na revista da 4rodas deste mês e estão rasgando elogios.......

Pela primeira vez acredito que devam trazer os carros com os mesmos equipamentos por causa deste "one Ford" que a marca esta fazendo com seus carros.

Será que o preço vai ser mantido?

As montadoras estão nadando na grana.

comprei um Hyundai I30 pra mim a 2 anos que depois passei para a minha esposa e paguei R$ 54.000,00. Na mesma revista jã falam que o novo I30 que chega no segunda semestre chegará por R$ 65.000,00.

Olha a Hyundai jã entrando no grupo dos demais!

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Green Hornet Qui Fev 23, 2012 9:33 am

Sandro escreveu:comprei um Hyundai I30 pra mim a 2 anos que depois passei para a minha esposa e paguei R$ 54.000,00. Na mesma revista jã falam que o novo I30 que chega no segunda semestre chegará por R$ 65.000,00.

Olha a Hyundai jã entrando no grupo dos demais!
Sandro,

O novo i30 deve realmente chegar no segundo semestre, já que ele é importado da Coréia. Como lá já estão começando a produzir é só esperar o estoque do antigo.

Vamos ver como é que vai ficar a Hyundai. Os coreanos estão tentando tirar a marca aqui no Brasil das mãos da CAOA. Mas a briga vai ser boa, já que a CAOA é dona de mais de 50% das ccs Hyundai no Brasil.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Sandro Qui Fev 23, 2012 3:33 pm

Green Hornet escreveu:
Sandro escreveu:comprei um Hyundai I30 pra mim a 2 anos que depois passei para a minha esposa e paguei R$ 54.000,00. Na mesma revista jã falam que o novo I30 que chega no segunda semestre chegará por R$ 65.000,00.

Olha a Hyundai jã entrando no grupo dos demais!
Sandro,

O novo i30 deve realmente chegar no segundo semestre, já que ele é importado da Coréia. Como lá já estão começando a produzir é só esperar o estoque do antigo.

Vamos ver como é que vai ficar a Hyundai. Os coreanos estão tentando tirar a marca aqui no Brasil das mãos da CAOA. Mas a briga vai ser boa, já que a CAOA é dona de mais de 50% das ccs Hyundai no Brasil.

Pois é Green,

depois que a Caoa colocou os preços do Sonata na casa dos R$ 96k quanto seus concorrentes o Fusion 2.5 na casa dos R$ 77k e o Malibu na casa dos R$ 81k e do Azera atual básico na casa dos R$ 109k enquanto o Fusion V6 tração dianteira na casa dos R$ 88k (detalhe nas versões básicas), O Azera anterior quando ainda não se comentava do modelo atual, vc encontrava por R$ 73k na Webmotors, ou seja, tá ou não está nadando no lucro em cima do carro!

A maior cara de pau é a Hyundai vender o Veloster com motor 1.6 (convencional) por R$ 73k.

Quando comprei o I30 tinha nítida convicção que seria sempre mais por menos. Mas agora tá na cara que era apenas pra entrar no mercado e pegar fama para poder na fama de "qualidade" ter a justificativa para se cobrar mais e bem bais.

Uma pena!

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Green Hornet Sex Fev 24, 2012 11:03 am

Sandro,

Realmente é muito chato, mas se vc for analisar o mercado como um todo isso é uma prática mundial.

Mas vamos ver como é que vai ficar isso. Muita água vai passar por baixo dessa ponte...
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por micheltesch Qui Mar 01, 2012 2:15 pm

Green Hornet escreveu:Se quiserem mais detalhes, com vídeos e o que tiver direito, consultem o site do Focus 2012 na Ford dos EUA: http://www.ford.com/cars/focus/2012/

O triste é ver no site indicado pelo Green Hornet o preço do Sedan Titanium US$22,200 (R$38.006,40 com dólar a R$1,7120) e depois entrar na Ford Brasil e ver o nosso Sedan Titanium pela bagatela de R$77.994,00, com pintura perolizada.

Sem contar que lá usam um 2.0L com injeção direta de combustível e câmbio powershift de 6 velocidades.

É a vida né...
micheltesch
micheltesch

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 42
Ano/Modelo : 2009/09

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por JhonDias Sex Mar 02, 2012 10:35 am

Galera, me respondam, por favor:

Estou pensando em trocar meu velho Siena para o Focus atual.

Contudo, como estamos a cerca de 1 ano do novo modelo, não sei se ainda vale a pena pegar o atual...

O atual está numa faixa de preço que dá pra pagar, mas se o novo vier, por exemplo, a partir de 70k, fica muito dificil...

o que me sugerem?

1 - pego o atual focus?

2 - pego um carro inferior ou mantenho meu atual, e no ano que vem faço a troca pro novo Focus?

3 - nenhuma das anteriores (sugestões)?


desde já agradeço Very Happy

JhonDias

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 38
Ano/Modelo : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Brandao Sex Mar 02, 2012 11:07 am

JhonDias escreveu:Galera, me respondam, por favor:

Estou pensando em trocar meu velho Siena para o Focus atual.

Contudo, como estamos a cerca de 1 ano do novo modelo, não sei se ainda vale a pena pegar o atual...

O atual está numa faixa de preço que dá pra pagar, mas se o novo vier, por exemplo, a partir de 70k, fica muito dificil...

o que me sugerem?

1 - pego o atual focus?

2 - pego um carro inferior ou mantenho meu atual, e no ano que vem faço a troca pro novo Focus?

3 - nenhuma das anteriores (sugestões)?


desde já agradeço Very Happy

Acredito que ele já seja vendido este ano como 2012/2013!!

Agora o preço só Deus sabe!! Rs!!
Brandao
Brandao

Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por JhonDias Sex Mar 02, 2012 11:15 am

Brandao escreveu:
JhonDias escreveu:Galera, me respondam, por favor:

Estou pensando em trocar meu velho Siena para o Focus atual.

Contudo, como estamos a cerca de 1 ano do novo modelo, não sei se ainda vale a pena pegar o atual...

O atual está numa faixa de preço que dá pra pagar, mas se o novo vier, por exemplo, a partir de 70k, fica muito dificil...

o que me sugerem?

1 - pego o atual focus?

2 - pego um carro inferior ou mantenho meu atual, e no ano que vem faço a troca pro novo Focus?

3 - nenhuma das anteriores (sugestões)?


desde já agradeço Very Happy

Acredito que ele já seja vendido este ano como 2012/2013!!

Agora o preço só Deus sabe!! Rs!!


bom, como o i30 sai esse ano, talvez a Ford se movimente nesse sentido também...

o i30, pelo que andei lendo, deve sair a partir de 60k. se isso se concretizar, e o Focus vier muito mais caro, vai continuar atrás nas vendas...

bom, lançando mais uma vez a dúvida no ar:

Com o lançamento do Novo Focus, no minimo, o atual tende a desvalorizar bastante no mercado de semi-novos, certo?

Acho que vou esperar o lançamento do novo, e se vier muito caro pego um atual semi-novo...

JhonDias

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 38
Ano/Modelo : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Green Hornet Sex Mar 02, 2012 8:01 pm

micheltesch escreveu:
Green Hornet escreveu:Se quiserem mais detalhes, com vídeos e o que tiver direito, consultem o site do Focus 2012 na Ford dos EUA: http://www.ford.com/cars/focus/2012/

O triste é ver no site indicado pelo Green Hornet o preço do Sedan Titanium US$22,200 (R$38.006,40 com dólar a R$1,7120) e depois entrar na Ford Brasil e ver o nosso Sedan Titanium pela bagatela de R$77.994,00, com pintura perolizada.

Sem contar que lá usam um 2.0L com injeção direta de combustível e câmbio powershift de 6 velocidades.

É a vida né...
Esse motor só passou a ser usado agora no MK3. O anterior, MK 2,5, igual ao nosso e que era produzido no México, era o Duratec 2.0 com os mesmos 145 CV do nosso 2.0 mono.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por JeanCWS Dom Mar 04, 2012 2:05 pm

Pessoal, esse ano provavelmente não sai a venda não, é só ver a enrolação da Ecosport, que tão falando nela desde metade do ano passado e ainda nem puseram à venda. O que os vendedores juram é que esse ano começa a ser vendida a Ecosport e a Ranger agora em junho, no fim do ano o Fusion, e em meados do próximo ano o Focus, como linha 2014. O que é certo é que ele será apresentado ao público brasileiro no salão do automóvel em Novembro, mas não vai começar a ser vendido já não.

Bom, no meu caso, não tive muita escolha. Já estava vendo pra pegar o focus e nessa dúvida entre esperar ou não. Só q nesse meio tempo roubaram meu carro, depenaram ele e a seguradora deu PT, então eu tive que comprar um carro de qualquer jeito. Acabei comprando o Focus mesmo, por alguns motivos: i30 tá fora de cogitação, saindo do mercado, C4 é carro de mulher, 308 não me convenceu, o acabamento dele é inferior ao do focus, ele tem espaço menos bem aproveitado, e o design do focus me agrada mais, enfim, pra mim, apesar do 308 ser lançamento e tal, o focus é mais carro.
Outras questões é que dificilmente o MK3 virá no mesmo patamar de preços, e todos nós sabemos do problema que é comprar carro recem lançado. Então como vai ser lançado daqui um ano e o melhor é esperar mais um ano pra resolverem todos os possíveis problemas, vou curtindo o MK2,5 aí por 2 ou 3 anos e depois vejo se troco.

Bom, previsão de entrega do meu quarta-feira próxima, e aquele alegria né, hehehehe

Abraços.

JeanCWS

Mensagens : 14
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Sandro Dom Mar 04, 2012 2:17 pm

em termos de preço o MK3 na minha opinião vai seguir a concorrência. Não há muita margem para mudarem não!

A disputa neste segmento é acirrada!

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Sandro Dom Mar 04, 2012 2:45 pm

Li a Car and Drive e o Motor show deste mês e de novo rasgando elogios na Mk3.

O interessante que já li diversos teste do 308 que as revistas dizem ser uma evolução e um carro melhor ao 307 (ms não rasgam elogios de voz cheia), se limitam em dizer que a Peugeot acertou a mão e oferece agora um carro igual ao que roda na Europa, moderno e equipado.

O novo I30 (ou Elantra hatch para muitos) também, melhorou nisto, melhorou naquilo mas eu não vi nenhuma revista também elogiando fervorosamente. E olha que já tive um entre jan/2010 e jun/11.!

O Golf VII parece que o pouco que saiu e que pude ler, teve alguns comentários positivos.

Mas para o novo Focus 2013 sempre rasgando elogios nisso ou naquilo. O que eu acho "ao menos curioso" é a quantidade de elogios (claro que gostei pois embora não seja o modelo que tenho, isso massageia o ego), mas frente aos outros os comentários estão sempre elevados.

Será que o MK3 é tudo isto mesmo ou as revistas estão fazendo lobby com a Ford?




Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Sandro Dom Mar 04, 2012 2:57 pm

Para quem quizer ver alguns recursos e comentários sobre a dirigibilidade do Mk3, segue links da Ford USA.

http://www.ford.com/cars/focus/?intcmp=fv-hpbb-dflt-40mpg-focus (escolha a opção addictive driving experience)

http://www.ford.com/cars/focus/gallery/videos-and-demos/ (escolha a opção Techno Talent)

shouw de bola.......

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por micheltesch Dom Mar 04, 2012 5:46 pm

Green Hornet escreveu:
micheltesch escreveu:
Green Hornet escreveu:Se quiserem mais detalhes, com vídeos e o que tiver direito, consultem o site do Focus 2012 na Ford dos EUA: http://www.ford.com/cars/focus/2012/

O triste é ver no site indicado pelo Green Hornet o preço do Sedan Titanium US$22,200 (R$38.006,40 com dólar a R$1,7120) e depois entrar na Ford Brasil e ver o nosso Sedan Titanium pela bagatela de R$77.994,00, com pintura perolizada.

Sem contar que lá usam um 2.0L com injeção direta de combustível e câmbio powershift de 6 velocidades.

É a vida né...
Esse motor só passou a ser usado agora no MK3. O anterior, MK 2,5, igual ao nosso e que era produzido no México, era o Duratec 2.0 com os mesmos 145 CV do nosso 2.0 mono.

Talvez minha redação não tenha ficado clara, o que quis dizer e comparar é a diferença de preços, lá com um carro de última geração e preço que seria um sonho aqui no BR, ao passo que aqui temos um excelente carro, mas que já sabemos que pode evoluir muito com a chegada do MK3. A minha grande dúvida é: será que a Ford não vai "capar" esse conjunto de motor e câmbio para o nosso mercado, visando manter o patamar de preços?.
micheltesch
micheltesch

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 42
Ano/Modelo : 2009/09

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Tony Dom Mar 04, 2012 6:17 pm

micheltesch escreveu:
Green Hornet escreveu:
micheltesch escreveu:
Green Hornet escreveu:Se quiserem mais detalhes, com vídeos e o que tiver direito, consultem o site do Focus 2012 na Ford dos EUA: http://www.ford.com/cars/focus/2012/

O triste é ver no site indicado pelo Green Hornet o preço do Sedan Titanium US$22,200 (R$38.006,40 com dólar a R$1,7120) e depois entrar na Ford Brasil e ver o nosso Sedan Titanium pela bagatela de R$77.994,00, com pintura perolizada.

Sem contar que lá usam um 2.0L com injeção direta de combustível e câmbio powershift de 6 velocidades.

É a vida né...
Esse motor só passou a ser usado agora no MK3. O anterior, MK 2,5, igual ao nosso e que era produzido no México, era o Duratec 2.0 com os mesmos 145 CV do nosso 2.0 mono.

Talvez minha redação não tenha ficado clara, o que quis dizer e comparar é a diferença de preços, lá com um carro de última geração e preço que seria um sonho aqui no BR, ao passo que aqui temos um excelente carro, mas que já sabemos que pode evoluir muito com a chegada do MK3. A minha grande dúvida é: será que a Ford não vai "capar" esse conjunto de motor e câmbio para o nosso mercado, visando manter o patamar de preços?.
Eu diria: Será que a Ford não vai "capar" esse conjunto pra manter o patamar de LUCRO?

Tony

Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por luisinfo Dom Mar 04, 2012 6:55 pm

JeanCWS escreveu:Pessoal, esse ano provavelmente não sai a venda não, é só ver a enrolação da Ecosport, que tão falando nela desde metade do ano passado e ainda nem puseram à venda. O que os vendedores juram é que esse ano começa a ser vendida a Ecosport e a Ranger agora em junho, no fim do ano o Fusion, e em meados do próximo ano o Focus, como linha 2014. O que é certo é que ele será apresentado ao público brasileiro no salão do automóvel em Novembro, mas não vai começar a ser vendido já não.

Bom, no meu caso, não tive muita escolha. Já estava vendo pra pegar o focus e nessa dúvida entre esperar ou não. Só q nesse meio tempo roubaram meu carro, depenaram ele e a seguradora deu PT, então eu tive que comprar um carro de qualquer jeito. Acabei comprando o Focus mesmo, por alguns motivos: i30 tá fora de cogitação, saindo do mercado, C4 é carro de mulher, 308 não me convenceu, o acabamento dele é inferior ao do focus, ele tem espaço menos bem aproveitado, e o design do focus me agrada mais, enfim, pra mim, apesar do 308 ser lançamento e tal, o focus é mais carro.
Outras questões é que dificilmente o MK3 virá no mesmo patamar de preços, e todos nós sabemos do problema que é comprar carro recem lançado. Então como vai ser lançado daqui um ano e o melhor é esperar mais um ano pra resolverem todos os possíveis problemas, vou curtindo o MK2,5 aí por 2 ou 3 anos e depois vejo se troco.

Bom, previsão de entrega do meu quarta-feira próxima, e aquele alegria né, hehehehe

Abraços.

Parabéns, Jean. Tenho certeza que vai gostar. Qual a versão que você comprou?

Também acho arriscado comprar carro recém-lançado e não gostei do C4 (fiz test-drive nele).
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por luisinfo Dom Mar 04, 2012 7:01 pm

Sandro escreveu:Li a Car and Drive e o Motor show deste mês e de novo rasgando elogios na Mk3.

O interessante que já li diversos teste do 308 que as revistas dizem ser uma evolução e um carro melhor ao 307 (ms não rasgam elogios de voz cheia), se limitam em dizer que a Peugeot acertou a mão e oferece agora um carro igual ao que roda na Europa, moderno e equipado.

O novo I30 (ou Elantra hatch para muitos) também, melhorou nisto, melhorou naquilo mas eu não vi nenhuma revista também elogiando fervorosamente. E olha que já tive um entre jan/2010 e jun/11.!

O Golf VII parece que o pouco que saiu e que pude ler, teve alguns comentários positivos.

Mas para o novo Focus 2013 sempre rasgando elogios nisso ou naquilo. O que eu acho "ao menos curioso" é a quantidade de elogios (claro que gostei pois embora não seja o modelo que tenho, isso massageia o ego), mas frente aos outros os comentários estão sempre elevados.

Será que o MK3 é tudo isto mesmo ou as revistas estão fazendo lobby com a Ford?




Sandro, também notei essas coisas nas reportagens. Minha opinião sobre o carro: é uma evolução do atual. O interior ficou bem esportivo, mas não gostei da grade dianteira com aqueles triângulos perto dos faróis de neblina e a traseira perdeu personalidade.

A dinâmica deve ser quase a mesma. Já o câmbio de dupla embreagem, é uma modernidade, mas já li que ele não é tão bom quanto os da VW e da Audi. Às vezes dá uns trancos. hehe
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por fputti Seg Mar 19, 2012 9:49 am

focus é bala.. agora ficou mais legal ainda... o problema sera a desvalorizada que tomaremos.
fputti
fputti

Mensagens : 13
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por micheltesch Seg Mar 19, 2012 6:47 pm

Prezados,
Continuando a discussão sobre motorização, tinha visto uma matéria no Carplace que me deixou animado (http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-new-fiesta-e-focus-terao-transmissao-powershift-no-brasil/) falando que os novos focus utilizariam, pelo menos em algumas versões o motor 1.6 ecoboost.
No entanto, a QR desse mês já fala que será feita uma repaginada no 2.0 duratec flex para as versões brasileiras.
Vamos ver no que vai dar...
micheltesch
micheltesch

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 42
Ano/Modelo : 2009/09

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por GRM177 Qua Abr 04, 2012 1:15 pm

Alguns pontos, a partir de tudo que li:

1) Me parece que será uma volta às origens, quero dizer, terá muito da qualidade e inovação do primeiro Focus, o carro aparentemente é mais silencioso que a geração atual, mas com a estabilidade melhorada, o que é muito interessante;
2) Não que eu não goste do Duratec, mas de fato, se vier sem o Ecoboost, já não será o mesmo carro;
3) Posso estar, obviamente, errado, mas me parece que custará caro, no mínimo o mesmo que o Cruze, bem mais caro que os modelos de entrada da geração atual e anterior, o problema é que qualquer um que viaja sabe que o Focus é o carro mais básico das locadoras, é carro popular lá fora, ainda que seja um ótimo popular, daí pagar R$ 70 mil para andar no carro mais comum dos gringos, é triste;
4) Ainda na linha do comentário acima, penso que em termos de vendas será um tiro no pé, pois hoje o Focus é 2º em vendas na categoria (com alguns momentos em 1º) por atender todas as demandas, de quem quer o top de linha e de quem busca custo-benefício, se o preço aquele mesmo = menos vendas;
5) Embora quase perfeito no design e materiais internos, não gostei da qualidade de botões, as outras empresas precisam aprender algo com a Apple, vocês contaram o número de botões que o carro tem no painel, parece um avião, ótimo para um moleque de 18 anos, aceitável para mim (que ainda tenho a agilidade mental de 18 anos haha), mas ruim para muita gente. Complicado.
6) O design externo e tamanho não me agradaram, o carro ficou muito grande, a condução fica incômoda assim para quem gosta de controle total, mas dizem que é em função do 'One Ford' a fim de agradar todos os mercados.

GRM177

Mensagens : 520
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 46
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Green Hornet Qua Abr 04, 2012 4:17 pm

Bem, tudo o que está sendo dito pelas "revistas especializadas" a respeito desse novo modelo aqui no Brasil está no terreno das hipóteses. Cada uma dá um tiro para um lado. Cada uma diz uma coisa completamente diferente da outra. Quanto à questão do motor Ecoboost, vale salientar que ele praticamente só está disponível na Europa. Nos EUA o motor que disponível por lá é o nosso já conhecido Duratec, só que repaginado para 160 CV. Sei que a Ford está investindo uma baba para a montagem de um novo motor aqui no Brasil. Que motor será esse eu não sei. Mais um detalhe sobre os Ecoboost: vale ressaltar que a Ford só está lançando esses na Europa devido aos novos limites de emissões que foram estabelecidos por lá em janeiro de 2011, limites estes que obrigaram a Ford a tirar de linha os Focus ST e RS, já que os motores dessas versões não atendiam a esses novos limites de emissões.

No quesito dimensões, ele não é tão grande assim. O entre-eixos é de 2,65 m, contra 2,64 m da nossa versão. No comprimento ele é apenas 3 cm maior que a nossa versão.

Quanto à questão de ser "popular" lá fora, os concorrentes do Focus aqui no Brasil também são "populares" lá fora. No caso dos botões, os concorrentes também estão cheios de botões.

É o que eu sempre digo: vamos esperar para ver.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por GRM177 Qua Abr 04, 2012 5:00 pm

Green Hornet escreveu:Bem, tudo o que está sendo dito pelas "revistas especializadas" a respeito desse novo modelo aqui no Brasil está no terreno das hipóteses. Cada uma dá um tiro para um lado. Cada uma diz uma coisa completamente diferente da outra. Quanto à questão do motor Ecoboost, vale salientar que ele praticamente só está disponível na Europa. Nos EUA o motor que disponível por lá é o nosso já conhecido Duratec, só que repaginado para 160 CV. Sei que a Ford está investindo uma baba para a montagem de um novo motor aqui no Brasil. Que motor será esse eu não sei. Mais um detalhe sobre os Ecoboost: vale ressaltar que a Ford só está lançando esses na Europa devido aos novos limites de emissões que foram estabelecidos por lá em janeiro de 2011, limites estes que obrigaram a Ford a tirar de linha os Focus ST e RS, já que os motores dessas versões não atendiam a esses novos limites de emissões.

No quesito dimensões, ele não é tão grande assim. O entre-eixos é de 2,65 m, contra 2,64 m da nossa versão. No comprimento ele é apenas 3 cm maior que a nossa versão.

Quanto à questão de ser "popular" lá fora, os concorrentes do Focus aqui no Brasil também são "populares" lá fora. No caso dos botões, os concorrentes também estão cheios de botões.

É o que eu sempre digo: vamos esperar para ver.

Green,

Verdade em vários pontos, mas o que ressalto é que o Focus é 'popular', porém me foi possível comprar um GLX 1.6 à vista (não parcelo carro, não pago juros) com R$ 50K, se for pagar R$ 65K num 'popular', de entrada, é fod*, amigo, compro um Fiesta, não se trata nem do que posso pagar, se trata de que me nego a presentear a montadora com 3 a 4X o valor como fazem os donos de Cruze e Veloster, carros de U$ 16.000 em média.

As dimensões, sim, pouca coisa maior, mas fiquei muito incomodado (não notei no test-drive e não achei que seria tanto) com as dimensões do atual em relação ao Focus MK1,5 2007 que tive, ele era perfeito, espaçoso por dentro, mas ágil na estrada, o Focus atual ocupa 1,84 de largura, é o mesmo que um Fusion, que uma IX35, para tirar 'finos' em situações de emergência, complica, não me agradou muito isso, eu gosto de carro ágil em manobras, e acho o atual Focus de reações um pouco mais lentas que era o anterior, em razão das dimensões e peso.

Um amigo que dirigiu no exterior disse agora a tarde (depois que postei) que não é tudo isso que as revistas estão dizendo, que o porta-malas do sedan é terrível, completamente inacessível para colocar uma mala, e que em espaço e conforto regula com o nosso.

Finalmente, sobre o motor, a grande vantagem do Ecoboost que eu vejo é a autonomia, parece que seria maior que a do Sigma e Duratec, mas realmente não é o que deve vir para cá.

GRM177

Mensagens : 520
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 46
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por tuboter Sex Abr 27, 2012 10:05 pm

BOA NOITE, ESTOU PARA COMPRAR UM FOCUS GLX HATCH 2012/2012 2.0 AUTOMATICO COMPLETO, BEM GOSTARIA DE ALGUMAS OPNIOES SOBRE ESTA NOVA COMPRA, POIS SERIA A O MEU PRIMEIRO FOCUS, QUEM ME AJUDARIA COM RELAÇÃO AO VEICULO ELE É MESMO MUITO BOM COMO O VENDEDOR NOS COLOCA? DESDE JA OBRIGADO A TODOS, RICARDO = RJ

tuboter

Mensagens : 1
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 59
Ano/Modelo : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL - Página 4 Empty Re: [FOCUS 3.GERAÇÃO 2013]....DIRIGIBILIDADE AINDA MELHOR QUE O ATUAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos