Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Despedida] Adeus à minha Foca

+9
Rapha
Tony
Sandro
Kakamarsson
fabioyukio
Green Hornet
Brandao
fernandoari
Quintanilha
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por Quintanilha Ter Jan 31, 2012 6:52 am

Mais observações:

O Focus tem one touch nas 4 janelas, o Cruze somente nas duas dianteiras. Como não tenho caronas traseiros, para mim não faz diferença.

Hoje cedo, dei uma puxada e , realmente, o barulho do motor é mais alto internamente do que o Focus. Para comparar, quem colocou o K&N é mais ou menos esta diferença. Antes e depois do filtro.

A chave reserva é idêntica à original.

A mala só abre na tecla da chave. Nã tem destravamento interno e nem fechadura na mala.

Existe uma trava anti-sequestro na mala.

Quando estiver com uma câmera decente postarei as fotos rsrsrsrs
Quintanilha
Quintanilha

Mensagens : 314
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 62
Ano/Modelo : 09/09

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por Sandro Ter Jan 31, 2012 11:15 am

olha na minha opinião todos os carros tem pontos positivos e negativos.....

quando citei o site reclame aqui (post anterior) que uso como parãmetro para medir "o que tá pegando" num carro ou numa marca foi para checar o que está acontecendo.....

cada um tem suas conclusões e cada cabeça uma sentença!

tive a oportunidade de andar num cruze a uns 30 a 40 dias...e achei um acabamento superior (embora de plástico rigido como do Focus e muitos outros do segmento hatch médio e sedan médio), mas a GM não fez a economia porca de não colocar cromado na maçaneta e etc. Embora eu tenha um Titanium achei na versão inicial do Cruze o mesmo acabamento meu. O focus contrataca com painel emborrachado. Conclusão, pra mim o melhor acabamento neste segmento é do peugeot 408.

Achei muito legal o cambio automático de 6 marchas (o NF AT é ainda de 4 marchas), porém quando você pisa no Cruze realmente o barulho do motor invade bem mais mesmo.

outro ponto é que pegamos uma rua de paralelepipido e particularmente neste quesito acho ainda o Focus imbatível acredito ser a suspensão Multilink na traseira contra o eixo de torção dos outros (somente o I30 e o Novo New Civic também tem o mesmo sistema de suspensão neste segmento). Achei que o Cruze chacalhou demais.

Mas no geral achei um belo carro! Se um dia escolhesse pegar um Sedan o analisaria com carinho!

Eu tenho um critério pessoal para escolha de um carro zero. Eu não pego um carro antes de 2 a 3 anos de mercado, pois tudo de crítico que pode ocorrer nos lançamentos e no primeiro ano, em geral, já foi resolvido. Talvez este seja uma dica para todos ai.

Meu NF hatch AT 2012 está me agradando demais e estou satisfeito, tem um barulho quando passa em lombada sim, mas frente a tudo que já vi relato no forum do NF e de outras marcas, dá pra relevar.

Quintanilha boa sorte com sua nova super-máquina.


Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por Quintanilha Ter Jan 31, 2012 11:33 am

Quintanilha escreveu:
Valeu Sandro. Vou continuar postando aqui os pontos bons e ruins para ajudar à galera em uma decisão futura.

Mais informações:
1) O carro vem com porta-óculos sobre a porta do motorista.
2) Quem gosta de porta-trecos, esqueça. Tem os porta-revistas nas portas porém revista não dá ali, mas dá uma garrafa d´água tranquilo (das grandes, meio incoerente né ? rsrsrs). O descansa braço tem porta-treco porém é bem menor do que o do Focus. Sobre o painel tem um, porém raso (serve para documentos) e à frente do câmbio e ao lado do volante tem mas tb rasos.
3) A direção é bem mais leve do que a do Focus que tinha a opção esportiva que eu usava. Estou tendoemplo que tomar cuidado pois gira om muita facilidade em manobras (excelente para isso mas ainda não sei o comportamento em estradas. Acho que li que ela é progressiva).
4) O ar condicionado tem um sistema que avalia a qualidade do ar externo então se, por exemplo, um caminhão soltar fumaça à sua frente, ele liga automáticamente a circulação interna.
5) Ele alcança as marchas superiores mais rápido do que o Focus, porém acho que um SB vai deixar ele animal rsrsrsrs.
6) Cheguei no trabalho e foi uma unanimidade, todos acharam ele muito mais bonito ao vivo. Aconselho uma ida à CCS e vejam se tem um branco

Quintanilha
Quintanilha

Mensagens : 314
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 62
Ano/Modelo : 09/09

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por Rapha Ter Jan 31, 2012 12:08 pm

Sandro escreveu:olha na minha opinião todos os carros tem pontos positivos e negativos.....

quando citei o site reclame aqui (post anterior) que uso como parãmetro para medir "o que tá pegando" num carro ou numa marca foi para checar o que está acontecendo.....

cada um tem suas conclusões e cada cabeça uma sentença!

tive a oportunidade de andar num cruze a uns 30 a 40 dias...e achei um acabamento superior (embora de plástico rigido como do Focus e muitos outros do segmento hatch médio e sedan médio), mas a GM não fez a economia porca de não colocar cromado na maçaneta e etc. Embora eu tenha um Titanium achei na versão inicial do Cruze o mesmo acabamento meu. O focus contrataca com painel emborrachado. Conclusão, pra mim o melhor acabamento neste segmento é do peugeot 408.

Achei muito legal o cambio automático de 6 marchas (o NF AT é ainda de 4 marchas), porém quando você pisa no Cruze realmente o barulho do motor invade bem mais mesmo.

outro ponto é que pegamos uma rua de paralelepipido e particularmente neste quesito acho ainda o Focus imbatível acredito ser a suspensão Multilink na traseira contra o eixo de torção dos outros (somente o I30 e o Novo New Civic também tem o mesmo sistema de suspensão neste segmento). Achei que o Cruze chacalhou demais.

Mas no geral achei um belo carro! Se um dia escolhesse pegar um Sedan o analisaria com carinho!

Eu tenho um critério pessoal para escolha de um carro zero. Eu não pego um carro antes de 2 a 3 anos de mercado, pois tudo de crítico que pode ocorrer nos lançamentos e no primeiro ano, em geral, já foi resolvido. Talvez este seja uma dica para todos ai.

Meu NF hatch AT 2012 está me agradando demais e estou satisfeito, tem um barulho quando passa em lombada sim, mas frente a tudo que já vi relato no forum do NF e de outras marcas, dá pra relevar.

Quintanilha boa sorte com sua nova super-máquina.


Sandro,

Só esqueceu do Jetta TSi que tb tem Multilink atrás.

Ps.: Vou ver se faço um TD num Cruze, em maio/junho to pensando em trocar de carro.
Rapha
Rapha

Mensagens : 632
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por EddyMaxx Ter Jan 31, 2012 2:43 pm

Eu vim da GM, tive um Corsa Hatch. Nada a reclamar. O carrinho é guerreiro!
Boa sorte na nova empreitada! Seja feliz com o novo brinquedo.
Abraço
EddyMaxx
EddyMaxx

Mensagens : 160
Agradecimentos recebidos : 4
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 42
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por marcus vinicius Ter Jan 31, 2012 2:52 pm

Foi divulgado nesta terça-feira (31) o relatório anual dos veículos europeus mais seguros, “auditado” pelo EuroNCAP. Como o próprio documento diz, “uma sólida performance em segurança se tornou essencial e indispensável às montadoras no mercado europeu”. Em outras palavras, cada estrela (em cinco possíveis) obtida nos testes de colisão (crash tests) vale como ouro para as vendas. Em 2011, foram colocados à prova 53 modelos.

E o relatório final apontou os cinco melhores, além de uma lista de novatos que se destacaram. Na categoria “supermini” de carros compactos, o recordista foi o Chevrolet Aveo – o Sonic que virá ao Brasil (leia aqui). Já a de médios teve o Ford Focus. Entre as minivans, a Mercedes-Benz Classe B teve o melhor desempenho, mesmo feito conquistado por Audi Q3 e Volvo V60 nas “classes” utilitário esportivo compacto e familiar grande.
marcus vinicius
marcus vinicius

Mensagens : 410
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 67
Ano/Modelo : 2010 / 2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por Sandro Ter Jan 31, 2012 3:30 pm

[quote="Rapha"][quote="Sandro"]olha na minha opinião todos os carros tem pontos positivos e negativos.....

quando citei o site reclame aqui (post anterior) que uso como parãmetro para medir "o que tá pegando" num carro ou numa marca foi para checar o que está acontecendo.....

cada um tem suas conclusões e cada cabeça uma sentença!

tive a oportunidade de andar num cruze a uns 30 a 40 dias...e achei um acabamento superior (embora de plástico rigido como do Focus e muitos outros do segmento hatch médio e sedan médio), mas a GM não fez a economia porca de não colocar cromado na maçaneta e etc. Embora eu tenha um Titanium achei na versão inicial do Cruze o mesmo acabamento meu. O focus contrataca com painel emborrachado. Conclusão, pra mim o melhor acabamento neste segmento é do peugeot 408.

Achei muito legal o cambio automático de 6 marchas (o NF AT é ainda de 4 marchas), porém quando você pisa no Cruze realmente o barulho do motor invade bem mais mesmo.

outro ponto é que pegamos uma rua de paralelepipido e particularmente neste quesito acho ainda o Focus imbatível acredito ser a suspensão Multilink na traseira contra o eixo de torção dos outros (somente o I30 e o Novo New Civic também tem o mesmo sistema de suspensão neste segmento). Achei que o Cruze chacalhou demais.

Mas no geral achei um belo carro! Se um dia escolhesse pegar um Sedan o analisaria com carinho!

Eu tenho um critério pessoal para escolha de um carro zero. Eu não pego um carro antes de 2 a 3 anos de mercado, pois tudo de crítico que pode ocorrer nos lançamentos e no primeiro ano, em geral, já foi resolvido. Talvez este seja uma dica para todos ai.

Meu NF hatch AT 2012 está me agradando demais e estou satisfeito, tem um barulho quando passa em lombada sim, mas frente a tudo que já vi relato no forum do NF e de outras marcas, dá pra relevar.

Quintanilha boa sorte com sua nova super-máquina.

[/quote]

Sandro,

Só esqueceu do Jetta TSi que tb tem Multilink atrás.

Ps.: Vou ver se faço um TD num Cruze, em maio/junho to pensando em trocar de carro.[/quote]

sim sem dúvida me esqueci.....sorry!

porém eu particularmente tenho algumas críticas a alguns carros feitos fora do mercosul e que são trazidos pra cá sem a "adaptação" devida as nossas ruas. Com todo respeito a quem gosta e particularmente até acho bonito mas INFELIZMENTE não acho gostosos para as nossas ruas.

Mesmo nos carros com suspensão Multilink, somente ele não é suficiente para unir o melhor do conforto com a estabilidade em curvas.

o perfil do pneu é muito importante. Particularmente e para o meu gosto acho que menos de 50 de altura não dá, acredito ser a melhor opção 55. Com aro tamanho 16.

a uns 2 anos atrás dirigi um Jetta 2.5 e se eu não me engano o pneu era 45 ou 40 de tamanho, sinceramente que motor mas quando peguei uma rua mau asfaltada desisti da compra.

Mais uma vez gosto não se discute, mas as vezes, eu acho que o Brasileiro está tão carente, de carros melhores que não é incomum você ver comentários na autoesporte e outras revistas eletrônicas com a devida expressão " até que enfim estamos dirigindo os MESMOS carros que os americanos e europeus".

Concordo até certo ponto com esta expressão mas a necessidade dos devidos ajustes aos solos tupiniquins se faz necessário.

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por John_29 Qui Fev 02, 2012 10:26 am

Bela compra Quintanilha. Parabéns!

Minha foca ainda tem apenas 7 meses, então, tenho tempo para ver qual será minha nova aquisição. Muito provável ser um novo Focus ou novo Golf VI (esse parece que se tornará uma lenda urbana). Tem também o 308, novo i30... kkkkkkkkk
Em relação ao novo Focus (falo do novo mesmo, o europeu), li tantas críticas ao seu câmbio automatizado de 6 marchas que já fiquei com um pé atrás, se não os dois. (rs)
Esse problema com certeza não encontrarei no novo Golf, já que sabemos que o carro é referência no casamento câmbio/motor.
Já nos comparativos, a nova foca tem destruído adversários. Chegou a empatar com o novo Golf em um que vi há um tempo atrás. E o Golf todos sabem ser o bicho-papão dessa categoria de carros.

O tempo dirá. hehehe
John_29
John_29

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 42
Ano/Modelo : 11/11

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por Lneves Sex Fev 17, 2012 7:36 am

Pelos comentários parece que da satisfação em dirigir.
Ja devo ter umas 20 ou trinta visitas com meu Focus na css. Mas ainda não estou "p" ao ponto de trocá-lo.(rs)
Boa sorte.
Lneves
Lneves

Mensagens : 11
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 40
Ano/Modelo : 2011/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Despedida] Adeus à minha Foca - Página 2 Empty Re: [Despedida] Adeus à minha Foca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos