Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GM volta a ser maior do mundo, Brasil é o 2º mercado e VW contesta

Ir para baixo

GM volta a ser maior do mundo, Brasil é o 2º mercado e VW contesta Empty GM volta a ser maior do mundo, Brasil é o 2º mercado e VW contesta

Mensagem por Brandao Sex Jan 27, 2012 1:06 pm

GM volta a ser maior do mundo, Brasil é o 2º mercado e VW contesta Chevy2011sales-opt


E a General Motors retornou ao posto de maior fabricante de automóveis do mundo. Se olharmos apenas sobre a óptica desta frase nem poderiamos dizer que a marca esteve a pouco mais de dois anos próxima de falir e necessitou pedir ajuda ao governo norte-americano e canadense.

Foram 9 milhões de veículos vendidos em todo o mundo em 2011, ultrapassando a Toyota e a Volkswagen, que ficaram com o terceiro e segundo lugar, respectivamente.

No âmbito global, a GM conseguiu ficar com 11,9% do market share global da venda de veículos, com crescimento em todas as quatro áreas de operação da marca, América do Norte, América do Sul, Europa e Operações Internacionais, atingindo o exato número de 9.025.942 veículos em 2011 contra os 8.385.484 que a empresa colocou no mercado em 2010.

O maior mercado da GM continua sendo os Estados Unidos, onde foram vendidos 1.775.812, um aumento de 13% em relação a 2010. O Brasil ficou com a segunda posição, com 632.201 unidades, seguido da China com 595.068 exemplares. O gigante asiático conseguiu vendas recordes com uma elevação de 9,5% perante o ano anterior.

Vietnã, Rússia, Turquia, e Alemanha foram os outros mercados que conseguiram um número expressivo de crescimento com 79%, 49%, 30% e 21%, respectivamente. Desde que entrou na bancarrota, a GM começou a mudar o foco dos seus produtos que eram regionais para produtos globais, a ver com o Cruze, Sonic, Colorado e Spark, que deram início a essa empreitada.

"Sem dúvida o novo portfólio da Chevrolet tem sido o catalizador para nosso sucesso ao redor do mundo", disse Tim Lee, presidente de Operações Internacionais da GM. "O lançamento da marca Chevrolet na Coréia do Sul junto do enorme crescimento na China e ao redor de nossas operações internacionais é prova de que a Chevrolet está se tornando a primeira escolha de consumidores ao redor do globo", completou.


Retirado de:
http://carmagazine.uol.com.br/mercado/gm-volta-a-ser-maior-do-mundo-brasil-e-o-2-mercado


Última edição por Brandao em Sex Jan 27, 2012 1:08 pm, editado 1 vez(es)
Brandao
Brandao

Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GM volta a ser maior do mundo, Brasil é o 2º mercado e VW contesta Empty Re: GM volta a ser maior do mundo, Brasil é o 2º mercado e VW contesta

Mensagem por Brandao Sex Jan 27, 2012 1:07 pm

VW contesta recorde de vendas da GM


Na última semana foi anunciado que a General Motors conquistou o posto de maior fabricante de automóveis no mundo em volume de vendas, após colocar nas ruas 9.025.942 em 2011.

A segunda colocação ficou com a Volkswagen que anunciou vendas na casa de 8.16 milhões de veículos, um aumento de 14,3% se comparado a 2010. Contudo, a Volkswagen está questionando os números da GM como maior grupo automotivo em vendas no mundo.

De acordo com o jornal Wall Street, a empresa alemã alega que diferentemente da GM, seus números não incluem as vendas de empresas afiliadas ao Grupo VW, como a MAN SE e a Scania AB, marcas de caminhão na qual a VW detém a parcela majoritária das ações.

Os alemães acusam a GM de melhorar seus rendimentos em vendas graças as grandes parcelas de ações que a empresa norte-americana detém nas chinesas SAIC e Liuzhou Wuling Motors Co, essa última que sozinha vendeu 1,2 milhões de veículos comerciais de baixo custo na China.

A publicação também põe em xeque a terceira colocação da Toyota com seus 7.91 milhões de veículos vendidos, uma vez que a Aliança Renault-Nissan, que efetivamente opera como uma empresa gerenciada por um único CEO, Carlos Ghosn, apresenta suas vendas separadamente. Se eles combinassem as vendas da marca francesa e da japoensa, mais os 25% da Renault sobre a russa AvtoVAZ, eles seriam o terceiro colocado com 8.03 milhões de veículos.

Retirado de:
http://carmagazine.uol.com.br/mercado/vw-contesta-recorde-de-vendas-da-gm
Brandao
Brandao

Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos