Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FNAC - Abra o olho, não compre.

3 participantes

Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por GRM177 Qui maio 17, 2012 12:54 pm

Amigos, recado de utilidade pública.

Eu não sou fan daquela filosofia de porque aconteceu comigo, então é regra, nada disso, mas quando certas circunstâncias concorrem entre si percebe-se que um problema é sério.

Semana passada fiz minha quarta ou quinta compra online pela FNAC, um new iPad que esperei mais ou menos três para adquirir, como era usuário de iPhone sabia por experiência que o primeiro seria só uma amostra e ficaria obsoleto logo, o segundo não tinha tela retina, essencial para quem quer ler livros, esperei o terceiro, comprei nos primeiros minutos do lançamento (madrugada de quinta para sexta) com ele em estoque, paguei e o valor já foi debitado do cartão.

Nota fiscal emitida para meu email em 11-05, parecia tudo ok, e é aquilo, só vamos ver que uma empresa não tem responsabilidade quando temos problemas, meio parecido com amizades que só se percebe as verdadeiras nas horas ruins.

Tentei ligar desde sábado para obter o rastreio, aí o primeiro problema, não tem 0800 e o telefone 4003-9595 (SAC) parece Voip de qualidade péssima, a ligação cai várias vezes antes de entrar, quando entra vão mais ou menos 15 minutos até ser atendido e com muita dificuldade conseguir se comunicar.

Aí outro problema, sempre respostas evasivas como, "aguarde até amanhã", quando o amanhã chega, "aguarde até o final da tarde", quando a tarde termina, e no dia seguinte cobra-se furioso um simples código de rastreio de um produto caro já pago, dizem algo como "estamos cobrando o setor".

Nessa brincadeira estão cobrando o setor uma semana inteira, e o problema nem é ter se esgotado o prazo de entrega hoje, o problema é não receber sequer uma posição concreta como data de envio, transportadora, código de rastreio, absolutamente nada.

Aí você começa a colocar a bota no mundo, ReclameAqui, Facebook, Twitter, embora útil para prevenir incautos, percebe-se que uma mesma funcionária com sérios problemas na escrita do português é quem cuida de tudo.

Aí você pensa, vou reclamar para alguém acima... não tem ninguém acima, a loja é tão pouco séria (e eu infelizmente não havia me dado conta) que não tem ouvidoria ou outros canais.

Em resumo, em apenas uma semana, o stress foi tanto que vou demandá-los por danos morais, chegue ou não o produto, pouco me importa ganhar a ação, quero é que eles tenham no mínimo o prejuízo de constituir advogado no RS, empresas irresponsáveis só aprendem a se profissionalizar assim, e cabe a nós consumidores fazer as coisas acontecerem.

Compro bastante online e gostaria de compartilhar, na medida da minha experiência as lojas que acho sérias atualmente e as que não (que não só passei roubada, mas o principal, notei que a comunicação com o cliente é dificultada ao máximo, ou seja, se tiver problemas será uma experiência desgastante):


(+) Amazon, Saraiva, PontoFrio, Colombo;
(-) FNAC, Balão da Informática ou Superbalão (o nome é pq vc leva um Balão);
(+-) Americanas, Submarino, DealExtreme, FocalPrice.

Se quiserem acrescentem suas experiências.

GRM177

Mensagens : 520
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 46
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty Re: FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por Tre25 Qui maio 17, 2012 1:14 pm

Ctza eles não tem nenhum em estoque e nem previsão de nova remessa!ctza vale a pena acionar o procom,evreceber até o dobro do valor gasto!
Tre25
Tre25

Mensagens : 384
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 38
Ano/Modelo : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty Re: FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por GRM177 Qui maio 17, 2012 5:04 pm

Procon é perda de tempo amigo, às vezes aplica multas, mas eu gosto de ser objetivo, se for o caso direto no Judiciário pleiteando indenização, é a única forma que entendem, o rolo é que emitiram a NF, emitir NF sem produto é inclusive crime.

GRM177

Mensagens : 520
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 46
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty Re: FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por Eron Qui maio 17, 2012 8:54 pm

Eu tive problemas com uma camera Sony no Kabum, enviei de volta, quero ver se mandam uma nova.
Eron
Eron

Mensagens : 67
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010/2011

http://www.planilhando.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty Re: FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por GRM177 Seg maio 21, 2012 6:21 pm

O 'Brazil' é mesmo o fim da picada.

Até consumir, ou seja, gastar, é difícil, após uma novela de uma semana me enrolando enviaram o new iPad comprado no lançamento no dia máximo em que deveria ser entregue.

Aí a transportadora traz o produto até Porto Alegre, onde estava hoje as 7 hrs. da manhã, e advinhem, como essa transportadora (TotalExpress) possivelmente não tem base na região metropolitana e serra, diferentemente das entregas anteriores feitas pela JadLog, eles em vez de trazer o produto, redespacham no correio.

Aí minha dúvida, um Sedex de Porto Alegre para Gramado é pouca coisa mais barata que um Sedex direto de SP.

Vai levar de 1-2 dias, de SP leva 1-2 dias, por que não enviar direito de Sedex?

Aí volto ao início do que comecei dizendo, 'Brazil' é o fim da picada.

Diria que de todas minhas compras online feitas aqui, 50% houve algum stress (atraso, descrição errada etc.), geralmente com a Saraiva é exceção.

De todas as feitas com a Amazon (e olha que comprei bastante também), nunca houve problema, entrega ou no prazo ou adiantada, rastreio disponível imediatamente, tudo muito claro.

Para contribuir a essa visão, comprei um carregador de iPhone de embutir para o Focus na Griffin, me enviaram, não chegou no Brasil, notifiquei na última sexta, no dia seguinte enviaram de UPS (e eu achando que eles tinham enviado novamente pelo correio), resultado, hoje, segunda, me liga a funcionária da UPS Brasil para agendar entrega... - e os impostos? - Tudo por conta da Griffin.

Vou receber meu produto, mas sinceramente, por R$ 140 que obtive de desconto comprando com Itaucard na FNAC, na próxima vez me levando e vou até o shopping, abro mão do desconto, mas pego na hora, 'Brazil' tem que ser assim.

GRM177

Mensagens : 520
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 46
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty Re: FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por Eron Seg maio 21, 2012 9:34 pm

No meu caso, me mandaram uma camera nova... menos mal.
Eron
Eron

Mensagens : 67
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010/2011

http://www.planilhando.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty Re: FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por GRM177 Seg maio 21, 2012 9:42 pm

Eu já tinha ouvido falar bem da Kabum, mas tem sempre que se pesquisar a entrega em cadastros como ReclameAqui, eBit e Buscapé antes da compra, a FNAC tinha nota alta até 2011, em 2012 caiu para péssimo, ou seja, não dá para confiar o hoje num histórico anterior. Uma curiosidade, sua câmera, nas duas vezes em que recebeu, veio lacradinha, e com jeito de produto que veio do distribuidor brasileiro (antes de chegar na loja, por exemplo, etiquetas em português etc.), ou veio estilo importada (nada em português, às vezes sem selo de lacre na embalagem)? Pergunto pq já quis comprar no Kabum, mas passa uma certa impressão que eles não usam os canais oficiais, uma época anunciavam que os produtos Acer tinham garantia direto deles, e não da Acer.

GRM177

Mensagens : 520
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 46
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty Re: FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por Eron Seg maio 21, 2012 10:01 pm

Tudo original, caixa original, selo da sony, manual em portugues.

O que me surpreendeu foi a atitude deles: eu poderia acionar a garantia da Sony pelo 0800 ( +- 30 dias de concerto) ou pedir a troca imediata pela propria Kabum.
Optei pela segunda opção e ja enviaram uma camara nova.
Eron
Eron

Mensagens : 67
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010/2011

http://www.planilhando.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FNAC - Abra o olho, não compre. Empty Re: FNAC - Abra o olho, não compre.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos