Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lee Iacocca, o pai do Mustang, executivo para ser sempre lembrado

Ir para baixo

Lee Iacocca, o pai do Mustang, executivo para ser sempre lembrado Empty Lee Iacocca, o pai do Mustang, executivo para ser sempre lembrado

Mensagem por mlbimmer Qua Out 13, 2010 5:40 pm

Lee Iacocca, o pai do Mustang, executivo para ser sempre lembrado

Por www.fordparatodos.com.br

A indústria automobilística mundial registra para a história uma enorme quantidade de nomes famosos, criadores de carros, de equipamentos, grandes administradores, sonhadores, engenheiros de muito talento, e uma pequena galeria de gênios. Entre estes, um personagem talentoso, que completa 86 anos em 15 de outubro, se destaca: Lee Iacocca. As novas gerações provavelmente conhecem somente a sua obra e não lembram do nome do estudioso gestor e projetista Lee Iacocca, pai do Ford Mustang. Lido Anthony “Lee” Iacocca nasceu em Allentown, Pennsylvania, Estados Unidos e foi um executivo que, provavelmente, mais conheceu líderes mundiais, incluindo na lista nove presidentes americanos e os principais CEOs das mais importantes indústrias do setor automobilístico. Seu principal feito como projetista aconteceu em 17 de abril de 1964, quando as concessionárias Ford, nos Estados Unidos, abriram as portas para um revolucionário carro esporte compacto que veio ao mercado com o nome de uma raça forte, o Mustang, para se tornar um ícone de todas as gerações futuras. Nesse ano, Iacocca foi convidado a ser o presidente e CEO da Ford Motor Company. Para surpresa de muitos, inclusive dentro da própria Ford Motor Company, o primeiro ano de vendas não decepcionou. Pelo contrário, surpreendeu a todos com o registro de 418.000 unidades vendidas. No início, o Mustang saía de fábrica em duas versões: capota rígida e conversível. e dois anos depois, em 1966, o modelo já alcançava mais de um milhão de unidades colocadas no mercado. Em 1965, houve a conexão entre a Ford e o ex-piloto Carroll Shelby, um mito do automobilismo norte-americano, que se interessou em produzir kits de alta performance para apimentar o motor de 400 cv daquela época. Aí surgiu o Mustang Shelby, poderoso e bonito, melhorado ainda mais com a versão Mustang Cobra. Na década de 80 quase que o Mustang saiu de linha. Mas com milhões de cartas recebidas pela montadora a Ford foi praticamente obrigada a recuar e desenvolver um novo Mustang e mantê-lo no mercado. O “pony car”, que significa um pequeno esportivo com motor de grande potência, completa 46 anos de vida em 2010 e é um dos mais conhecidos e admirados carros já criados pela indústria automobilística. Em sua autobiografia, Iacocca citou diversas premissas de conduta, algumas advertências, algumas profecias (como a do carro pequeno, ser o futuro do automóvel) e muitos conselhos. Selecionamos para o leitor algumas das melhores falas:

- “Aqui estou eu no crepúsculo de minha vida. Me pergunto o que significa tudo isso. Posso lhe dizer que fama e fortuna são para os pássaros”.

- “O administrador não é mais do que um motivador de pessoas”.

- “Se você encontrar um carro menor – compre-o”.

- “As pessoas querem economia e pagarão quase qualquer coisa para consegui-la”.

- “As vezes, até o melhor gerente é como um menino que passeia com um cachorro e espera para ver aonde o animal quer ir para então levá-lo”.
mlbimmer
mlbimmer

Mensagens : 51
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 49
Ano/Modelo : 2006 / 2007

http://www.carpointnews.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos