Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Marcos

+2
micheltesch
m1f2s
6 participantes

Ir para baixo

Apresentação Marcos Empty Apresentação Marcos

Mensagem por m1f2s Ter Jun 05, 2012 10:56 pm

Boa noite pessoal! meu nome é Marcos, sou de Curitiba e me cadastrei aqui para adquirir informações sobre o carro, pois estava pronto para adquirir um (ghia 2011 manual com 36.000km) semana passada, porém costumo sempre pesquisar muito na net antes de comprar algo, e infelizmente me deparei com uma proporção muito grande de reclamações sobre o carro. Por isso estou aqui, para "falar" com quem realmente entende... ou seja, DONOS de Focus!

Venho de uma sequencia de 3 VW Polo's (2006 /2009 / 2011) sendo dois deles 1.6 e um GT 2.0! Excelente carro, NUNCA me deixou na mão, porém sempre gostei muito do Focus, e agora como estou sendo obrigado a comprar outro carro, acho que chegou a hora e mudar um pouco...

Sou membro do VWPoloClub Brasil, temos mais de 26.000 membros cadastrados no Brasil e pessoas de fora também...

Seria isso...

Abraço a todos!

m1f2s

Mensagens : 3
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 44
Ano/Modelo : .....

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Empty Re: Apresentação Marcos

Mensagem por micheltesch Qua Jun 06, 2012 10:08 am

Olá Marcos,
Passei por esta mesma dúvida que você, pois, em novembro/11 troquei o meu Polo 1.6 08/08 com 95.000km (só troquei óleo e filtro...) e peguei um Focus Sedan GLX 2.0 AT 09/09, este com 23.000km.

VANTAGENS:
- Curva mais que o Polo, ou seja, mais firme nas curvas, e olha que o Polo é muito bom nesse quesito.
- Mais macio
- Mais silencioso em velocidades acima de 110 km/h
- Maior espaço interno e de porta-malas
- Mais seguro = ABS com EBD, Air Bag duplo.
- Preço de seguro semelhante ao Polo (no meu caso paguei apenas R$95,00 para fazer o endosso)
- Anda mais, tem mais potência e mais “tesão” hehehe

DESVANTAGENS:
- Revisões a cada 6 meses, ao invés dos 12 meses na VW
- Consumo superior ao Polo, considerando os mesmos trajetos. No meu caso, fazia em média 11,0km/L no Polo e tenho feito entre 9,5 e 10km/L no Focus (mas considero bom, em se tratando de 2.0 e AT)
- Custo das revisões é mais alto, mas por outro lado é tabelado. Na VW eu tinha uma briga toda revisão, pois queriam empurrar um monte de coisas que não estavam previstas no manual de garantia.
- Encaixe das partes plásticas das portas é inferior ao do Polo, onde o ajuste era perfeito junto à lataria.

PNEUS
Fiz questão de destacar este item em separado, pois, apesar de o Focus usar aro 16, enquanto o polo aro 15, o preço do Michelin Pilot Primacy para o Focus estava o mesmo de quando coloquei no Polo antes da venda.
Acredito que seja apenas uma questão de mercado de pneus mesmo, mas o Michelin aro 16 é mais difícil de encontrar.
Para ter uma ideia, paguei R$420 no Michelin para o Polo e como não achei para o Focus, consegui um Pirelli Cinturato P7 (melhor que o P7 que vem no polo) por R$305.

BARULHOS INTERNOS/GRILOS
Nesse ponto, não vi nada muito diferente dos que nos acompanhavam no Polo. E “para nossa alegria” já tem alguns tópicos no Faça Você Mesmo explicando como resolver os principais.

CONCLUSÃO
Os dois carros são muito bons, atendem às expectativas em relação ao que se propõem, mas, sem dúvida, o Focus é superior ao Polo. Nem poderia ser diferente, por estar posicionado em um segmento acima. Não tenho qualquer arrependimento em relação a minha troca e faria novamente.
Mas, SUGIRO QUE ANTES DE TUDO, FAÇA UM TEST-DRIVE no carro que está olhando, preferencialmente no mesmo trajeto que faz com seu Polo.
Acredito que ninguém melhor que você pode avaliar algumas características que são variáveis em relação à percepção de cada um e às experiências que possui.

É isso!
Sucesso camarada!!!
micheltesch
micheltesch

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 42
Ano/Modelo : 2009/09

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Empty Re: Apresentação Marcos

Mensagem por filipefonsecarj Sex Jun 08, 2012 8:36 am

Eu também tinha um polo, afirmo o que nosso camarada micheltesch colocou acima. E acrescento que a troca para mim foi perfeita, não me arrependo nem um pouco. Única coisa que eu tinha a reclamar do Polo que na realidade nem é do carro e sim do atendimento da VW que sempre era péssimo. O pós venda nos 2 anos que fiquei com o carro me deixaram insatisfeito... ao contrário da Ford!
filipefonsecarj
filipefonsecarj

Mensagens : 259
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Empty Re: Apresentação Marcos

Mensagem por Kakamarsson Seg Jun 11, 2012 9:35 am

Bem vindo Marcos,

Focus tem seus problemas mas é um carrão. Eu estou tendo algumas dores de cabeça mas é com CCS.

Abraço!
Kakamarsson
Kakamarsson

Mensagens : 479
Agradecimentos recebidos : 7
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 42
Ano/Modelo : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Empty Re: Apresentação Marcos

Mensagem por Hederson Ter Jun 12, 2012 3:53 am

Seja bem vindo, adquirindo ou não a caramga.

Com certeza muito mais prós do que contra.

Abraços.
Hederson
Hederson

Mensagens : 784
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2010/2010

http://rettaskateshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Empty Re: Apresentação Marcos

Mensagem por fabiodu_ssa Qui Jun 14, 2012 8:12 am

Assim como eu, acho que muitos consumidores migraram do Polo (e do VW Polo Club) para o Focus. Vamos nessa Marcão e posta fotos dessa barca.

Abraço a todos,
Fábio

fabiodu_ssa

Mensagens : 7
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 50
Ano/Modelo : 2012/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Empty Re: Apresentação Marcos

Mensagem por m1f2s Sáb Jun 16, 2012 10:01 pm

Obrigado pessoal! depois destes depoimentos vou largar mão de ficar na dúvida! rsrsrsrsrsssss...

Abraço a todos!

m1f2s

Mensagens : 3
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 44
Ano/Modelo : .....

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Marcos Empty Re: Apresentação Marcos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos