Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

+7
Brandao
hgbs
Rapha
luisinfo
Green Hornet
fabioyukio
Tony
11 participantes

Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Tony Seg Jul 09, 2012 4:37 pm

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, revelou nesta segunda-feira que o governo aumentará "a qualquer momento" a cota de álcool anidro na gasolina de 20% para 25%. O assunto, segundo o ministro, está em análise pelo governo e o ministro não quis dar um prazo. 

Lobão afirmou apenas que o Ministério aguarda um aumento da produção da safra de cana-de-açúcar para elevar a presença do anidro de volta aos 25%, como ocorria até o ano passado.

O ministro, que participou da cerimônia de entrega do navio Sérgio Buarque de Holanda à Transpetro, disse ainda que a 13ª rodada de licitação de blocos de petróleo continua sem data definida, à espera de uma decisão da presidente Dilma Rousseff.

Tony

Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por fabioyukio Seg Jul 09, 2012 4:43 pm

Isso é uma vergonha.
Carro "frex" e esse negocio de alccol na gasolina só é interessante para os usineiros.. a população que se ferre... pra nao falar outra coisa...
Mais um dos varios absurdos q temos q aturar neste nosso Brasil...

fabioyukio

Mensagens : 136
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 39
Ano/Modelo : 2009/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Seg Jul 09, 2012 4:48 pm

Vai só voltar ao que era antes, ou seja, 25%. O "teor alcóolico" da gasolina foi reduzido para 20% em 01/10/2011, devido à falta do etanol no mercado.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Tony Seg Jul 09, 2012 4:55 pm

Vai, com certeza, aumentar o consumo.

Tony

Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por luisinfo Seg Jul 09, 2012 5:04 pm

Justo agora que o álcool está baixando? Aqui em Belo Horizonte tenho abastecido a R$ 1,84 num posto do Carrefour. Está provado que o que vale mesmo é o lucro dos usineiros...
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por fabioyukio Seg Jul 09, 2012 5:39 pm

Green Hornet escreveu:Vai só voltar ao que era antes, ou seja, 25%. O "teor alcóolico" da gasolina foi reduzido para 20% em 01/10/2011, devido à falta do etanol no mercado.

Concordo com vc Green.
Mas o correto seria nada de alccol na gasolina.

fabioyukio

Mensagens : 136
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 39
Ano/Modelo : 2009/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Rapha Seg Jul 09, 2012 7:44 pm

luisinfo escreveu:Justo agora que o álcool está baixando? Aqui em Belo Horizonte tenho abastecido a R$ 1,84 num posto do Carrefour. Está provado que o que vale mesmo é o lucro dos usineiros...

Sabe pq vao adicionar alcool?

Pq o valor do açúcar lá fora baixou! está valendo mais a pena vender alcool a açúcar lá fora!

Governo de merda esse nosso!
Rapha
Rapha

Mensagens : 632
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por hgbs Seg Jul 09, 2012 8:09 pm

e depois tem gente que ainda acredita que até 2014 teremos uma gasolina de boa qualidade asushahus, nesse brasil as coisas só pioram, melhorar que eh bom nada

e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
hgbs
hgbs

Mensagens : 141
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Brandao Seg Jul 09, 2012 10:27 pm

A vida não está fácil para o povo, agora pro pessoal do governo, só alegria!!

Sad
Brandao
Brandao

Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Ter Jul 10, 2012 12:02 pm

hgbs escreveu:e depois tem gente que ainda acredita que até 2014 teremos uma gasolina de boa qualidade asushahus, nesse brasil as coisas só pioram, melhorar que eh bom nada

e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
Não estou aqui para defender o etanol na gasolina, já que eu também acho que não deveria ter, mas a grande questão é que todos os países do mundo estão utilizando ou fazendo campanha para o uso de biocombustíveis. Isso está associado á uma série de fatores tanto econômicos (diminuir a dependência do petróleo) quanto ambientais (até certo ponto questionáveis). Mas a questão toda é que estão tentando implantar. Na Europa foi estabelecida uma meta de pelo menos 5% de biocombustíveis nos combustíveis tradicionais (gasolina e diesel). Nos EUA esse percentual é de 10%. Só não é maior pois eles não tem a disponibilidade de biocombustíveis que o Brasil tem e nem conseguem produzir ao preço que é produzido por aqui e, pasmem, ficam incomodados com isso.

No caso da gasolina brasileira, ela sim irá ter mudanças grandes em 2014, mudanças essas já anunciadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), entidade que exerce o controle sobre este setor. As principais mudanças são a redução do limite máximo do teor de enxofre, que passará dos atuais 800 ppm para 50 ppm. Essa mudança trará uma melhoria considerável da vida útil dos catalisadores, além de facilitar a implantação em massa de motores com tecnologia de injeção direta. A outra principal mudança será a aditivação de toda a gasolina, ou seja, a gasolina comum como a conheçemos hoje, não irá mais existir. Essa prática já existe em toda Europa, Japão, EUA e alguns outros países.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por FPCAMPOS Ter Jul 10, 2012 1:01 pm

Green Hornet escreveu:
hgbs escreveu:e depois tem gente que ainda acredita que até 2014 teremos uma gasolina de boa qualidade asushahus, nesse brasil as coisas só pioram, melhorar que eh bom nada

e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
Não estou aqui para defender o etanol na gasolina, já que eu também acho que não deveria ter, mas a grande questão é que todos os países do mundo estão utilizando ou fazendo campanha para o uso de biocombustíveis. Isso está associado á uma série de fatores tanto econômicos (diminuir a dependência do petróleo) quanto ambientais (até certo ponto questionáveis). Mas a questão toda é que estão tentando implantar. Na Europa foi estabelecida uma meta de pelo menos 5% de biocombustíveis nos combustíveis tradicionais (gasolina e diesel). Nos EUA esse percentual é de 10%. Só não é maior pois eles não tem a disponibilidade de biocombustíveis que o Brasil tem e nem conseguem produzir ao preço que é produzido por aqui e, pasmem, ficam incomodados com isso.

No caso da gasolina brasileira, ela sim irá ter mudanças grandes em 2014, mudanças essas já anunciadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), entidade que exerce o controle sobre este setor. As principais mudanças são a redução do limite máximo do teor de enxofre, que passará dos atuais 800 ppm para 50 ppm. Essa mudança trará uma melhoria considerável da vida útil dos catalisadores, além de facilitar a implantação em massa de motores com tecnologia de injeção direta. A outra principal mudança será a aditivação de toda a gasolina, ou seja, a gasolina comum como a conheçemos hoje, não irá mais existir. Essa prática já existe em toda Europa, Japão, EUA e alguns outros países.
Green, vc tocou no ponto sobre ppm de enxofre x injeção direta. 800 PPM é proibitivo p/ motores com injeção direta ? Pergunto isso pois o proximo modelo do Focus tem injeção direta, e esse é um dos motivos que tenho esperado p/ trocar de carro.

FPCAMPOS

Mensagens : 118
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 43
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Ter Jul 10, 2012 1:30 pm

FPCAMPOS escreveu:Green, vc tocou no ponto sobre ppm de enxofre x injeção direta. 800 PPM é proibitivo p/ motores com injeção direta ? Pergunto isso pois o proximo modelo do Focus tem injeção direta, e esse é um dos motivos que tenho esperado p/ trocar de carro.
Não é que seja proibitivo, até já temos alguns veículos com injeção direta sendo comercializados no país, mas a questão é que o catalisador sofre muito com um combustível de alto teor de enxofre. Quando a VW lançou, se não me engano, o Passat com injeção direta aqui no Brasil ela chegou a recomendar gasolina Podium (máx. 30 pm de enxofre). O uso de um combustível com teor alto de enxofre reduz consideravelmente a vida útil do catalisador. Essa é a principal questão.

Quanto à nova geração do Focus eu gostaria muito que já fosse equipada com um motor de injeção direta. Como eu só uso gasolina Podium no meu carro não teria problemas maiores, mas a questão é que, até o momento, não há nada definido quanto à motorização dessa nova geração do Focus. O que eu escutei e li até o momento são hipóteses e nada mais.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por zé chiquinho Ter Jul 10, 2012 6:07 pm

Pessoal, não dá para acreditar que a Ford vá lançar a nova geração do Focus com injeção direta. Por acaso vocês assistiram o Torneio de Tênis de Wimbledon? A propaganda em que no final o artista diz sogrinha, logo em seguida o "narrador" diz mais ou menos assim: Já pensou você num Fox? Se continuar a propaganda cheguem bem perto do alto falante da TV ou Home Theater e vejam se o cara não diz Fox ou invés de Focus. Há uma propaganda anterior em que o narrador diz claramente Focus. Se até na propaganda do Focus acontece uma barbaridade destas e eles não reclamam, imagine a preocupação deles com seu grande produto no nicho dos sedãs médios. Virá com 2.0 Duratec recalibrado para mais potência e pronto!

zé chiquinho

Mensagens : 42
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 73
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Ter Jul 10, 2012 10:49 pm

zé chiquinho escreveu:Pessoal, não dá para acreditar que a Ford vá lançar a nova geração do Focus com injeção direta. Por acaso vocês assistiram o Torneio de Tênis de Wimbledon? A propaganda em que no final o artista diz sogrinha, logo em seguida o "narrador" diz mais ou menos assim: Já pensou você num Fox? Se continuar a propaganda cheguem bem perto do alto falante da TV ou Home Theater e vejam se o cara não diz Fox ou invés de Focus. Há uma propaganda anterior em que o narrador diz claramente Focus. Se até na propaganda do Focus acontece uma barbaridade destas e eles não reclamam, imagine a preocupação deles com seu grande produto no nicho dos sedãs médios. Virá com 2.0 Duratec recalibrado para mais potência e pronto!
Essa questão da pronúncia "fox" ou "focus" vai muito da região. Isso não tem nada a ver.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por FPCAMPOS Qua Jul 11, 2012 7:42 am

Green Hornet escreveu:
FPCAMPOS escreveu:Green, vc tocou no ponto sobre ppm de enxofre x injeção direta. 800 PPM é proibitivo p/ motores com injeção direta ? Pergunto isso pois o proximo modelo do Focus tem injeção direta, e esse é um dos motivos que tenho esperado p/ trocar de carro.
Não é que seja proibitivo, até já temos alguns veículos com injeção direta sendo comercializados no país, mas a questão é que o catalisador sofre muito com um combustível de alto teor de enxofre. Quando a VW lançou, se não me engano, o Passat com injeção direta aqui no Brasil ela chegou a recomendar gasolina Podium (máx. 30 pm de enxofre). O uso de um combustível com teor alto de enxofre reduz consideravelmente a vida útil do catalisador. Essa é a principal questão.

Quanto à nova geração do Focus eu gostaria muito que já fosse equipada com um motor de injeção direta. Como eu só uso gasolina Podium no meu carro não teria problemas maiores, mas a questão é que, até o momento, não há nada definido quanto à motorização dessa nova geração do Focus. O que eu escutei e li até o momento são hipóteses e nada mais.
Green, não pensei direito ao fazer a perguta, estou namorando o Jetta TSI e ele é injeção direta..rs

FPCAMPOS

Mensagens : 118
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 43
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Qua Jul 11, 2012 9:58 am

FPCAMPOS escreveu:Green, não pensei direito ao fazer a perguta, estou namorando o Jetta TSI e ele é injeção direta..rs
Vai na fé...rs. Eu ainda não tive a oportunidade de dirigir um, mas baseado na potência do mesmo (200 CV) deve andar muito. Mas acho que essa é única versão do Jetta que vale a pena. As outras, segundo comentários, tem motorzinho de Santana.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por hgbs Qua Jul 11, 2012 12:43 pm

Green Hornet escreveu:
hgbs escreveu:e depois tem gente que ainda acredita que até 2014 teremos uma gasolina de boa qualidade asushahus, nesse brasil as coisas só pioram, melhorar que eh bom nada

e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
Não estou aqui para defender o etanol na gasolina, já que eu também acho que não deveria ter, mas a grande questão é que todos os países do mundo estão utilizando ou fazendo campanha para o uso de biocombustíveis. Isso está associado á uma série de fatores tanto econômicos (diminuir a dependência do petróleo) quanto ambientais (até certo ponto questionáveis). Mas a questão toda é que estão tentando implantar. Na Europa foi estabelecida uma meta de pelo menos 5% de biocombustíveis nos combustíveis tradicionais (gasolina e diesel). Nos EUA esse percentual é de 10%. Só não é maior pois eles não tem a disponibilidade de biocombustíveis que o Brasil tem e nem conseguem produzir ao preço que é produzido por aqui e, pasmem, ficam incomodados com isso.

No caso da gasolina brasileira, ela sim irá ter mudanças grandes em 2014, mudanças essas já anunciadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), entidade que exerce o controle sobre este setor. As principais mudanças são a redução do limite máximo do teor de enxofre, que passará dos atuais 800 ppm para 50 ppm. Essa mudança trará uma melhoria considerável da vida útil dos catalisadores, além de facilitar a implantação em massa de motores com tecnologia de injeção direta. A outra principal mudança será a aditivação de toda a gasolina, ou seja, a gasolina comum como a conheçemos hoje, não irá mais existir. Essa prática já existe em toda Europa, Japão, EUA e alguns outros países.

scratch interessante, essa parte da mudança da gasolina de 2014 ja estar certa pelo menos é algo bom, soh tenho a curiosidade de como ficara o preço, se vai manter o preço de uma aditivada hoje, ou se a aditivada vai ficar mais barata para substituir a comum

Green Hornet escreveu:
FPCAMPOS escreveu:Green, vc tocou no ponto sobre ppm de enxofre x injeção direta. 800 PPM é proibitivo p/ motores com injeção direta ? Pergunto isso pois o proximo modelo do Focus tem injeção direta, e esse é um dos motivos que tenho esperado p/ trocar de carro.
Não é que seja proibitivo, até já temos alguns veículos com injeção direta sendo comercializados no país, mas a questão é que o catalisador sofre muito com um combustível de alto teor de enxofre. Quando a VW lançou, se não me engano, o Passat com injeção direta aqui no Brasil ela chegou a recomendar gasolina Podium (máx. 30 pm de enxofre). O uso de um combustível com teor alto de enxofre reduz consideravelmente a vida útil do catalisador. Essa é a principal questão.

Quanto à nova geração do Focus eu gostaria muito que já fosse equipada com um motor de injeção direta. Como eu só uso gasolina Podium no meu carro não teria problemas maiores, mas a questão é que, até o momento, não há nada definido quanto à motorização dessa nova geração do Focus. O que eu escutei e li até o momento são hipóteses e nada mais.

cara me diz uma coisa, vale a pena mesmo abastecer com podium? eu vejo q o pessoal q tem passat, principalmente dos novos, sempre colocam podium, ai eu fico nessa duvida, num carro como o focus q n tem um motor tão avançado como do novo passat, se valeria a pena gastar mais na podium

Green Hornet escreveu:
FPCAMPOS escreveu:Green, não pensei direito ao fazer a perguta, estou namorando o Jetta TSI e ele é injeção direta..rs
Vai na fé...rs. Eu ainda não tive a oportunidade de dirigir um, mas baseado na potência do mesmo (200 CV) deve andar muito. Mas acho que essa é única versão do Jetta que vale a pena. As outras, segundo comentários, tem motorzinho de Santana.

realmente o TSI vale MUITO A PENA o carro anda D+, o cambio eh animal, o problema eh q n me anima pagar mais de 80K num carro com interior de polo e frente de fox :S, mais isso ja eh algo mais pessoal aushusa o jetta comum ja é outro caso, aquele motorzinho é uma porcaria, e depois reclamavam do stilo com seu 1.8 F1 de 119cv ashuas
hgbs
hgbs

Mensagens : 141
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Hederson Qua Jul 11, 2012 3:44 pm

Pessoal,

Jetta normal --> Bora, o TSI é outro papo. Em algumas revistas já testaram até o Focus com 1.0 - 3 cilindros com Ecoboost.. e falaram muito bem. se não canibalizem ("brasileirarem") o novo focus acredito que até de para competir com os outros médios que temos por ai... caso contrário... vai ser difícil para a FORD quisá manter o 4º posto de vendas. Viram como lançaram a Nova Ranger? Viram o Motor que virá no novo Fusion... só falta "sacanearem" no Focus.
Hederson
Hederson

Mensagens : 784
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2010/2010

http://rettaskateshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Qua Jul 11, 2012 8:30 pm

hgbs escreveu:scratch interessante, essa parte da mudança da gasolina de 2014 ja estar certa pelo menos é algo bom, soh tenho a curiosidade de como ficara o preço, se vai manter o preço de uma aditivada hoje, ou se a aditivada vai ficar mais barata para substituir a comum
O preço deverá aumentar, mas o principal motivo não será o aditivo e sim a redução de enxofre já que o processo encarece o produto final.


hgbs escreveu:cara me diz uma coisa, vale a pena mesmo abastecer com podium? eu vejo q o pessoal q tem passat, principalmente dos novos, sempre colocam podium, ai eu fico nessa duvida, num carro como o focus q n tem um motor tão avançado como do novo passat, se valeria a pena gastar mais na podium
A gasolina Podium tem outras vantagens além da maior octanagem e o teor super baixo de enxofre. Ele gera muito menos resíduos no motor. O nível de carbonização é extremamente baixo. Se eu conseguir te mostro umas fotos comparativas disso. Tive um Escort que precisei abrir o motor para trocar a junta do cabeçote com 100.000 km rodados. O mecânico ficou impressionado com o estado da câmara de combustão. Muito limpa. Outra vantagem é resistência à oxidação. Vc pode armazenar gasolina Podium por uns 6 meses sem perda das características. Tanto é assim que se recomenda o uso de gasolina Podium no reservatório de partida a frio dos carros flex.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Tony Sex Jan 18, 2013 7:06 am

Mais uma vez o assunto volta à tona. O governo cogita diminuir o impacto do aumento do preço da gasolina na inflação aumentando o teor de álcool neste combustível para 25%. Aí os monocombustiveis vão ficar mais flex do que nunca. Isso é uma sacanagem.

Tony

Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Qui Jan 31, 2013 11:22 am

Tony escreveu:Mais uma vez o assunto volta à tona. O governo cogita diminuir o impacto do aumento do preço da gasolina na inflação aumentando o teor de álcool neste combustível para 25%. Aí os monocombustiveis vão ficar mais flex do que nunca. Isso é uma sacanagem.
Mas essa era a porcentagem que era praticada até o início do ano passado (25%) quando ocorreu um aumento do etanol devido à quebra de safra. Com isso o governo reduziu o teor para 20%. Agora ele quer voltar para os os 25%.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por cammiranda Qui Jan 31, 2013 10:51 pm

Só lembrando pessoal, por lei 25% de etanol na gasolina é o máximo que o governo pode autorizar. Na verdade é uma faixa cujo valor mínimo eu não lembro mais. O governo determina de tempos em tempos e conforme o seu interesse estratégico (político, econômico ou ambiental) a quantidade de etanol a ser adicionado na gasolina. Só que isso já é bem antigo e as fábricas já fazem os motores à gasolina preparados para receber até 25% de etanol (anidro) na mistura. Esta preparação não deve ser perfeita, mas com certeza melhorou muito com a injeção eletrônica. Pior era no tempo dos carburadores...Aliás ainda rodam milhares por aí.

cammiranda

Mensagens : 100
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 59
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Qui Jan 31, 2013 11:24 pm

cammiranda escreveu:Só lembrando pessoal, por lei 25% de etanol na gasolina é o máximo que o governo pode autorizar. Na verdade é uma faixa cujo valor mínimo eu não lembro mais. O governo determina de tempos em tempos e conforme o seu interesse estratégico (político, econômico ou ambiental) a quantidade de etanol a ser adicionado na gasolina. Só que isso já é bem antigo e as fábricas já fazem os motores à gasolina preparados para receber até 25% de etanol (anidro) na mistura. Esta preparação não deve ser perfeita, mas com certeza melhorou muito com a injeção eletrônica. Pior era no tempo dos carburadores...Aliás ainda rodam milhares por aí.
Complementando: a faixa de etanol na gasolina, por lei, pode variar entre 20 e 25%.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por luisinfo Sex Fev 01, 2013 9:29 am

Green Hornet escreveu:
Complementando: a faixa de etanol na gasolina, por lei, pode variar entre 20 e 25%.

Acho que ainda tem uma tolerância de 2%. Na prática, pode variar de 18 a 27%. Vou conferir nos sites oficiais.
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Green Hornet Sáb Fev 02, 2013 1:15 am

luisinfo escreveu:
Green Hornet escreveu:
Complementando: a faixa de etanol na gasolina, por lei, pode variar entre 20 e 25%.

Acho que ainda tem uma tolerância de 2%. Na prática, pode variar de 18 a 27%. Vou conferir nos sites oficiais.
A tolerância definida pelo órgãos competentes é de +/- 1% sobre o valor especificado. Com isso, na prática, o teor de etanol pode variar entre 19 e 26%.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aos que têm motor mono (ou flex compulsório) Empty Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos