Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
+7
Brandao
hgbs
Rapha
luisinfo
Green Hornet
fabioyukio
Tony
11 participantes
Página 1 de 1
Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, revelou nesta segunda-feira que o governo aumentará "a qualquer momento" a cota de álcool anidro na gasolina de 20% para 25%. O assunto, segundo o ministro, está em análise pelo governo e o ministro não quis dar um prazo.
Lobão afirmou apenas que o Ministério aguarda um aumento da produção da safra de cana-de-açúcar para elevar a presença do anidro de volta aos 25%, como ocorria até o ano passado.
O ministro, que participou da cerimônia de entrega do navio Sérgio Buarque de Holanda à Transpetro, disse ainda que a 13ª rodada de licitação de blocos de petróleo continua sem data definida, à espera de uma decisão da presidente Dilma Rousseff.
Lobão afirmou apenas que o Ministério aguarda um aumento da produção da safra de cana-de-açúcar para elevar a presença do anidro de volta aos 25%, como ocorria até o ano passado.
O ministro, que participou da cerimônia de entrega do navio Sérgio Buarque de Holanda à Transpetro, disse ainda que a 13ª rodada de licitação de blocos de petróleo continua sem data definida, à espera de uma decisão da presidente Dilma Rousseff.
Tony- Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Isso é uma vergonha.
Carro "frex" e esse negocio de alccol na gasolina só é interessante para os usineiros.. a população que se ferre... pra nao falar outra coisa...
Mais um dos varios absurdos q temos q aturar neste nosso Brasil...
Carro "frex" e esse negocio de alccol na gasolina só é interessante para os usineiros.. a população que se ferre... pra nao falar outra coisa...
Mais um dos varios absurdos q temos q aturar neste nosso Brasil...
fabioyukio- Mensagens : 136
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 39
Ano/Modelo : 2009/2009
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Vai só voltar ao que era antes, ou seja, 25%. O "teor alcóolico" da gasolina foi reduzido para 20% em 01/10/2011, devido à falta do etanol no mercado.
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Vai, com certeza, aumentar o consumo.
Tony- Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Justo agora que o álcool está baixando? Aqui em Belo Horizonte tenho abastecido a R$ 1,84 num posto do Carrefour. Está provado que o que vale mesmo é o lucro dos usineiros...
luisinfo- Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Green Hornet escreveu:Vai só voltar ao que era antes, ou seja, 25%. O "teor alcóolico" da gasolina foi reduzido para 20% em 01/10/2011, devido à falta do etanol no mercado.
Concordo com vc Green.
Mas o correto seria nada de alccol na gasolina.
fabioyukio- Mensagens : 136
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 39
Ano/Modelo : 2009/2009
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
luisinfo escreveu:Justo agora que o álcool está baixando? Aqui em Belo Horizonte tenho abastecido a R$ 1,84 num posto do Carrefour. Está provado que o que vale mesmo é o lucro dos usineiros...
Sabe pq vao adicionar alcool?
Pq o valor do açúcar lá fora baixou! está valendo mais a pena vender alcool a açúcar lá fora!
Governo de merda esse nosso!
Rapha- Mensagens : 632
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
e depois tem gente que ainda acredita que até 2014 teremos uma gasolina de boa qualidade asushahus, nesse brasil as coisas só pioram, melhorar que eh bom nada
e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
hgbs- Mensagens : 141
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Ano/Modelo : 2011/2012
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
A vida não está fácil para o povo, agora pro pessoal do governo, só alegria!!
Brandao- Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Não estou aqui para defender o etanol na gasolina, já que eu também acho que não deveria ter, mas a grande questão é que todos os países do mundo estão utilizando ou fazendo campanha para o uso de biocombustíveis. Isso está associado á uma série de fatores tanto econômicos (diminuir a dependência do petróleo) quanto ambientais (até certo ponto questionáveis). Mas a questão toda é que estão tentando implantar. Na Europa foi estabelecida uma meta de pelo menos 5% de biocombustíveis nos combustíveis tradicionais (gasolina e diesel). Nos EUA esse percentual é de 10%. Só não é maior pois eles não tem a disponibilidade de biocombustíveis que o Brasil tem e nem conseguem produzir ao preço que é produzido por aqui e, pasmem, ficam incomodados com isso.hgbs escreveu:e depois tem gente que ainda acredita que até 2014 teremos uma gasolina de boa qualidade asushahus, nesse brasil as coisas só pioram, melhorar que eh bom nada
e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
No caso da gasolina brasileira, ela sim irá ter mudanças grandes em 2014, mudanças essas já anunciadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), entidade que exerce o controle sobre este setor. As principais mudanças são a redução do limite máximo do teor de enxofre, que passará dos atuais 800 ppm para 50 ppm. Essa mudança trará uma melhoria considerável da vida útil dos catalisadores, além de facilitar a implantação em massa de motores com tecnologia de injeção direta. A outra principal mudança será a aditivação de toda a gasolina, ou seja, a gasolina comum como a conheçemos hoje, não irá mais existir. Essa prática já existe em toda Europa, Japão, EUA e alguns outros países.
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Green, vc tocou no ponto sobre ppm de enxofre x injeção direta. 800 PPM é proibitivo p/ motores com injeção direta ? Pergunto isso pois o proximo modelo do Focus tem injeção direta, e esse é um dos motivos que tenho esperado p/ trocar de carro.Green Hornet escreveu:Não estou aqui para defender o etanol na gasolina, já que eu também acho que não deveria ter, mas a grande questão é que todos os países do mundo estão utilizando ou fazendo campanha para o uso de biocombustíveis. Isso está associado á uma série de fatores tanto econômicos (diminuir a dependência do petróleo) quanto ambientais (até certo ponto questionáveis). Mas a questão toda é que estão tentando implantar. Na Europa foi estabelecida uma meta de pelo menos 5% de biocombustíveis nos combustíveis tradicionais (gasolina e diesel). Nos EUA esse percentual é de 10%. Só não é maior pois eles não tem a disponibilidade de biocombustíveis que o Brasil tem e nem conseguem produzir ao preço que é produzido por aqui e, pasmem, ficam incomodados com isso.hgbs escreveu:e depois tem gente que ainda acredita que até 2014 teremos uma gasolina de boa qualidade asushahus, nesse brasil as coisas só pioram, melhorar que eh bom nada
e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
No caso da gasolina brasileira, ela sim irá ter mudanças grandes em 2014, mudanças essas já anunciadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), entidade que exerce o controle sobre este setor. As principais mudanças são a redução do limite máximo do teor de enxofre, que passará dos atuais 800 ppm para 50 ppm. Essa mudança trará uma melhoria considerável da vida útil dos catalisadores, além de facilitar a implantação em massa de motores com tecnologia de injeção direta. A outra principal mudança será a aditivação de toda a gasolina, ou seja, a gasolina comum como a conheçemos hoje, não irá mais existir. Essa prática já existe em toda Europa, Japão, EUA e alguns outros países.
FPCAMPOS- Mensagens : 118
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 43
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Não é que seja proibitivo, até já temos alguns veículos com injeção direta sendo comercializados no país, mas a questão é que o catalisador sofre muito com um combustível de alto teor de enxofre. Quando a VW lançou, se não me engano, o Passat com injeção direta aqui no Brasil ela chegou a recomendar gasolina Podium (máx. 30 pm de enxofre). O uso de um combustível com teor alto de enxofre reduz consideravelmente a vida útil do catalisador. Essa é a principal questão.FPCAMPOS escreveu:Green, vc tocou no ponto sobre ppm de enxofre x injeção direta. 800 PPM é proibitivo p/ motores com injeção direta ? Pergunto isso pois o proximo modelo do Focus tem injeção direta, e esse é um dos motivos que tenho esperado p/ trocar de carro.
Quanto à nova geração do Focus eu gostaria muito que já fosse equipada com um motor de injeção direta. Como eu só uso gasolina Podium no meu carro não teria problemas maiores, mas a questão é que, até o momento, não há nada definido quanto à motorização dessa nova geração do Focus. O que eu escutei e li até o momento são hipóteses e nada mais.
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Pessoal, não dá para acreditar que a Ford vá lançar a nova geração do Focus com injeção direta. Por acaso vocês assistiram o Torneio de Tênis de Wimbledon? A propaganda em que no final o artista diz sogrinha, logo em seguida o "narrador" diz mais ou menos assim: Já pensou você num Fox? Se continuar a propaganda cheguem bem perto do alto falante da TV ou Home Theater e vejam se o cara não diz Fox ou invés de Focus. Há uma propaganda anterior em que o narrador diz claramente Focus. Se até na propaganda do Focus acontece uma barbaridade destas e eles não reclamam, imagine a preocupação deles com seu grande produto no nicho dos sedãs médios. Virá com 2.0 Duratec recalibrado para mais potência e pronto!
zé chiquinho- Mensagens : 42
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 73
Ano/Modelo : 2013/2014
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Essa questão da pronúncia "fox" ou "focus" vai muito da região. Isso não tem nada a ver.zé chiquinho escreveu:Pessoal, não dá para acreditar que a Ford vá lançar a nova geração do Focus com injeção direta. Por acaso vocês assistiram o Torneio de Tênis de Wimbledon? A propaganda em que no final o artista diz sogrinha, logo em seguida o "narrador" diz mais ou menos assim: Já pensou você num Fox? Se continuar a propaganda cheguem bem perto do alto falante da TV ou Home Theater e vejam se o cara não diz Fox ou invés de Focus. Há uma propaganda anterior em que o narrador diz claramente Focus. Se até na propaganda do Focus acontece uma barbaridade destas e eles não reclamam, imagine a preocupação deles com seu grande produto no nicho dos sedãs médios. Virá com 2.0 Duratec recalibrado para mais potência e pronto!
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Green, não pensei direito ao fazer a perguta, estou namorando o Jetta TSI e ele é injeção direta..rsGreen Hornet escreveu:Não é que seja proibitivo, até já temos alguns veículos com injeção direta sendo comercializados no país, mas a questão é que o catalisador sofre muito com um combustível de alto teor de enxofre. Quando a VW lançou, se não me engano, o Passat com injeção direta aqui no Brasil ela chegou a recomendar gasolina Podium (máx. 30 pm de enxofre). O uso de um combustível com teor alto de enxofre reduz consideravelmente a vida útil do catalisador. Essa é a principal questão.FPCAMPOS escreveu:Green, vc tocou no ponto sobre ppm de enxofre x injeção direta. 800 PPM é proibitivo p/ motores com injeção direta ? Pergunto isso pois o proximo modelo do Focus tem injeção direta, e esse é um dos motivos que tenho esperado p/ trocar de carro.
Quanto à nova geração do Focus eu gostaria muito que já fosse equipada com um motor de injeção direta. Como eu só uso gasolina Podium no meu carro não teria problemas maiores, mas a questão é que, até o momento, não há nada definido quanto à motorização dessa nova geração do Focus. O que eu escutei e li até o momento são hipóteses e nada mais.
FPCAMPOS- Mensagens : 118
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 43
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Vai na fé...rs. Eu ainda não tive a oportunidade de dirigir um, mas baseado na potência do mesmo (200 CV) deve andar muito. Mas acho que essa é única versão do Jetta que vale a pena. As outras, segundo comentários, tem motorzinho de Santana.FPCAMPOS escreveu:Green, não pensei direito ao fazer a perguta, estou namorando o Jetta TSI e ele é injeção direta..rs
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Green Hornet escreveu:Não estou aqui para defender o etanol na gasolina, já que eu também acho que não deveria ter, mas a grande questão é que todos os países do mundo estão utilizando ou fazendo campanha para o uso de biocombustíveis. Isso está associado á uma série de fatores tanto econômicos (diminuir a dependência do petróleo) quanto ambientais (até certo ponto questionáveis). Mas a questão toda é que estão tentando implantar. Na Europa foi estabelecida uma meta de pelo menos 5% de biocombustíveis nos combustíveis tradicionais (gasolina e diesel). Nos EUA esse percentual é de 10%. Só não é maior pois eles não tem a disponibilidade de biocombustíveis que o Brasil tem e nem conseguem produzir ao preço que é produzido por aqui e, pasmem, ficam incomodados com isso.hgbs escreveu:e depois tem gente que ainda acredita que até 2014 teremos uma gasolina de boa qualidade asushahus, nesse brasil as coisas só pioram, melhorar que eh bom nada
e pensar q na gasolina americana a porcentagem aceitável de etanol é de cerca de 10% e na maioria das gasolinas nem chega nisso
No caso da gasolina brasileira, ela sim irá ter mudanças grandes em 2014, mudanças essas já anunciadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), entidade que exerce o controle sobre este setor. As principais mudanças são a redução do limite máximo do teor de enxofre, que passará dos atuais 800 ppm para 50 ppm. Essa mudança trará uma melhoria considerável da vida útil dos catalisadores, além de facilitar a implantação em massa de motores com tecnologia de injeção direta. A outra principal mudança será a aditivação de toda a gasolina, ou seja, a gasolina comum como a conheçemos hoje, não irá mais existir. Essa prática já existe em toda Europa, Japão, EUA e alguns outros países.
interessante, essa parte da mudança da gasolina de 2014 ja estar certa pelo menos é algo bom, soh tenho a curiosidade de como ficara o preço, se vai manter o preço de uma aditivada hoje, ou se a aditivada vai ficar mais barata para substituir a comum
Green Hornet escreveu:Não é que seja proibitivo, até já temos alguns veículos com injeção direta sendo comercializados no país, mas a questão é que o catalisador sofre muito com um combustível de alto teor de enxofre. Quando a VW lançou, se não me engano, o Passat com injeção direta aqui no Brasil ela chegou a recomendar gasolina Podium (máx. 30 pm de enxofre). O uso de um combustível com teor alto de enxofre reduz consideravelmente a vida útil do catalisador. Essa é a principal questão.FPCAMPOS escreveu:Green, vc tocou no ponto sobre ppm de enxofre x injeção direta. 800 PPM é proibitivo p/ motores com injeção direta ? Pergunto isso pois o proximo modelo do Focus tem injeção direta, e esse é um dos motivos que tenho esperado p/ trocar de carro.
Quanto à nova geração do Focus eu gostaria muito que já fosse equipada com um motor de injeção direta. Como eu só uso gasolina Podium no meu carro não teria problemas maiores, mas a questão é que, até o momento, não há nada definido quanto à motorização dessa nova geração do Focus. O que eu escutei e li até o momento são hipóteses e nada mais.
cara me diz uma coisa, vale a pena mesmo abastecer com podium? eu vejo q o pessoal q tem passat, principalmente dos novos, sempre colocam podium, ai eu fico nessa duvida, num carro como o focus q n tem um motor tão avançado como do novo passat, se valeria a pena gastar mais na podium
Green Hornet escreveu:Vai na fé...rs. Eu ainda não tive a oportunidade de dirigir um, mas baseado na potência do mesmo (200 CV) deve andar muito. Mas acho que essa é única versão do Jetta que vale a pena. As outras, segundo comentários, tem motorzinho de Santana.FPCAMPOS escreveu:Green, não pensei direito ao fazer a perguta, estou namorando o Jetta TSI e ele é injeção direta..rs
realmente o TSI vale MUITO A PENA o carro anda D+, o cambio eh animal, o problema eh q n me anima pagar mais de 80K num carro com interior de polo e frente de fox :S, mais isso ja eh algo mais pessoal aushusa o jetta comum ja é outro caso, aquele motorzinho é uma porcaria, e depois reclamavam do stilo com seu 1.8 F1 de 119cv ashuas
hgbs- Mensagens : 141
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Ano/Modelo : 2011/2012
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Pessoal,
Jetta normal --> Bora, o TSI é outro papo. Em algumas revistas já testaram até o Focus com 1.0 - 3 cilindros com Ecoboost.. e falaram muito bem. se não canibalizem ("brasileirarem") o novo focus acredito que até de para competir com os outros médios que temos por ai... caso contrário... vai ser difícil para a FORD quisá manter o 4º posto de vendas. Viram como lançaram a Nova Ranger? Viram o Motor que virá no novo Fusion... só falta "sacanearem" no Focus.
Jetta normal --> Bora, o TSI é outro papo. Em algumas revistas já testaram até o Focus com 1.0 - 3 cilindros com Ecoboost.. e falaram muito bem. se não canibalizem ("brasileirarem") o novo focus acredito que até de para competir com os outros médios que temos por ai... caso contrário... vai ser difícil para a FORD quisá manter o 4º posto de vendas. Viram como lançaram a Nova Ranger? Viram o Motor que virá no novo Fusion... só falta "sacanearem" no Focus.
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
O preço deverá aumentar, mas o principal motivo não será o aditivo e sim a redução de enxofre já que o processo encarece o produto final.hgbs escreveu: interessante, essa parte da mudança da gasolina de 2014 ja estar certa pelo menos é algo bom, soh tenho a curiosidade de como ficara o preço, se vai manter o preço de uma aditivada hoje, ou se a aditivada vai ficar mais barata para substituir a comum
A gasolina Podium tem outras vantagens além da maior octanagem e o teor super baixo de enxofre. Ele gera muito menos resíduos no motor. O nível de carbonização é extremamente baixo. Se eu conseguir te mostro umas fotos comparativas disso. Tive um Escort que precisei abrir o motor para trocar a junta do cabeçote com 100.000 km rodados. O mecânico ficou impressionado com o estado da câmara de combustão. Muito limpa. Outra vantagem é resistência à oxidação. Vc pode armazenar gasolina Podium por uns 6 meses sem perda das características. Tanto é assim que se recomenda o uso de gasolina Podium no reservatório de partida a frio dos carros flex.hgbs escreveu:cara me diz uma coisa, vale a pena mesmo abastecer com podium? eu vejo q o pessoal q tem passat, principalmente dos novos, sempre colocam podium, ai eu fico nessa duvida, num carro como o focus q n tem um motor tão avançado como do novo passat, se valeria a pena gastar mais na podium
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Mais uma vez o assunto volta à tona. O governo cogita diminuir o impacto do aumento do preço da gasolina na inflação aumentando o teor de álcool neste combustível para 25%. Aí os monocombustiveis vão ficar mais flex do que nunca. Isso é uma sacanagem.
Tony- Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Mas essa era a porcentagem que era praticada até o início do ano passado (25%) quando ocorreu um aumento do etanol devido à quebra de safra. Com isso o governo reduziu o teor para 20%. Agora ele quer voltar para os os 25%.Tony escreveu:Mais uma vez o assunto volta à tona. O governo cogita diminuir o impacto do aumento do preço da gasolina na inflação aumentando o teor de álcool neste combustível para 25%. Aí os monocombustiveis vão ficar mais flex do que nunca. Isso é uma sacanagem.
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Só lembrando pessoal, por lei 25% de etanol na gasolina é o máximo que o governo pode autorizar. Na verdade é uma faixa cujo valor mínimo eu não lembro mais. O governo determina de tempos em tempos e conforme o seu interesse estratégico (político, econômico ou ambiental) a quantidade de etanol a ser adicionado na gasolina. Só que isso já é bem antigo e as fábricas já fazem os motores à gasolina preparados para receber até 25% de etanol (anidro) na mistura. Esta preparação não deve ser perfeita, mas com certeza melhorou muito com a injeção eletrônica. Pior era no tempo dos carburadores...Aliás ainda rodam milhares por aí.
cammiranda- Mensagens : 100
Agradecimentos recebidos : 2
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 59
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Complementando: a faixa de etanol na gasolina, por lei, pode variar entre 20 e 25%.cammiranda escreveu:Só lembrando pessoal, por lei 25% de etanol na gasolina é o máximo que o governo pode autorizar. Na verdade é uma faixa cujo valor mínimo eu não lembro mais. O governo determina de tempos em tempos e conforme o seu interesse estratégico (político, econômico ou ambiental) a quantidade de etanol a ser adicionado na gasolina. Só que isso já é bem antigo e as fábricas já fazem os motores à gasolina preparados para receber até 25% de etanol (anidro) na mistura. Esta preparação não deve ser perfeita, mas com certeza melhorou muito com a injeção eletrônica. Pior era no tempo dos carburadores...Aliás ainda rodam milhares por aí.
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
Green Hornet escreveu:
Complementando: a faixa de etanol na gasolina, por lei, pode variar entre 20 e 25%.
Acho que ainda tem uma tolerância de 2%. Na prática, pode variar de 18 a 27%. Vou conferir nos sites oficiais.
luisinfo- Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012
Re: Aos que têm motor mono (ou flex compulsório)
A tolerância definida pelo órgãos competentes é de +/- 1% sobre o valor especificado. Com isso, na prática, o teor de etanol pode variar entre 19 e 26%.luisinfo escreveu:Green Hornet escreveu:
Complementando: a faixa de etanol na gasolina, por lei, pode variar entre 20 e 25%.
Acho que ainda tem uma tolerância de 2%. Na prática, pode variar de 18 a 27%. Vou conferir nos sites oficiais.
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Tópicos semelhantes
» [PUBLICIDADE] Novo Focus 2.0 Flex
» [VÍDEO] Novo Focus GLX 1.6 Flex Sigma
» [TESTE DOS 100 DIAS] Novo Focus 1.6 GLX e 2.0 GLX Flex
» [FOCUS] Teste 1.6 Flex realizado pelo Uol Carros
» [FOCUS] Teste 1.6 Flex realizado pelo VRUMM do SBT
» [VÍDEO] Novo Focus GLX 1.6 Flex Sigma
» [TESTE DOS 100 DIAS] Novo Focus 1.6 GLX e 2.0 GLX Flex
» [FOCUS] Teste 1.6 Flex realizado pelo Uol Carros
» [FOCUS] Teste 1.6 Flex realizado pelo VRUMM do SBT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos