Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IPI Baixo prestes a acabar.

5 participantes

Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por thalesc Ter Jul 31, 2012 4:13 pm

Fala pessoal, blz?

Acabei de ver uma notícia no G1 e achei que seria legal compartilhar, tinha gente perguntando em outros tópicos sobre quando acabaria o IPI reduzido para carros, e pelo jeito, não vai durar muito mais não...

Não há previsão de prorrogar IPI menor para carros, diz MantegaMedida que reaqueceu o mercado expira em 31 de agosto.
Venda de carros pode bater recorde para o mês de julho, disse ministro.

As vendas de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) podem bater novo recorde para o mês de julho, segundo informou nesta terça-feira (31) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele também afirmou que não há previsão de estender a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, que expira em 31 de agosto.
(...continua)

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/07/venda-de-carros-pode-bater-recorde-para-meses-de-julho-diz-mantega.html no dia 31/7/2012 as 14 Hrs

Abs

thalesc

Mensagens : 92
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 38
Ano/Modelo : 12/12

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por thalesc Ter Set 11, 2012 9:57 am

E no fim prorrogaram até outubro... ano de eleição é só alegria né auhuahauhauhauh

thalesc

Mensagens : 92
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 38
Ano/Modelo : 12/12

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por hgbs Ter Set 11, 2012 10:55 am

tinha ctza q isso ia acontecer, com as vendas fervendo desse jeito hehe, e ainda acho bem possivel em outubro prorrogarem de novo
hgbs
hgbs

Mensagens : 141
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por FPCAMPOS Ter Set 11, 2012 11:43 am

Nao sei se é vantagem o fim do IPI reduzido. Se acabar o preço do carro zero sobre, OK ! mas duvido que o usado suba.

FPCAMPOS

Mensagens : 118
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 43
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por hgbs Ter Set 11, 2012 3:18 pm

a tendência é exatamente o usado manter o preço de agora com a redução e o novo subir Sad
hgbs
hgbs

Mensagens : 141
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por Green Hornet Ter Set 11, 2012 4:16 pm

Quanto ao preço do carro usado, isso é um caminho sem volta. A tend~encia é ficar cada vez menor, assim como é lá fora.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por Tony Ter Set 11, 2012 6:38 pm

Green Hornet escreveu:Quanto ao preço do carro usado, isso é um caminho sem volta. A tend~encia é ficar cada vez menor, assim como é lá fora.

É isso aí Green. Carro é bem de consumo como um geladeira por exemplo.

Tony

Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por Green Hornet Ter Set 11, 2012 8:14 pm

Tony escreveu:
Green Hornet escreveu:Quanto ao preço do carro usado, isso é um caminho sem volta. A tend~encia é ficar cada vez menor, assim como é lá fora.

É isso aí Green. Carro é bem de consumo como um geladeira por exemplo.
Sempre achei isso. Nunca considerei carro um investimento. Além de se desgastar, custa um grana preta para manter. É um verdadeiro sumidouro de dinheiro. Mas fazer o que, a paixão tem seu preço... Laughing
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por Tony Ter Set 11, 2012 8:19 pm

Pois é. Minha geladeira também é um sumidouro de dinheiro. Toda cerveja que eu coloco lá, desaparece. Shocked

Tony

Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por Green Hornet Qua Set 12, 2012 10:06 am

Tony escreveu:Pois é. Minha geladeira também é um sumidouro de dinheiro. Toda cerveja que eu coloco lá, desaparece. Shocked
Mas aí são dois sumidouros: a geladeira e cerveja. Laughing
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por thalesc Ter Set 18, 2012 11:51 am

Tony escreveu:
Green Hornet escreveu:Quanto ao preço do carro usado, isso é um caminho sem volta. A tend~encia é ficar cada vez menor, assim como é lá fora.

É isso aí Green. Carro é bem de consumo como um geladeira por exemplo.

eu também acho, nas ultimas quedas de IPI foi mais ou menos isso que aconteceu, pode até voltar a subir o usado, mas bemmmm pouco, não vai chegar no que era antes.
Eu comprei o meu cerca de 2 semanas antes da redução do IPI, minha sorte foi que eu comprei com desconto de venda direta, e paguei um preço bom, perto do preço q está hoje, perdi (ou melhor, deixei de economizar) um pouco, claro que dinheiro é dinheiro, mas não foi nenhum absurdo.

Por enquanto não quero nem pensar em trocar, mas outro dia estava olhando os preços dos focus usados, e tomei até um susto. O problema é o absurdo que estamos vivendo em termos dos preços dos carros novos. Eu acho que usado tem que baixar mesmo, quando eu estava comprando o meu fui ver usados, preços relativamente altos, e a grande (grandesissima) maioria dos carros são bem mal cuidados.
Se o focus for bem igual ao meu antigo civic, e os preços dos zero continuarem exorbitantes, vai virar item de coleção uhauhauhauhauha O duro é aguentar não trocar.

thalesc

Mensagens : 92
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 38
Ano/Modelo : 12/12

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por Green Hornet Qua Set 19, 2012 11:22 am

thalesc escreveu:Se o focus for bem igual ao meu antigo civic, e os preços dos zero continuarem exorbitantes, vai virar item de coleção uhauhauhauhauha O duro é aguentar não trocar.
Thalesc,

Não sei se comentei isso aqui ou em outro fórum. Eu tenho uma prima que mora em Chipre. Ela tem 3 BMWs na garagem: um novo , um velho e um muito velho. O marido dela não vende pois diz que além de não conseguir quase nada pelos velhos, é difícil de vender, logo vai ficar com eles até acabar. Isso é o que ele diz.

Acho que essa é uma realidade que vamos ter que nos acostumar cada vez mais: o de não conseguir quase nada pelos nossos carros usados. Não adianta reclamar. É o que está acontecendo conosco e, volto a dizer, só vai piorar.

Resta saber se, com o preço dos usados caindo do jeito que está e a distância para o carro zero aumentando cada vez maior, se as montadoras vão se coçar (acho difícil) e baixar as polpudas margens de lucro que todas, sem exceção, praticam aqui no Brasil.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por hgbs Qua Set 19, 2012 3:02 pm

Green Hornet escreveu:
thalesc escreveu:Se o focus for bem igual ao meu antigo civic, e os preços dos zero continuarem exorbitantes, vai virar item de coleção uhauhauhauhauha O duro é aguentar não trocar.
Thalesc,

Não sei se comentei isso aqui ou em outro fórum. Eu tenho uma prima que mora em Chipre. Ela tem 3 BMWs na garagem: um novo , um velho e um muito velho. O marido dela não vende pois diz que além de não conseguir quase nada pelos velhos, é difícil de vender, logo vai ficar com eles até acabar. Isso é o que ele diz.

Acho que essa é uma realidade que vamos ter que nos acostumar cada vez mais: o de não conseguir quase nada pelos nossos carros usados. Não adianta reclamar. É o que está acontecendo conosco e, volto a dizer, só vai piorar.

Resta saber se, com o preço dos usados caindo do jeito que está e a distância para o carro zero aumentando cada vez maior, se as montadoras vão se coçar (acho difícil) e baixar as polpudas margens de lucro que todas, sem exceção, praticam aqui no Brasil.

pois é, a desvalorização do carro usado aqui no brasil acaba sendo até que baixa perto dos outros países, e isso se deve justamente ao preço alto do carro novo, veja nos EUA por exemplo, carro usado lá é muito barato, pq o novo é bem acessível e acaba atraindo muita gente, e isso tende a jogar o preço do usado cada vez mais pra baixo, eu gostaria que o brasil chegasse ao ponto de o usado n valer mais nada hehe, pq isso seria consequência da queda do preço dos novos Sad
hgbs
hgbs

Mensagens : 141
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IPI Baixo prestes a acabar. Empty Re: IPI Baixo prestes a acabar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos