Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambio powershift focus III

3 participantes

Ir para baixo

Cambio powershift focus III Empty Cambio powershift focus III

Mensagem por lucianosecundo Ter Jan 07, 2014 8:37 am

Li alguns relatos sobre barulhos no cambio DSG. E o powershift?
Dizem ser caracteristica de cambios de dupla embreagem.

http://www.car.blog.br/2013/12/novo-golf-2014-dsg-o-ruido-no-cambio-em.html

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio powershift focus III Empty Re: Cambio powershift focus III

Mensagem por Green Hornet Qui Jan 09, 2014 12:44 pm

Esses barulhos do DSG não são assunto novo. Isso já vem de algum tempo.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio powershift focus III Empty Re: Cambio powershift focus III

Mensagem por Kaleb Sex Jan 10, 2014 3:23 pm

Luciano, sou proprietário de um Fiesta com o câmbio PowerShift e os barulhos realmente existem.

Atualmente o carro já está com 12000 km e os barulhos são os mesmos de quando comprei. No meu caso não incomodam em nada. São audíveis somente com os vidros abertos, som desligado e ruas de calçamento ou com asfalto muito remendado. Na minha opinião não tira em nada os méritos do sistema. Alguns usuários de outros foruns que participo estão afirmando que as unidades mais recentes estão com o nível de ruídos bem mais baixo.

Somente a título de informação, o fiesta está fazendo médias de 11,8 a 12,3 km/l no mesmo trajeto que antes eu consegui no máximo com o focus o valor de 11,5 km/l.

Kaleb

Mensagens : 123
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 45
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio powershift focus III Empty Re: Cambio powershift focus III

Mensagem por lucianosecundo Sex Jan 10, 2014 11:20 pm

Boa informação Kaleb. Acabei de comprar o novo focus com cambio powershift e fiquei um pouco apreensivo depois desta materia. Pesquisando na web, li alguns comentarios sobre o powershift justamente no fiesta, que tinha barulho mas bem leve. Tem ate video no YouTube. Informam que uma atualizacao do software que gerencia o cambio diminuiu os ruidos. Ainda bem que nao chegam a incomodar. Valeu muito seu comentario a respeito. Abraço e obrigado.

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio powershift focus III Empty Re: Cambio powershift focus III

Mensagem por Kaleb Sáb Jan 11, 2014 11:22 am

OK, Luciano, estou à disposição para quaisquer dúvidas, tanto do focus q vendi (q infelizmente teve vários problemas) quanto do fiesta adquirido a 6 meses.

Já fiz a atualização do cambio mas não passei nas ruas q eu conheço para testar se o barulho diminuiu ou não simplesmente pq o barulho não é um fator de incomodo.

A maior diferença q eu notei é q agora o modo Sport está mais agressivo q o Drive. Não sei se amansaram o drive ou apimentaram o sport ou as duas opções. Antes o comportamento era praticamente o mesmo, sendo q o sport segurava mais as marchas. Eram tão parecidos q nem precisava usar o sport. O drive atendia perfeitamente. Agora o sport parece q vira outro carro, tenho q me segurar pra não ficar usando.

Provavelmente o seu focus já está com uma calibração mais atualizada.

Abs.

Kaleb

Mensagens : 123
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 45
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio powershift focus III Empty Re: Cambio powershift focus III

Mensagem por lucianosecundo Sáb Jan 11, 2014 1:29 pm

Tive vontade de comprar o new fiesta uma época. Um dos melhores designs que já vi em carros no Brasil. Não só por isso mas também pela tecnologia, segurança, e o cambio powershift, pela dupla embreagem. Estava com focus g2 e a esposa acostumada reclamou do espaço interno rsrsrs. Aí já sabe, tive que esperar o focus 3. No test drive, gostei demais do câmbio. Realmente não se sente as trocas nem mesmo em reduções forçadas. Apesar do preço salgado ainda penso que fiz boa escolha. Como ainda nao recebi o veiculo resta aguardar pra ver.. Abraço

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio powershift focus III Empty Re: Cambio powershift focus III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos