Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA

3 participantes

Ir para baixo

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA Empty Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA

Mensagem por Rapha Qui Abr 03, 2014 3:45 pm

Pessoal,

Tenho estado afastado pois estive doente, estou morando nos eua atualmente (fazendo tratamento), e em breve voltarei ao Brasil, e decidi abrir um tópico a respeito deste modelo pois vendi meu MK 2,5 e cheguei a cogitar sua compra, entretanto, vi que o preço praticado no BR está abusivo, sendo assim, segue meu "mini review", espero que entendam que isto é PESSOAL e tento de todas as formas ser imparcial...

Como disse, estou abrindo um topico para contar um pouco da minha experiencia com esse carro...   EU ACHEI QUE FOSSE O 2.0T, mas dps vi que não era... Por isso tem as fotos do motor

O carro é 2013/2014 com aproximadamente 15 mil milhas (uns 25 mil km). 2.0 GDi, versão SE.

Esse eh o carro:

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 29FE7DD3-6B43-4BB2-A3C1-51910B18CA50_zpswdac62pr

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA E629F8BC-2E80-480B-9423-5954E6720E02_zpsjvxgedsj

Chave ridicula:

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA D7A3D390-DC42-4CD9-97C4-9389069A42DD_zpsgjykhblb

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 6F43A6BE-B39C-4B88-A224-5DC2C95C8A77_zpsywxc4ua6

Interior bonito e no esquema: ame ou odeie, com luz para os pés, azul, 100% xuning (lembra um chevette)

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 3A8A8012-AF00-4927-AB06-C4EA65C66BCC_zpsinevrelv

Portas com as mesmas "luzinhas" xuning que iluminam os pés, led's com estilo e cara de vaganundos...

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA E2036A48-4CFF-4F44-B6A6-E2D3680EF41F_zpslmzirxgt

Quando abertas, mudam de cor...

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 5E64D2A0-939C-43A8-9DC2-2CD2AFC3EFEE_zps43iquk2m

Bancos muito bons e couro sintético, aqui, comando elétrico no banco.... EXCELENTE POR SINAL, conforto e espaço continuam excelentes!

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 6F43A6BE-B39C-4B88-A224-5DC2C95C8A77_zpsywxc4ua6

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA IMG_0126_zps0b195986

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA IMG_0127_zpsce880f38

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA IMG_0128_zps4ff6e97b


Ao abrir a porta do carro, aparece isso: GOSTEI e muito! "Bem vindo", Pena que vem a luzinha ridícula azul nos pés + portas...

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA C54F8F48-5419-4725-82E9-1451C2604A0E_zpswftpk7gq

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA IMG_0129_zps6da5b13a

Ao abrir a porta do carro, aparece isso: GOSTEI e muito! "Bem vindo", Pena que vem a luzinha ridícula azul nos pés + portas...

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA C54F8F48-5419-4725-82E9-1451C2604A0E_zpswftpk7gq

O carro todo por dentro fica iluminado! Hehehehe

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 6A303732-C865-4340-8CF6-3C4A67FDF3F4_zpskkboxkko



Excelente sistema sem tampa para o tanque...

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA IMG_0194_zpsf8e92272

Aqui o painel da discordia, com sistema Sync da microsoft, ao plugar o iphone, ele pede que o iphone instale o aplicativo microsoft sync! Absuso, não? Heheheheh não gostei da navegacao, não eh intuitivo, tela pequena, e é lento, amanha farei um video para mostrar como navegar, não eh touch screen tb... Possui entrada usb dentro do descança braço central, ponto muito negativo, um player comum eh muito mais rápido e intuitivo de utilizar.

Material do tabelier, eh borracha, bom acabamento no geral, os painéis das portas que possuem plástico se baixa qualidade e já estao bem arranhados, coisa que nao se ve nos corollas/civic's de locadora com 60 mil milhas. Não gostei das saidas de ar na vertical e abaixo delas há um outra que não fecha, ponto negativo!

O material do cambio (powershift de 6 velocidades), eh bom, alavanca com acabamento de carro mais caro. Possui passagem de marchas somente por 2 botoes na lateral do cambio, nada de paddleshift!

Ponto muito negativo, não gostei da falta de subida por 1 toque em todos os vidros, e tb do controle do retrovisor elétrico, (no meu, versao anterior o botao parece igual, mas parecia ser melhor, talvez por ser pouco usado), painel central com material melhor que o do Cruze (risca menos).

Volante é absolutamente fenomenal! Pegada excelente, direção levisissima (direcao eletrica) p manobra e peso ideal em movimento. Gostei dos batentes, ao esterçar completamente, vc não bate! Existe algum tipo de amortecimento, ponto muito positivo! Direção em si? Está uns 50% melhor que a versão anterior, muito bom de dirigir, não sei se são as estradas daqui... Entretanto, odiei os botões de acesso do volante, são confusos, e HORRIVEIS de operar, os botoes do lado esquerdo NO volante, são para operação do CB, o botão do lado direito, são para operação da central multimédia, porém, não abaixam o volume, aumentam, ou trocam estação, isso é feito pelos botões abaixo (que são adaptados), pqp! uma mer**! botões gigantes, coisa totalmente 'mal feita', a mesma coisa com o bluetooh e cruise control que são num botão como esse do lado esquerdo...

Conforto: o carro continua fazendo barulho, aqui, tem muito buraco! Nem acreditei! Heheheh e a suspensao está melhor que a versao anterior, diria uns 50%, mas ainda falta mto para chegar no golf...

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 4AA7AF87-7B08-4787-BF86-877B496D2A4D_zpsdi5rmubi

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 5D55B4F3-A8ED-4261-A69F-62D5E38C6395_zpsllrppxe3

Motor

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 9ABAC7C3-55BA-4650-9FAA-298BE4FB9761_zpscs9dmz89

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 0610F430-A9B7-47AA-A450-2CA6AAE93FBC_zpsjwih5oay

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA 39214034-8B62-4124-8665-33800D8BAE49_zpsvrlmbwgd

[image]https://2img.net/h/i1081.photobucket.com/albums/j359/rapha2/new-focus/C345B661-B7DE-4400-97B9-5954702AF0B4_zpsxjzjamat.jpg[/image]

Vou ligar o laptop que a bateria do cel ta acabando e termino o review...

Continuando...

A estabilidade do carro está melhor que a versão anterior, entretanto, infelizmente, está longe do golf TSi Sad

Motor: O carro está mais ruidoso, ao acelerar, me lembrou o Cruze daqui 1.4T, vc pisa o carro faz um ronco mais encorpado, é bom quando vc pega o carro no primeiro momento, depois, enche o saco e incomoda (é estou ficando velho! hahahaha)... Ao pisar, o mesmo delay (agora menor) que a versão anterior, notei algumas coisas, o carro está engasgando muito, como se fosse gasolina ruim, mas descarto isso aqui (foi abastecido pela Alamo), e o carro continua demorando a responder! Como assim? Quando eu pisava no meu focus, o giro subia lento e gradualmente, nesse novo é a mesma coisa. Vc continua não achando que o carro tem os 160 cv! Foi a mesma sensação do meu focus, que vc acha que o carro não é 1.6! rs rs rs Pior foi uma ladeira que peguei, pisei metade do acelerador e nada do giro subir, dai do nada, o carro deu um tranco e reduziu, melhorou bastante, mas, demora muito a "despertar", para faze-lo andar, tem que andar com o pé fincado no assoalho. Hoje fiz uma graça no sinal com um taxista (tinha que ser!) ele num sentra acelerou para que eu não entrasse na frente dele (tinha obra a frente na minha faixa), eu pisei e finquei o pé ai sim o carro deu uma resposta satisfatória, mas está longe de ser o que esperava, neste ponto, o Golf 1.4T mostra e demonstra mais, muito mais!

Freios: eu não sei se é esse carro ou em geral, mas o carro parece que não vai parar, e pára! rs rs é bom d+ e o freio de mão é o oposto, a posição tenta imitar o do New Civic, mas ficou muito a frente e alto d+ ao puxar.

Cambio: pqp! que coisa nojenta! primeiro, não tem o paddle shift, e isso faz muita diferença nessa categoria, os botões só funcionam ao utilizar o modo "S", que de "S" só tem o nome, pq ele não modula a injeção para modo Sport (o golf o faz), outra coisa, o carro não reduz, vc está em uma determinada velocidade, tem uma ladeira, o carro mantém a velocidade e vc vai pisando mais no acelerador e nada dele reduzir, dai do nada ele reduz 2 marchas, nesse ponto, o cambio do elantra de 6 marchas é muito melhor! reduz na hora e reduz até em hora que não precisa (uhahuahuauhauh). Outra coisa que faz o focus ficar maluco, descendo ladeira, vc tira o pé... quando encosta o pé, ele demora uns 2s procurando qual marcha encaixar! putz! isso até meu carro que é AT 4 marchas não faz! O pior de tudo é engatar a ré, vc pára o carro, desloca o cambio até a posição de ré e o carro simplesmente não ANDA! ele demora uns 1 a 2s para engatar a ré hahahahahah não sei se é o hill control (se é que tem), mas ele simplesmente "trava" e não sai do lugar, dps desses 1 a 2s, ele anda normal....

Vamos ao resto... consumo, ABSURDAMENTE ALTO! Estou andando com AC desligado (temp externa entre 4º e 8ºC durante o dia e 0º e 4ºC a noite), o carro hoje está marcando 9,3 km/l o transito anda bem antes das 17hs-19hs, mas tem muito sinal.

Amanhã vou tentar fazer um video do 0-60mph (é fo** lugar aqui para fazer isso)...

Pontos positivos ao meu ver:

- o volante (SEM os botoes do bluetooth, cruise control e mudança de estação/aumento de volume do player) que parecem ser adaptados...
- retrovisor externo com um outro espelho na parte superior, espelho convexo menor, excelente, simples, usual, perfeito! reduz e muito o ponto cego do carro!
- direção direta e os batentes da direção que não fazem barulho/batem.
- bancos confortáveis
- freios TOP!
- MATERIAL do cambio
- Facilimo para manobra
- sensor de farol bem rápido
- porta óculos no teto e muitos portas trecos, mas o Elantra é muito melhor nesse quesito.
- abertura do porta malas em um botão próximo ao de ligar os faróis
- ao acender faróis, ele mostra no CB o farol e lanterna aceso, achei legal hehehehehe
- gostei das cores do painel, não são cansativos quanto do elantra, mas ainda prefiro o branco com ponteiros vermelhos do anterior, acho mais sóbrio e combinaria melhor com o carro.
- ao abrir a porta do carro, acende a tela do CB e aparece o logo FORD, maneiro! hehehe

o que não gostei:

- motor: não tem folego e continua como antes, vc pisa e o carro demora a acordar, e dps de embalado, anda bem, se quiser que ande, tem de andar igual os retardados na rua que querem aparecer, com o pé soldado ao assoalho.
- consumo: 9,3 km/l SEM AC na cidade, é fo**!
- luzes internas, putz, que coisa mais xuning, a qualidade do led é péssima, o tom, pior ainda.
- central multimedia, lenta, não sincroniza e ruim de operar, vc aperta o botão e ele 'demora' a responder, tem um delay absurdo... (se reparar na foto que tem o simbolo de não fumar, existem 4 botoes ali, esses botoes que "respondem" os menus inferiores que estão na tela da central multimedia, um tanto confuso não? os ultimos botoes que respondem os menus da tela? e os outros? não! só servem para mudança de estação (memorizadas)! isso ai! não servem para po*** nenhuma! (claro, navegar nas pastas em pen drive, e celular).
- freio de mao, posição ruim e alto d+ ao puxar
- falta de paddle shift
- botões de controle do som (volume, mudança de estação, bluetooth e cruise control) que são por botões 'adaptados' ao volante.
- cambio, se perde toda hora e não deixa o carro render o que deveria.
- isolamento acustico, não é do nivel do cruze (que é uma mer**) e está ANOS LUZ ao do elantra (quem diria? eu elogiando um hyundai! o novo elantra é MUITOOO boom! parece um carro muito maior no conforto e isolamento).
- chave: parece chave de carro de 1998 heheheheh
- falta de um toque para subida e descida de todos os vidros.


Ps.: tentei ser o mais imparcial possível, eu queria muito que esse carro fosse melhor, mas, novamente, EM MINHA OPINIAO, não é... infelizmente não chega aos pés do golf.

Ps.: tenho minhas ressalvas quanto ao mercado nacional, pq com 'toda essa tecnologia', a FORD BR vai passar sufoco para manter um carro desses funcionando (garantia) e o pior de tudo, será o custo de manutenção...

Videos

Multimedia Microsoft Sync (aqui o ponto da discórdia)



Acelerando 0-70mph

Rapha
Rapha

Mensagens : 632
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA Empty Re: Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA

Mensagem por Green Hornet Sáb Abr 05, 2014 8:48 pm

Rapha escreveu:...no Mk3, o consumo, material, luzes "xuning", central multimedia (péssima), assim como o cambio, que se perde, fizeram o focus EM MINHA OPINIAO, ficar muito aquém do esperado...
Rapha.

Como vc criou o mesmo tópico lá no Focus Clube, estou reproduzindo aqui praticamente o mesmo comentário que fiz lá.

Existem diferenças, até certo ponto consideráveis, entre as versões comercializadas nos EUA e aqui, a começar pelo motor. Nos EUA são 160 HP (uns 162 CV). Aqui os motores 2.0 saem com potência de 175/178 CV (gas/etanol).

A versão S nos EUA é equipada com rodas aro 15". Por aqui a versão S tem rodas aro 16".

Esse carro que vc testou não tem multimídia. É simplesmente o Sync da Ford. O Sistema multimídia do Focus é esse aqui:

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA Kbna

Esse sistema equipa por aqui, e nos EUA tb, as versões Titanium, que não é a versão que vc dirigiu.

Eu já tive oportunidade de realizar 2 Test Drives com o MK3 aqui. E achei o desempenho muito bom. Melhor que o do Civic EXR que tb testei. Os bancos, por exemplo, aqui no Brasil são de couro no encosto e assento (assim como praticamente todos os veículos comercializados por aqui). Laterais e restante são de material sintético.

Os faróis são diferentes. Aqui se usam os padrões europeus e por aí vai.

Quanto os buracos, realmente existem lugares no EUA onde as ruas são bem esburacadas e/ou desniveladas (Nova Iorque  é um exemplo). Em compensação, em Orlando elas são muito boas.

Novamente, desejo que vc se restabeleça o mais breve possível.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA Empty Re: Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA

Mensagem por lucianosecundo Sáb Abr 05, 2014 9:57 pm

Podem me chamar de cafona, rsrsrs. Mas gostei das luzinhas nas portas. Fora isso, o 2.0 daqui anda que é uma beleza!

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA Empty Re: Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA

Mensagem por Rapha Sáb Abr 05, 2014 11:39 pm

Opa Green,

Então, me assustei com a falta de capricho do focus, pensei que fosse somente no Br, mas aqui nos eua, os bancos traseiros são de couro sintético (excelentes por sinal), dps que dirigi o golf, me sinto na obrigação de compará-los...
Rapha
Rapha

Mensagens : 632
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA Empty Re: Review Novo Focus 2014 2.0 GDi - EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos