Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desempenho do Novo Focus Sedan

3 participantes

Ir para baixo

Desempenho do Novo Focus Sedan Empty Desempenho do Novo Focus Sedan

Mensagem por Gio Qui Set 25, 2014 11:33 am

Olá Pessoal.

Estou pensando em adquirir um Focus Sedan SE, contudo estou com um pouco de receio com relação ao desempenho deste carro em relação ao anterior (comparando o cambio manual com o automático).

Possuo um Focus Sedan 2.0 GLX Duratec 2005 (manual) e gostaria da opinião de vocês a respeito. Já ouvi dizer que em termos de retomadas de velocidade o novo Focus seria mais lento do que o antigo, devido ao câmbio (automático). Existe essa diferença mesmo? Se sim, ela é notável?

Desde já obrigado...


Gio

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/09/2014
Idade : 41
Ano/Modelo : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Novo Focus Sedan Empty Re: Desempenho do Novo Focus Sedan

Mensagem por Green Hornet Sex Out 03, 2014 8:24 am

Gio escreveu:Olá Pessoal.

Estou pensando em adquirir um Focus Sedan SE, contudo estou com um pouco de receio com relação ao desempenho deste carro em relação ao anterior (comparando o cambio manual com  o automático).

Possuo um Focus Sedan 2.0 GLX Duratec 2005 (manual) e gostaria da opinião de vocês a respeito. Já ouvi dizer que em termos de retomadas de velocidade o novo Focus seria mais lento do que o antigo, devido ao câmbio (automático). Existe essa diferença mesmo? Se sim, ela é notável?

Desde já obrigado...

Rapaz.

Já tive a oportunidade de testar um Focus MK3 Titanium com câmbio PowerShift. Posso dizer que o desempenho dele é melhor que os os atuais (MK 2,5) ou que o seu (MK 1,5). De qualquer forma, recomendo que vc faça um test drive e tire suas próprias conclusões.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Novo Focus Sedan Empty Re: Desempenho do Novo Focus Sedan

Mensagem por lucianosecundo Dom Out 05, 2014 12:30 pm

Tive o focus g2 titanium com cambio manual e agora tenho o novo focus se plus 2.0 com cambio powershift. O novo focus é muito mais agil em qualquer situação por duas razoes: motor de 178 cv e cambio automatico de dupla embreagem, cuja troca é muito rapida. Isso eu senti desde os primeiros momentos com o novo focus. Se vc pisar fundo com o cambio na posicao drive o carro te joga pra tras, sobe o giro e rapidamente vc atinge 140, 150. Isso no cambio em drive. Em sport o giro sobe mais. Aí amigo o carro se transforma. Na minha impressao, o carro é outro carro. Nao tem mais lentidao em baixa, inclusive. Vc nao tem tanta liberdade de testar o carro num test drive como andando na estrada. Mas ja é um bom indicativo. De mim te digo que é outro carro, seja em acelerações ou retomadas. Abraço

lucianosecundo

Mensagens : 82
Agradecimentos recebidos : 3
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 42
Ano/Modelo : 13/14

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Novo Focus Sedan Empty Re: Desempenho do Novo Focus Sedan

Mensagem por Gio Sex Out 17, 2014 10:00 am

Obrigado pelas informações. Fiz um test drive semana passada. Parece ter boa estabilidade. Não achei as retomadas lentas (o que era o meu receio). Conforme disse o Luciano o teste drive nos limita um pouco e não pude testar em uma área grande a troca das marchas usando os botões do câmbio, mas gostei do que vi.

Gio

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 25/09/2014
Idade : 41
Ano/Modelo : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Novo Focus Sedan Empty Re: Desempenho do Novo Focus Sedan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos