Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Computador de bordo perdendo informações de percurso

2 participantes

Ir para baixo

Computador de bordo perdendo informações de percurso Empty Computador de bordo perdendo informações de percurso

Mensagem por scroolz Qua Jul 22, 2015 11:58 am

E aí pessoal,

estou a exatos 1 mês com meu Focus Titanium Hatch e particularmente estou gostando muito do carro. Um coisa que ocorreu duas vezes durante esse mês foi que ao dar a partida pela manhã as informações de distância percorrida, consumo médio e autonomia haviam resetado, como se eu tivesse as zerado manualmente. A autonomia ficou como se eu tivesse recém abastecido (e ainda tinha 3/4 de combustível - cheio ainda). Pesquisando um pouco, desconfio que possa ter alguma relação com a bateria do carro. Mas não tenho certeza. Vou ter que lever na CCS e ver se eles já tem conhecimento sobre isso.

Alguém já teve/passou por experiência parecida?

scroolz

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 41
Ano/Modelo : 2015/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de bordo perdendo informações de percurso Empty Re: Computador de bordo perdendo informações de percurso

Mensagem por luisinfo Dom Jul 26, 2015 8:28 pm

O meu é 2012 e sempre que zerou o computador foi problema na bateria ou reprogramação da central eletrônica.
Você notou se mudou o jeitão dele acelerar e trocar as marchas? Porque, quando acontece a desconexão da bateria, alguns parâmetros do motor e do câmbio ficam zerados. O carro reaprende o jeito de dirigir do motorista.
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de bordo perdendo informações de percurso Empty Re: Computador de bordo perdendo informações de percurso

Mensagem por scroolz Ter Jul 28, 2015 2:20 pm

Obrigado pelo retorno, Luis.

Particularmente não notei nada no "jeitão" de dirigir. Para mim continua normal. O carro, entretanto, tem pouca quilometragem ainda mas como eu sou chato, acho que se fosse algo muito discrepante eu teria notado. O reset das informações do computador também não acontecesse sempre. E quando acontece, é sempre na partida.

No seu caso o computador de bordo também resetava sozinho as informações como se você segurasse o botão de reset? Com qual frequência acontecia? Algum outro comportamento estranho em decorrência do problema da bateria?

scroolz

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 41
Ano/Modelo : 2015/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de bordo perdendo informações de percurso Empty Re: Computador de bordo perdendo informações de percurso

Mensagem por luisinfo Sex Jul 31, 2015 6:07 pm

scroolz escreveu:Obrigado pelo retorno, Luis.

Particularmente não notei nada no "jeitão" de dirigir. Para mim continua normal. O carro, entretanto, tem pouca quilometragem ainda mas como eu sou chato, acho que se fosse algo muito discrepante eu teria notado. O reset das informações do computador também não acontecesse sempre. E quando acontece, é sempre na partida.

No seu caso o computador de bordo também resetava sozinho as informações como se você segurasse o botão de reset? Com qual frequência acontecia? Algum outro comportamento estranho em decorrência do problema da bateria?

Acho que eu não expliquei direito. As únicas vezes que resetou o computador de bordo do meu Focus foram:
- bateria arriada com um ano e meio de uso (tentava a partida e dava vários estalos nos fusíveis e relês);
- atualização da central eletrônica do motor na concessionária (eles apagam a programação com um notebook e reprogramam com novo aplicativo da Ford);
- troca de coxim do câmbio (tiveram que tirar a bateria, porque o coxim fica embaixo dela).

Melhor você procurar logo a concessionária. Pode ser um defeito bobo, tipo botão emperrado, ou algo mais sério que eles têm que resolver na garantia.

Abraço
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de bordo perdendo informações de percurso Empty Re: Computador de bordo perdendo informações de percurso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos