Computador de bordo perdendo informações de percurso

Ir em baixo

Computador de bordo perdendo informações de percurso Empty Computador de bordo perdendo informações de percurso

Mensagem por scroolz em Qua Jul 22, 2015 11:58 am

E aí pessoal,

estou a exatos 1 mês com meu Focus Titanium Hatch e particularmente estou gostando muito do carro. Um coisa que ocorreu duas vezes durante esse mês foi que ao dar a partida pela manhã as informações de distância percorrida, consumo médio e autonomia haviam resetado, como se eu tivesse as zerado manualmente. A autonomia ficou como se eu tivesse recém abastecido (e ainda tinha 3/4 de combustível - cheio ainda). Pesquisando um pouco, desconfio que possa ter alguma relação com a bateria do carro. Mas não tenho certeza. Vou ter que lever na CCS e ver se eles já tem conhecimento sobre isso.

Alguém já teve/passou por experiência parecida?

scroolz

Agradecimentos recebidos : 0
Ano/Modelo : 2015/2015

Computador de bordo perdendo informações de percurso Empty Re: Computador de bordo perdendo informações de percurso

Mensagem por luisinfo em Dom Jul 26, 2015 8:28 pm

O meu é 2012 e sempre que zerou o computador foi problema na bateria ou reprogramação da central eletrônica.
Você notou se mudou o jeitão dele acelerar e trocar as marchas? Porque, quando acontece a desconexão da bateria, alguns parâmetros do motor e do câmbio ficam zerados. O carro reaprende o jeito de dirigir do motorista.
luisinfo
luisinfo

Agradecimentos recebidos : 6
Ano/Modelo : 2011/2012

Computador de bordo perdendo informações de percurso Empty Re: Computador de bordo perdendo informações de percurso

Mensagem por scroolz em Ter Jul 28, 2015 2:20 pm

Obrigado pelo retorno, Luis.

Particularmente não notei nada no "jeitão" de dirigir. Para mim continua normal. O carro, entretanto, tem pouca quilometragem ainda mas como eu sou chato, acho que se fosse algo muito discrepante eu teria notado. O reset das informações do computador também não acontecesse sempre. E quando acontece, é sempre na partida.

No seu caso o computador de bordo também resetava sozinho as informações como se você segurasse o botão de reset? Com qual frequência acontecia? Algum outro comportamento estranho em decorrência do problema da bateria?

scroolz

Agradecimentos recebidos : 0
Ano/Modelo : 2015/2015

Mensagem por luisinfo em Sex Jul 31, 2015 6:07 pm

scroolz escreveu:Obrigado pelo retorno, Luis.

Particularmente não notei nada no "jeitão" de dirigir. Para mim continua normal. O carro, entretanto, tem pouca quilometragem ainda mas como eu sou chato, acho que se fosse algo muito discrepante eu teria notado. O reset das informações do computador também não acontecesse sempre. E quando acontece, é sempre na partida.

No seu caso o computador de bordo também resetava sozinho as informações como se você segurasse o botão de reset? Com qual frequência acontecia? Algum outro comportamento estranho em decorrência do problema da bateria?

Acho que eu não expliquei direito. As únicas vezes que resetou o computador de bordo do meu Focus foram:
- bateria arriada com um ano e meio de uso (tentava a partida e dava vários estalos nos fusíveis e relês);
- atualização da central eletrônica do motor na concessionária (eles apagam a programação com um notebook e reprogramam com novo aplicativo da Ford);
- troca de coxim do câmbio (tiveram que tirar a bateria, porque o coxim fica embaixo dela).

Melhor você procurar logo a concessionária. Pode ser um defeito bobo, tipo botão emperrado, ou algo mais sério que eles têm que resolver na garantia.

Abraço
luisinfo
luisinfo

Agradecimentos recebidos : 6
Ano/Modelo : 2011/2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: