[FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
+4
DiegoNazi
jcc
raphael braga
andermen
8 participantes
Página 1 de 1
[FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
Nós tupiniquins teremos de esperar e muito:
http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2010/10/04/novo-focus-chega-a-europa-em-2011-brasil-tera-de-esperar-3/
CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros, enviado especial
O carro já havia aparecido no Salão de Detroit deste ano, e agora a Ford resolveu trazer para o Salão de Paris a próxima geração do Focus, que deve começar a ser produzida no final de 2010 nos Estados Unidos (Estado de Michigan) e na Europa (Alemanha), e depois na Rússia e na China. O carro chega às lojas europeias já no começo de 2011.
De acordo com informações da fabricante, o novo modelo — desenvolvido em terras europeias — será vendido em 120 países, com 80% de peças em comum. Isso porque o Focus emprega a nova plataforma C, para uso global em carros médios. Será mais barato produzi-lo.
A produção para o mercado sul-americano, que inclui o Brasil e a Argentina (de onde vem o nosso atual Focus), ficou para o fim da fila, talvez até depois da China, onde a fábrica local só deve começar a operar no começo de 2012.
Vale lembrar que o Focus “brasileiro” acaba de ganhar o novo motor Sigma 1.6 bicombustível, que deu uma bela impulsionada nas vendas da carroceria hatch. Na Europa, a atual geração será fabricada até meados de 2011, e então descontinuada.
Logo ninguém mais vai poder dizer que traseira do Focus é “genérica” . Fotos: http://carros.uol.com.br/album/2010_ford_focus_seda_album.jhtm
Os carros mostrados aqui em Paris são o sedã, hatch, station wagon (que provavelmente jamais será vendida no Brasil) e a versão esportiva ST. Em termos de estilo, a dianteira mudou, mas não muito — o que chama mesmo a atenção nos carros dois e três-volumes é como suas traseiras são completamente diferentes da geração atual.
Basta dizer que o hatch tirou as lanternas das colunas, onde ficavam margeando a janela, e as colocou na parte inferior, invadindo os para-lamas. Já o sedã, cuja traseira “genérica” sempre foi motivo de muxoxos de desprezo ou indiferença, ganhou mais personalidade com novas lanternas bem horizontalizadas e um falso spoiler na tampa do porta-malas. Por fim, a versão esportiva ST, que é somente hatchback, possui uma grade negra do tipo “bocão” bem imponente e agressiva.
Focus ST promete sangue quente na nova gama do modelo. Fotos: http://carros.uol.com.br/album/2010_focus_st_album.jhtm#fotoNav=10
O novo Focus chegará ao mercado europeu prometendo muito conteúdo tecnológico, inclusive itens (de série ou opcionais) que normalmente são encontrados apenas em carros de segmentos superiores, como assistentes de estacionamento e de manutenção de faixa de rodagem e câmera de ré. Quantos aos motores, na Europa a gama vai contar com unidades 1.6 a gasolina (EcoBoost, com 150 ou 180 cavalos de potência, esta última com 24 kgfm de torque) ou a diesel (Duratorq), e também com um 2 litros diesel (Duratorq). Os propulsores menores terão sistema stop/start.
Já o Focus ST deve ser lançado apenas em 2012 (nada foi dito ainda sobre a América do Sul), com a grife da divisão de performance da marca — Ford Team RS — e o papel de carro de imagem da nova gama. Com o motor 2.0 EcoBoost “mexido” para melhorar a performance, ele poderá entregar até 36 kgfm de torque e 250 cavalos de potência.
Fotos: Murilo Góes/UOL
http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2010/10/04/novo-focus-chega-a-europa-em-2011-brasil-tera-de-esperar-3/
CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros, enviado especial
O carro já havia aparecido no Salão de Detroit deste ano, e agora a Ford resolveu trazer para o Salão de Paris a próxima geração do Focus, que deve começar a ser produzida no final de 2010 nos Estados Unidos (Estado de Michigan) e na Europa (Alemanha), e depois na Rússia e na China. O carro chega às lojas europeias já no começo de 2011.
De acordo com informações da fabricante, o novo modelo — desenvolvido em terras europeias — será vendido em 120 países, com 80% de peças em comum. Isso porque o Focus emprega a nova plataforma C, para uso global em carros médios. Será mais barato produzi-lo.
A produção para o mercado sul-americano, que inclui o Brasil e a Argentina (de onde vem o nosso atual Focus), ficou para o fim da fila, talvez até depois da China, onde a fábrica local só deve começar a operar no começo de 2012.
Vale lembrar que o Focus “brasileiro” acaba de ganhar o novo motor Sigma 1.6 bicombustível, que deu uma bela impulsionada nas vendas da carroceria hatch. Na Europa, a atual geração será fabricada até meados de 2011, e então descontinuada.
Logo ninguém mais vai poder dizer que traseira do Focus é “genérica” . Fotos: http://carros.uol.com.br/album/2010_ford_focus_seda_album.jhtm
Os carros mostrados aqui em Paris são o sedã, hatch, station wagon (que provavelmente jamais será vendida no Brasil) e a versão esportiva ST. Em termos de estilo, a dianteira mudou, mas não muito — o que chama mesmo a atenção nos carros dois e três-volumes é como suas traseiras são completamente diferentes da geração atual.
Basta dizer que o hatch tirou as lanternas das colunas, onde ficavam margeando a janela, e as colocou na parte inferior, invadindo os para-lamas. Já o sedã, cuja traseira “genérica” sempre foi motivo de muxoxos de desprezo ou indiferença, ganhou mais personalidade com novas lanternas bem horizontalizadas e um falso spoiler na tampa do porta-malas. Por fim, a versão esportiva ST, que é somente hatchback, possui uma grade negra do tipo “bocão” bem imponente e agressiva.
Focus ST promete sangue quente na nova gama do modelo. Fotos: http://carros.uol.com.br/album/2010_focus_st_album.jhtm#fotoNav=10
O novo Focus chegará ao mercado europeu prometendo muito conteúdo tecnológico, inclusive itens (de série ou opcionais) que normalmente são encontrados apenas em carros de segmentos superiores, como assistentes de estacionamento e de manutenção de faixa de rodagem e câmera de ré. Quantos aos motores, na Europa a gama vai contar com unidades 1.6 a gasolina (EcoBoost, com 150 ou 180 cavalos de potência, esta última com 24 kgfm de torque) ou a diesel (Duratorq), e também com um 2 litros diesel (Duratorq). Os propulsores menores terão sistema stop/start.
Já o Focus ST deve ser lançado apenas em 2012 (nada foi dito ainda sobre a América do Sul), com a grife da divisão de performance da marca — Ford Team RS — e o papel de carro de imagem da nova gama. Com o motor 2.0 EcoBoost “mexido” para melhorar a performance, ele poderá entregar até 36 kgfm de torque e 250 cavalos de potência.
Fotos: Murilo Góes/UOL
Re: [FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
AINDA BEM QUE VAI DERMOAR ACABEI DE GANHAR O MEU!!!! hahhahha se chegasse outro AGORA EU IRIA FICAR PUUUTOOOOO !!!!
raphael braga- Mensagens : 54
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/09/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 09
Re: [FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
Alguem sabe se vale a pena pegar um titanium MT branco agora, ou esperar até nao sei quando para pegar esta nova versão que esta sendo vendida a alguns anos na europa e EUA.
Alguem pode dar uma opinião ou previsão?
Att
Alguem pode dar uma opinião ou previsão?
Att
jcc- Mensagens : 6
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 35
Ano/Modelo : 200/2004
Re: [FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
jcc escreveu:Alguem sabe se vale a pena pegar um titanium MT branco agora, ou esperar até nao sei quando para pegar esta nova versão que esta sendo vendida a alguns anos na europa e EUA.
Alguem pode dar uma opinião ou previsão?
Att
A nova versao começou a ser vendida nesse ano na europa, deve vim para o Brasil por volta do fim de 2013 para começa de 2014. Acho que vc iria cansar de esperar! rsrs
flws
DiegoNazi- Mensagens : 52
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 38
Ano/Modelo : 2011/2012
Re: [FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
Nossa, a Ford acertou totalmente neste carro!! Ele é demais!!
Brandao- Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: [FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
Tudo bem, só que essa reportagem tem mais de um ano. Ela é de out/2010.
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: [FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
DiegoNazi escreveu:jcc escreveu:Alguem sabe se vale a pena pegar um titanium MT branco agora, ou esperar até nao sei quando para pegar esta nova versão que esta sendo vendida a alguns anos na europa e EUA.
Alguem pode dar uma opinião ou previsão?
Att
A nova versao começou a ser vendida nesse ano na europa, deve vim para o Brasil por volta do fim de 2013 para começa de 2014. Acho que vc iria cansar de esperar! rsrs
flws
Eu chuto final de 2014 começo de 2015, que é quando provavelmente já vai existir um próximo modelo para entrar.
Talvez eu esteja influênciado por ter comprando um agora nesse modelo e to torcendo para ser só em 2015 por que já vou ter trocado o meu hehehe...
dobermanmtx- Mensagens : 14
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 43
Ano/Modelo : 2011/2012
Re: [FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
Acho que chega no final de 2012, como versão 2013. Deve ser apresentado no Salão do Automóvel do ano que vem. A própria Ford já informou que toda a linha de veículos no Brasil deve ser renovada até 2013. No ano que vem mudam a Ranger e o Ecosport (ambos já prontos). No caso da terceira geração do Focus, a mesma já está sendo testada no Brasil. Isso já foi noticiado pela Quatro Rodas e pelo site "Notícias Automotivas": http://www.noticiasautomotivas.com.br/flagramos-a-nova-geracao-do-focus-em-testes-no-brasil
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: [FOCUS 2011 EUROPEU] Nós brasileiros teremos de esperar e muito
Concordo com o Green Hornet. Deve chegar no final de 2012 como modelo 2013.
Além das notícias que li, tem o fato de a Ford equipar ao máximo o Titanium e ter incluído o pacote do GLX 2.0 com My Connection, couro e ar digital. Não tem mais o que mexer. As fábricas geralmente "recheiam" os carros antes de sair de linha, tipo uma série especial.
Estou na mesma situação do dobermanmtx, comprei o meu faz 2 meses, mas já contava com isso.
Além das notícias que li, tem o fato de a Ford equipar ao máximo o Titanium e ter incluído o pacote do GLX 2.0 com My Connection, couro e ar digital. Não tem mais o que mexer. As fábricas geralmente "recheiam" os carros antes de sair de linha, tipo uma série especial.
Estou na mesma situação do dobermanmtx, comprei o meu faz 2 meses, mas já contava com isso.
luisinfo- Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012
Tópicos semelhantes
» [FOCUS PERUA ] Alguém conhecia essa versão do Focus ?
» [FOCUS] Ford mostra a nova geração do Focus em Detroit
» [FOCUS ST 2011] Propaganda da Ford
» [Salão de Xangai] Ford Focus 2011
» [Titanium] Novo Focus Titanium 2011
» [FOCUS] Ford mostra a nova geração do Focus em Detroit
» [FOCUS ST 2011] Propaganda da Ford
» [Salão de Xangai] Ford Focus 2011
» [Titanium] Novo Focus Titanium 2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|