Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

+3
JRC
Tony
LexLuthor360
7 participantes

Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por LexLuthor360 Qua Nov 17, 2010 12:27 pm

Materia do site jalopnik (obviamente, uma materia comprada pela Philips)

Em breve poderá ser obrigatório trafegar com os faróis baixos ligados durante o dia em rodovias federais.

A Câmara dos Deputados avalia o Projeto de Lei 7268/10 (confira aqui), do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), que defende que a prática aumentará a segurança por ajudar na visualização dos carros.

Dispositivo de segurança adotado em vários países, o Farol de Rodagem Diurna (Daylight Running Light-DRL) facilita a visibilidade em qualquer situação de luminosidade por ficar acionado o tempo todo. Estima-se que o uso do DRL reduz em 15% as colisões fatais, em 10% as colisões com lesões graves e em 5% as colisões com lesões leves.

De acordo com um estudo publicado em setembro pela Comissão Europeia, as luzes de circulação contribuem para salvar anualmente 3 % a 5 % de vidas (entre 1.200 e 2.000 acidentes mortais na estrada por ano).

A melhor solução em DRLs é o uso de LEDs. A Philips é um dos fabricantes que mais investe no desenvolvimento de LEDs e iluminação automotiva do planeta.

Detentora de inúmeras patentes, a Philips já oferece no Brasil um kit completo de DRLs compatível com a maioria dos veículos.

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Focusk

Com uma luz branca intensa (6.000K), o kit é simples de instalar e personaliza o carro. Conheça as DRLs da Philips em www.led-drl.br.com/leddrl.php
LexLuthor360
LexLuthor360

Mensagens : 397
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 49
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty Re: [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por Tony Qua Nov 17, 2010 12:52 pm

Eu só ando em estrada com farois ligados.

Tony

Mensagens : 787
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty Re: [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por JRC Qua Nov 17, 2010 7:17 pm

Eu também tony

já tenho este hábito há um bom tempo

JRC

Mensagens : 43
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 44
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty Re: [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por Brandao Seg Jun 13, 2011 11:52 am

Eu acho que todo o veículo devia ligar os "pingos" automaticamente quando dá a partida no carro!!
Brandao
Brandao

Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 41
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty Re: [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por rgam Seg Jun 13, 2011 12:01 pm

LexLuthor360 escreveu:Materia do site jalopnik (obviamente, uma materia comprada pela Philips)

Em breve poderá ser obrigatório trafegar com os faróis baixos ligados durante o dia em rodovias federais.

A Câmara dos Deputados avalia o Projeto de Lei 7268/10 (confira aqui), do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), que defende que a prática aumentará a segurança por ajudar na visualização dos carros.

Dispositivo de segurança adotado em vários países, o Farol de Rodagem Diurna (Daylight Running Light-DRL) facilita a visibilidade em qualquer situação de luminosidade por ficar acionado o tempo todo. Estima-se que o uso do DRL reduz em 15% as colisões fatais, em 10% as colisões com lesões graves e em 5% as colisões com lesões leves.

De acordo com um estudo publicado em setembro pela Comissão Europeia, as luzes de circulação contribuem para salvar anualmente 3 % a 5 % de vidas (entre 1.200 e 2.000 acidentes mortais na estrada por ano).

A melhor solução em DRLs é o uso de LEDs. A Philips é um dos fabricantes que mais investe no desenvolvimento de LEDs e iluminação automotiva do planeta.

Detentora de inúmeras patentes, a Philips já oferece no Brasil um kit completo de DRLs compatível com a maioria dos veículos.

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Focusk

Com uma luz branca intensa (6.000K), o kit é simples de instalar e personaliza o carro. Conheça as DRLs da Philips em www.led-drl.br.com/leddrl.php
Esse kit da PHILIPS é feio demais.Vi num PEUGEOT ficou horrivel igual aquelas lanternas de carros xuning.Não gostei!!!!Caro e feio, para não falar barango.

rgam

Mensagens : 5
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 51
Ano/Modelo : 2002/1996/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty Re: [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por Kakamarsson Seg Jun 13, 2011 12:38 pm

Farol na estrada ajuda muito na visibilidade de ultrapassagens. Tenho pavor do pessoal que começa a chover e liga o "farolete". Pra que?
Repetindo de um outro tópico...
Kakamarsson
Kakamarsson

Mensagens : 479
Agradecimentos recebidos : 7
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 42
Ano/Modelo : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty Re: [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por zipstore Seg Jun 13, 2011 1:16 pm

Esse eu acho que ficaria bacana, mas o custo é alto e não tem foto dele acesso.

http://cgi.ebay.com/09-FORD-FOCUS-4D-DRL-LED-FOGLIGHT-DAYTIME-FOG-LIGHT-/220790863201?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3368293561

zipstore

Mensagens : 78
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 39
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty Re: [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por LexLuthor360 Qua Jul 27, 2011 9:25 pm

zipstore escreveu:Esse eu acho que ficaria bacana, mas o custo é alto e não tem foto dele acesso.

http://cgi.ebay.com/09-FORD-FOCUS-4D-DRL-LED-FOGLIGHT-DAYTIME-FOG-LIGHT-/220790863201?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3368293561

Achei interessante.

Nem tao caro, se considerar que vem o chicote e ate o botao retangular...

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Focus-4d-09
LexLuthor360
LexLuthor360

Mensagens : 397
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 49
Ano/Modelo : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei Empty Re: [LEGISLACAO] Farol ligado durante o dia pode virar Lei

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos