[MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
5 participantes
Página 1 de 1
[MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
Melhor motor até 2.0: Ford Sigma 1.6 leva a taça
qui , 18/11/2010 Auto Esporte
A concorrência foi dura, mas o novo propulsor da Ford 1.6 foi eleito o melhor motor
com capacidade volumétrica inferior a 2.0 litros. “Esse prêmio atesta nosso trabalho
de engenharia aplicado no Sigma, que é centrado em conceitos de sustentabilidade”,
celebrou Antônio Baltar, gerente de marketing da Ford do Brasil.
Além do novo bloco da Ford, já oferecido nos modelos Focus e New Fiesta, concorreram
na categoria os motores FPT 1.8 16V E.torQ, VW 2.0 TDI, Toyota 2.0 16V e Kia 2.0 16V.
Outras categorias, confira aqui:
Uno é tricampeão do Carro do Ano
Land Rover Discovery 4 ganha na categoria utilitário premium
Novo Audi A8 é o Carro Premium do Ano
Volkswagen Amarok é a a Picape do Ano
Fiat fatura Publicidade do Ano
Audi ganha Motor do Ano acima de 2.0
Gol G4 é eleito o Carro Verde do Ano
Chevrolet tem o Site do Ano 2011
qui , 18/11/2010 Auto Esporte
A concorrência foi dura, mas o novo propulsor da Ford 1.6 foi eleito o melhor motor
com capacidade volumétrica inferior a 2.0 litros. “Esse prêmio atesta nosso trabalho
de engenharia aplicado no Sigma, que é centrado em conceitos de sustentabilidade”,
celebrou Antônio Baltar, gerente de marketing da Ford do Brasil.
Além do novo bloco da Ford, já oferecido nos modelos Focus e New Fiesta, concorreram
na categoria os motores FPT 1.8 16V E.torQ, VW 2.0 TDI, Toyota 2.0 16V e Kia 2.0 16V.
Outras categorias, confira aqui:
Uno é tricampeão do Carro do Ano
Land Rover Discovery 4 ganha na categoria utilitário premium
Novo Audi A8 é o Carro Premium do Ano
Volkswagen Amarok é a a Picape do Ano
Fiat fatura Publicidade do Ano
Audi ganha Motor do Ano acima de 2.0
Gol G4 é eleito o Carro Verde do Ano
Chevrolet tem o Site do Ano 2011
LexLuthor360- Mensagens : 397
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 49
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
LexLuthor360 escreveu:Melhor motor até 2.0: Ford Sigma 1.6 leva a taça
qui , 18/11/2010 Auto Esporte
A concorrência foi dura, mas o novo propulsor da Ford 1.6 foi eleito o melhor motor
com capacidade volumétrica inferior a 2.0 litros. “Esse prêmio atesta nosso trabalho
de engenharia aplicado no Sigma, que é centrado em conceitos de sustentabilidade”,
celebrou Antônio Baltar, gerente de marketing da Ford do Brasil.
Além do novo bloco da Ford, já oferecido nos modelos Focus e New Fiesta, concorreram
na categoria os motores FPT 1.8 16V E.torQ, VW 2.0 TDI, Toyota 2.0 16V e Kia 2.0 16V.
Outras categorias, confira aqui:
Uno é tricampeão do Carro do Ano
Land Rover Discovery 4 ganha na categoria utilitário premium
Novo Audi A8 é o Carro Premium do Ano
Volkswagen Amarok é a a Picape do Ano
Fiat fatura Publicidade do Ano
Audi ganha Motor do Ano acima de 2.0
Gol G4 é eleito o Carro Verde do Ano
Chevrolet tem o Site do Ano 2011
Bela noticia!
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI188673-10142,00.html
Mais detalhes sobre as pontuacoes:
Motores até 2.000 cm3 - Pontos
Ford Sigma 1.6 (New Fiesta e Focus) - 71
FPT E.torQ 1.8 (Fiat)FPT E.torQ 1.8 (Fiat) - 58
Volkswagen 2.0 TDi (Amarok) - 45
Hyundai/Kia 2.0 (ix35 e Sportage) - 32
Toyota 2.0 (Corolla) - 19
O motor Sigma traz uma série de avanços. Primeiro motor flex com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, é leve, durável, econômico e produz baixo nível de ruído e emissões. Ele faz parte de uma nova plataforma global da Ford, lançada no mercado europeu em 2008 e produzida hoje em nove fábricas em quatro continentes.
Sua versão flex foi desenvolvida pela engenharia brasileira, unindo a forte tradição mundial da Ford no desenvolvimento de motores com a tecnologia local da aplicação bicombustível.
MOTOR - Quatro tempos, quatro cilindros em linha, transversal, quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote (DOHC), flexível em combustível, refrigeração a líquido, 1.596 cm³
POTÊNCIA - 116 cv (etanol) a 5.500 rpm e 109 cv (gasolina) a 6.250 rpm
TORQUE - 160 Nm (etanol) e 151 Nm (gasolina) a 4.250 rpm
CONSUMO - Consumo urbano de 7,5 km/l (etanol)/11,5 km/l (gasolina); consumo rodoviário de 10,3 km/l (etanol)/15,5 km/l (gasolina)
Mais detalhes sobre as pontuacoes:
Motores até 2.000 cm3 - Pontos
Ford Sigma 1.6 (New Fiesta e Focus) - 71
FPT E.torQ 1.8 (Fiat)FPT E.torQ 1.8 (Fiat) - 58
Volkswagen 2.0 TDi (Amarok) - 45
Hyundai/Kia 2.0 (ix35 e Sportage) - 32
Toyota 2.0 (Corolla) - 19
O motor Sigma traz uma série de avanços. Primeiro motor flex com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, é leve, durável, econômico e produz baixo nível de ruído e emissões. Ele faz parte de uma nova plataforma global da Ford, lançada no mercado europeu em 2008 e produzida hoje em nove fábricas em quatro continentes.
Sua versão flex foi desenvolvida pela engenharia brasileira, unindo a forte tradição mundial da Ford no desenvolvimento de motores com a tecnologia local da aplicação bicombustível.
MOTOR - Quatro tempos, quatro cilindros em linha, transversal, quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote (DOHC), flexível em combustível, refrigeração a líquido, 1.596 cm³
POTÊNCIA - 116 cv (etanol) a 5.500 rpm e 109 cv (gasolina) a 6.250 rpm
TORQUE - 160 Nm (etanol) e 151 Nm (gasolina) a 4.250 rpm
CONSUMO - Consumo urbano de 7,5 km/l (etanol)/11,5 km/l (gasolina); consumo rodoviário de 10,3 km/l (etanol)/15,5 km/l (gasolina)
LexLuthor360- Mensagens : 397
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 49
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
e eu ja disse varias vezes e volto a dizer.
esse motor tem potência escondida ae ... ele é limitado propositalmente...
to loco pra começar a fuçar no meu ( só vou fazer isso após a terceira revisão )
mas coisas que irei fazer assim que possível :
testar a abertura dos bicos com osciloscópio.
ler com um multimetro de precisão o valor de saida da sonda lambda.
ae sim vou ter mais caminhos pra seguir, principalmente pra mim que pretendo taxar o motor e utilizar apenas Alcool.
esse motor tem potência escondida ae ... ele é limitado propositalmente...
to loco pra começar a fuçar no meu ( só vou fazer isso após a terceira revisão )
mas coisas que irei fazer assim que possível :
testar a abertura dos bicos com osciloscópio.
ler com um multimetro de precisão o valor de saida da sonda lambda.
ae sim vou ter mais caminhos pra seguir, principalmente pra mim que pretendo taxar o motor e utilizar apenas Alcool.
Mello- Mensagens : 273
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 2010/2011 - 1975/1976
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
andermen escreveu:Só podia ser mais silencioso!
o motor acho silencioso demais Ander.
você está usando os pneus originais ?
existe diferença entre MOTOR barulhento e PNEUS barulhentos.
mas também depende do ponto de visto do que é Barulhento, eu não sirvo de parâmetro, ja sou meio Surdo ^^
Mello- Mensagens : 273
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 2010/2011 - 1975/1976
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
E pensar que os primeiros boatos do Sigma anunciavam milagrosos 145 cv.Mello escreveu:e eu ja disse varias vezes e volto a dizer.
esse motor tem potência escondida ae ... ele é limitado propositalmente...
Mas voltando a realidade, o Sigma poderia ter o comando variavel.
Dos motores 1.6 disponiveis no Mercado Brasileiro, o Sigma se iguala ao Renault em potencia, na categoria com comando fixo.
Imagina se tivesse comando variavel...
LexLuthor360- Mensagens : 397
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 49
Ano/Modelo : 2010/2011
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
verdade LEX
se la fora na gasolina rende 126 CVs, imagina no alcool com um comando variável ?
a verdade, é que ele chegaria facil aos 130 CVs, e mataria a versão 2.0 ....
mais uma vez, o consumidor é lesado pra montadora manter seus 2 veículos vendendo.
é o mesmo motivo de não terem lançado um KA 4 portas, pra não derrubar a venda do Fiesta.
de qualquer forma, pretendo jogar meu 1.6 pra casa dos 14X CVs, pra isso vou começar taxando a criança, e analisando se a mistura não é pobre ( o que explicaria porque este motor polui tão pouco ). se constalar com o multimetro que a mistura é pobre, faço meu " gato " pra deixar a mistura ideal, o que melhora ainda mais o rendimento do motor.
ancioso pela terceira revisão hahahahah
se la fora na gasolina rende 126 CVs, imagina no alcool com um comando variável ?
a verdade, é que ele chegaria facil aos 130 CVs, e mataria a versão 2.0 ....
mais uma vez, o consumidor é lesado pra montadora manter seus 2 veículos vendendo.
é o mesmo motivo de não terem lançado um KA 4 portas, pra não derrubar a venda do Fiesta.
de qualquer forma, pretendo jogar meu 1.6 pra casa dos 14X CVs, pra isso vou começar taxando a criança, e analisando se a mistura não é pobre ( o que explicaria porque este motor polui tão pouco ). se constalar com o multimetro que a mistura é pobre, faço meu " gato " pra deixar a mistura ideal, o que melhora ainda mais o rendimento do motor.
ancioso pela terceira revisão hahahahah
Mello- Mensagens : 273
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 2010/2011 - 1975/1976
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
Mello escreveu:andermen escreveu:Só podia ser mais silencioso!
o motor acho silencioso demais Ander.
você está usando os pneus originais ?
existe diferença entre MOTOR barulhento e PNEUS barulhentos.
mas também depende do ponto de visto do que é Barulhento, eu não sirvo de parâmetro, ja sou meio Surdo ^^
Não falo sobre rolagem. O motor é barulhento parado mesmo.
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
Só que, se fosse pensar da mesma forma, a versão 2.0 iria render fácil mais de 160 CV.Mello escreveu:a verdade, é que ele chegaria facil aos 130 CVs, e mataria a versão 2.0 ....
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
ahh claro, só esqueceu que estamos falando de 2 motores completamente diferentes .... apenas isso.
Mello- Mensagens : 273
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 2010/2011 - 1975/1976
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
Sim, só que, da mesma forma que o Sigma pode ser preparado para render mais, o Duratec também. Pode ser que o 2.0 desapareça, mas isso seria devido à tendência de downsizing dos motores que vem ocorrendo mundialmente. O próprio Focus ST estará deixando de usar o Duratec 2.5 para usar um EcoBoost 2.0 turbo com 247 CV, com melhor consumo e menores emissões.Mello escreveu:ahh claro, só esqueceu que estamos falando de 2 motores completamente diferentes .... apenas isso.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-focus-st-2012-e-revelado/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/veja-a-gama-de-motores-que-o-focus-2012-tera-na-europa/
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
Sim colega, mas estamos falando do Sigma e não do Duratec, a meu ver, o Duratec 2.0 ja rende tudo que era pra render, ou então foi pouco prejudicado, enquanto o Sigma 1.6 sofreu um "downsizing" enorme.
em outras palavras, o Sigma 1.6 é muito mais motor do que vemos, enquanto o Duratec é exatamente o que vemos.
quanto ao uso do Turbo, é a tendência mundial Green, cada vez mais sairão carros Turbo de fábrica, assim pra ter a mesma potência são necessarios motores menores, com melhor consumo e melhores indices de emissão de poluentes.
em outras palavras, o Sigma 1.6 é muito mais motor do que vemos, enquanto o Duratec é exatamente o que vemos.
quanto ao uso do Turbo, é a tendência mundial Green, cada vez mais sairão carros Turbo de fábrica, assim pra ter a mesma potência são necessarios motores menores, com melhor consumo e melhores indices de emissão de poluentes.
Mello- Mensagens : 273
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 2010/2011 - 1975/1976
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
Justamente o que está escrito nas reportagens cujos links coloquei enm anexo. A Peugeot está trazendo o 3008 para o Brasil com motor 1.6 turbo de 156 CV.Mello escreveu:quanto ao uso do Turbo, é a tendência mundial Green, cada vez mais sairão carros Turbo de fábrica, assim pra ter a mesma potência são necessarios motores menores, com melhor consumo e melhores indices de emissão de poluentes.
Green Hornet- Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018
Re: [MOTOR] Ford Sigma 1.6 leva a taça (Auto Esporte 2010)
Ok, desculpe, eu não lí os Links ^^
Mello- Mensagens : 273
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 2010/2011 - 1975/1976
Tópicos semelhantes
» [FORD] Salão de Genebra 2010
» Ford comemora primeiro ano de produção dos motores Sigma no Brasil
» Fotos do motor do Ford Fusion Hybrid
» [2012] Ford Focus Auto Show Video
» Ford Taurus 2013: nova cara e um motor quatro cilindros turbo
» Ford comemora primeiro ano de produção dos motores Sigma no Brasil
» Fotos do motor do Ford Fusion Hybrid
» [2012] Ford Focus Auto Show Video
» Ford Taurus 2013: nova cara e um motor quatro cilindros turbo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos