Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

+3
Green Hornet
pools
Sandro
7 participantes

Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Sandro Qua Jan 05, 2011 6:41 am

VI RECENTEMENTE A PROPAGANDO DO FOCUS, ONDE DOIS ATORES ESTÃO NUMA BANCA DE JORNAL (PELO AMOR DE DEUS....), ENQUANTO A HUYUNDAI MOSTRA O CARRO POR DENTRO E POR FORA, FALANDO QUE GANHOU PRÊMIO DISTO E PRÊMIO DAQUILO.

E A FORD ENTRE AS MONTADORAS FOI A SEGUNDA QUE MAIS GASTOU EM PROPAGANDA, PERDENDO APENAS PARA A HYUNDAI!!!! SÓ SE FOR PARA ANUNCIAR FEIRÃO DO KA, FIESTA E ECOSPORT E AGORA VI MENCIONAREM O FOCUS.

PENA QUE O DIRETOR DE MARKETING DA FORD NÃO É O ATUAL DA HYUNDAI!!!

ABRAÇOS

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Sandro Qua Jan 05, 2011 6:42 am

DESCULPA PELO DESABAFO.........

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por pools Qua Jan 05, 2011 6:59 am

Imagina, vc tem muita razão.
Dão prioridade aos que vendem mais.
E em 2010 que o Focus se tornou flex ficou muito atrativo, os comerciais bons sumiram. No final de 2008, quando estreou, foi a melhor propaganda já feita.
Porém ela até investe mais nas revistas especializadas e nas de leitura semanal, fora o Focus Comments, que durou até julho/agosto de 2010, pena que não continuou.
Fora isso, quem vai comprar um geralmente pega fila de espera, sinal que tem vendido o que a Ford espera (e eu acho q eles esperam muito pouco!)

Vamos torcer que 2011 seja melhor para o nosso carrão!
Até mais,
pools
pools

Mensagens : 97
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 43
Ano/Modelo : 10/11

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Green Hornet Qua Jan 05, 2011 7:27 am

pools,

Vc citou uma coisa certa. O Focus está vendendo bem mais que o esperado, tanto é que os carros não estão parando no pátio das ccs e tem fila para receber um. Em um caso como esse ficar fazendo propaganda é até ruim.

Por outro lado, fazer propaganda para quê, se o carro ganha praticamente todos os comparativos que participa nas revistas especializadas? Todo mês tem reportagem elogiando o Focus.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Sandro Qua Jan 05, 2011 7:56 am

pools escreveu:Imagina, vc tem muita razão.
Dão prioridade aos que vendem mais.
E em 2010 que o Focus se tornou flex ficou muito atrativo, os comerciais bons sumiram. No final de 2008, quando estreou, foi a melhor propaganda já feita.
Porém ela até investe mais nas revistas especializadas e nas de leitura semanal, fora o Focus Comments, que durou até julho/agosto de 2010, pena que não continuou.
Fora isso, quem vai comprar um geralmente pega fila de espera, sinal que tem vendido o que a Ford espera (e eu acho q eles esperam muito pouco!)

Vamos torcer que 2011 seja melhor para o nosso carrão!
Até mais,

Sou leitor de diversas revistas especializadas e neste ponto a Ford melhorou e muitooooo (vamos ver até quando né!! tomara que tenham aprendido a lição e percebido que eles têm um ótimo leque de produtos na mão e não parem!!! (veja a GM por exemplo que tem carros dos anos 90 no portfólio tais como Astra, Vectra, corsa - não estou criticando os carros da GM mas exemplificando que ela não atualiza com novos modelos a tempos, diferentemente da Ford)

pra vc ter uma idéia do poder do anúnio junto ao consumidor, o FORD EDGE (que por sinal na minha opinião, é um espetáculo só), sempre teve miseras e constantes vendas mensais de 60 carros por mês quando não menos. Depois do salão do automóvel em outubro, a Ford intensificou as propagandas do carro (também vi anuncio na TV, mas não com a quantidade de propaganda que vi nas revistas....mas vi) e as vendas saltaram para 310 unidades em Dez/10.

Meu, para um carro que custa em torno de R$ 140.000,00 (versão TOP), é uma quantidade de vendas excelente!!

os anúncios que vejo nas revistas especializadas do Focus, Fusion e Edge já estão tendendo para o mesmo nível dos anuncios da Hyundai, mas os da TV ainda ficam muito a desejar, tanto na qualidade como e principalmente em quantidade que já melhorou em comparação com anos anteriores!!!

A Hyundai ganha um prêmio hoje, amanhã já tem um anúncio na TV falando do carro e do prêmio enquanto a Ford só anuncia no site dela, como fez como Focus que foi eleito pela 4rodas a melhor compra Hatch Medio de 2010!!!

mas enfim está melhorando....

Volto a falar....PENA QUE O DIRETOR DE MARKETING DA FORD NÃO É O MESMO DA HYUNDAI ATUALMENTE!!

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Sandro Qua Jan 05, 2011 8:13 am

Green Hornet escreveu:pools,

Vc citou uma coisa certa. O Focus está vendendo bem mais que o esperado, tanto é que os carros não estão parando no pátio das ccs e tem fila para receber um. Em um caso como esse ficar fazendo propaganda é até ruim.

Por outro lado, fazer propaganda para quê, se o carro ganha praticamente todos os comparativos que participa nas revistas especializadas? Todo mês tem reportagem elogiando o Focus.

Green blz??

mas veja o exemplo do Focus Sedan que no começo de 2009 foi apontado como o único carro no mercado com qualidades superiores ao Corolla e New Civic e capaz de tirar o trono de liderança nas vendas dos dois japoneses.

Em DEZ/10 o NF Sedan vendeu em torno de 850 carros (não é um número ruim na minha opinião, mas está longe de ser ótimo, a versão hatch vendeu quase 3.500 unidades) contra quase 5.000 corollas e 3.800 new civics. Até o tiranossauro do Vectra vendeu quase 2.000 unidades.

mas veja o exemplo do vectra que citei, onde não há propaganda da versão Hatch GT, as vendas do GT foram em torno de 700 unidades em dez/10. E em meses anteriores foi até menor!

Quando a Ford lançou o Focus no final de 2008, vc deve ter lido que a intensão dela era que a versão Sedan representasse 70% das vendas no mínimo. Mas te pergunto você já viu alguma propaganda do Focus Sedan????

Se o Focus Sedan estivesse na mão da Hyundai eles estariam mostrando um executivo saindo de um hotel empresarial de luxo na avenida Paulista em São Paulo e o manobrista entregando a chave ao executivo dizendo "Nossa que carrão doutor", na sequênica mostraria o carro andando por belas ruas mostrando o design Kinotec de diferentes angulos e mostrando dentro o executivo utilizando o sistema de comando de voz(versão GHIA) e a moçinha respondento "temperatura 19º C, radio tal sintonizada, etc, etc.) e terminaria o comercial dizendo "Novo Focus Sedan, superior em tudo".

Olha digo pra vc que com um anúncio deste por vários dias...certamente o NF Sedan passaria a incomodar os lideres japoneses se não viesse a assumir a liderença em vendas. E olha que não precisa ser formado em marketing pra saber disto (sou contabilista). Você entende o que quero dizer???

Ahhh e mais, a propaganda iria em horário nobre em todos os canais os 7 dias da semana (como ocorre com IX35, I30 e Azera) e não depois das 23 hs como já vi, do C4 da Citroen, do Ford Edge! Alguém já viu comercial da Hyundai depois deste horário????

Quem pensa em New Civic ou Corolla, será que lembra que existe o Focus Sedan??? Pode até decidir pelos modelos japoneses mas será que lembra de por o NF Sedan na mesa pra escolha???

Acho que tem gente que nem sabe que o Focus tem a versão Sedan. As propagandas da Ford, como ocorre com o Vectra da GM porém em sentido inverso, transmitem a idéia que só existe o Hatch e quando vem a mente um carro pra comprar, não lembra que aquele carro também tem uma outra versão.

é a minha opinião..Por isso criei este tópico....para debatermos este assunto que é muito interessante!!

abraço

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Eron Qua Jan 05, 2011 8:55 am

Pessoal, ja pararam para pensar o custo de uma campanha? Será que não é estratégia deixar o 'cliente' falar do carro ? Na TV por assinatura, todo dia tem propaganda do NF, tem até sessão de cinema na TNT patrocinada pela Ford.

A HYUNDAI compra todo mês as primeiras páginas das revistas de circulação nacional, mas a que preço?

Eu soube que a duas primeiras revisões do i30 é uma facada, ja no NF, custa só R$ 200,00, ou seja, de algum lugar tem que sair a grana para a revista Veja e outras.
Eron
Eron

Mensagens : 67
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010/2011

http://www.planilhando.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Sandro Qua Jan 05, 2011 9:18 am

Eron escreveu:Pessoal, ja pararam para pensar o custo de uma campanha? Será que não é estratégia deixar o 'cliente' falar do carro ? Na TV por assinatura, todo dia tem propaganda do NF, tem até sessão de cinema na TNT patrocinada pela Ford.

A HYUNDAI compra todo mês as primeiras páginas das revistas de circulação nacional, mas a que preço?

Eu soube que a duas primeiras revisões do i30 é uma facada, ja no NF, custa só R$ 200,00, ou seja, de algum lugar tem que sair a grana para a revista Veja e outras.

Eron blz??

concordo em partes, mas claro, respeito sua opinião e estamos aqui para trocar idéias!!!

sem dúvida que uma campanha é caro. Mas como diz os velhos ditados: "a propaganda é a alma do negócio", "se não divulgar não vende".

sem dúvida que o boca-a-boca é importante, mas se fosse assim a Honda, Toyota e GM com o Vectra Sedan não fariam campanhas e a gente vê propaganda delas na TV, as vezes mais as vezes menos, mas vê.

Se a Ford pretendia vender mais Sedan do que Hatch, como que você só vê hatch nas propagandas...entende o que quero dizer??

Propaganda do NF em canal fechado é bom, mas preferiria em canal aberto onde o público é quase 100% dos brasileiros! Se eu não me engano apenas 20 ou 30 milhôes dos quase 200 milhôes de brasileiros tem canal fechado.

Veja o bum que deu a Hyundai...é lógico que ela não fala dos preços altíssimos das revisões e preço de peças exorbitantes(quando os tem), mas analisando a imagem transmitida aos carros dela, é quase unânime, que ela conseguiu transferir ao consumidor brasileiro a imagem de produtos de qualidade superior!

só com o bombardeio em propaganda de massa que valoriza o carro em si!

abraço

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Green Hornet Qua Jan 05, 2011 9:52 am

Sandro escreveu:Volto a falar....PENA QUE O DIRETOR DE MARKETING DA FORD NÃO É O MESMO DA HYUNDAI ATUALMENTE!!
Não sei seria muito bom não. Até hoje não sei como é que ele ainda não foi preso. Só o que a Hyundai (leia-se grupo CAOA) teve de ações no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) não está no Gibi. Reconheço que as campanhas deles são muito agressivas, mas nem sempre são éticas.

No caso da Ford, tenho que concordar em parte com o Eron. O custo de propaganda em canal aberto é extremamente alto. Por isso muitas empresas já estão saindo desse segmento devido ao "fenômeno do controle remoto", ou seja, aparece um comercial o espectador automáticamente troca de canal. O caso da Hyundai, é um pouco diferente. É uma marca relativamente nova, que não era muito conhecida e só de uns dois anos para cá se tornou uma montadora no país. Por esse motivo a propaganda tem que ser maciça.

Por esse motivo a propaganda tem que ser voltada para o público alvo. Não é qualquer um que vai comprar um carro (Focus) cujo preço de tabela para o modelo mais em conta é de R$ 55.430,00 (vide site da Ford).

Outra coisa que pouca gente comenta, mas que já foi discutido nas entrelinhas de algumas revistas especializadas, é a capacidade de produção da fábrica da Ford na Argentina. Apesar da mesma ter recebido muitos investimentos e passado por ampliação há poucos anos, justamente para receber a produção do Novo Focus, ao que parece, o aumento de vendas deste Novo Focus, em relação ao antigo, foi subestimado e, ao que parece, não tem atendido à demanda. Apesar de ser isso hoje uma quase constância com a diversas marcas vendidas aqui no país (vide o caso da Fiat que só agora vai começar a vender o Uno duas portas pois não consegue atender à demanda do novo Uno), isso tem impactado muito as vendas do Focus. Tanto é verdade que, apesar das discussões quanto às novas versões do Focus (2011 e 1/2), isso nada mais foi que uma "adequação" nas linhas de montagem para aumentar a capacidade de produção. isso é fácil de ser verificado: para quem consultou no passado o site da Ford na Argentina (www.ford.com.ar), vai ver que lá a versão Ghia do Focus vendida por lá, já tinha todos os equipamentos que hoje estão disponíveis na versão Titanium que está sendo comercilizada por aqui, ou seja, as diferenças passaram a ser mínimas, com isso ganha-se em agilidade na linha de produção, aumentando a produtividade.

Isso também acontecia com o que seria a versão GLX, lá chamada de Trend. Eles possuiam a versão Trend e a Trend Plus, esta última equipada com ar digital e mais alguns acessórias da nossa antiga Ghia.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por aleckan Qua Jan 05, 2011 10:16 am

Estive nos EUA uns 4 anos atrás e via várias, várias propagandas do Azera na tv (que, aliás, chamam de "azÉra", e não de "azÍra"). Falavam que o carro tinha mais potência que BMW, que era mais espaçoso que Mercedes... até aí acho que a propaganda não tinha nada de errado, porque é só ver quantos cavalos tem o motor, dá pra comparar as medidas internas dos modelos,etc.

Agora, o que a CAOA faz aqui no Brasil eu acho sacanagem, simplesmente imitam o marketing que a Hyundai faz nos EUA (convenhamos, não tem nada de brilhante nisso), mas deturpando a tal ponto os fatos que passou a ser propaganda enganosa.

Os carros são bons e eu quase comprei um, mas a forma de vender é muito desonesta.

aleckan

Mensagens : 15
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 20/12/2010
Idade : 44
Ano/Modelo : 10/11

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por marcus vinicius Qua Jan 05, 2011 10:36 am

Entrei ontem por acaso na CSS NO FORD EDGE , o carro é um luxo até aquecimento do banco do carona tem ! o carro é simplismente internacional !
marcus vinicius
marcus vinicius

Mensagens : 410
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 67
Ano/Modelo : 2010 / 2011

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Sandro Qua Jan 05, 2011 11:13 am

aleckan escreveu:Estive nos EUA uns 4 anos atrás e via várias, várias propagandas do Azera na tv (que, aliás, chamam de "azÉra", e não de "azÍra"). Falavam que o carro tinha mais potência que BMW, que era mais espaçoso que Mercedes... até aí acho que a propaganda não tinha nada de errado, porque é só ver quantos cavalos tem o motor, dá pra comparar as medidas internas dos modelos,etc.

Agora, o que a CAOA faz aqui no Brasil eu acho sacanagem, simplesmente imitam o marketing que a Hyundai faz nos EUA (convenhamos, não tem nada de brilhante nisso), mas deturpando a tal ponto os fatos que passou a ser propaganda enganosa.

Os carros são bons e eu quase comprei um, mas a forma de vender é muito desonesta.

concordo com os abusos da CAOA. até mesmo saiu uma reportagem na autoesporte deste mês falando dos "meios" de ser fazer propaganda deles. Modificando textos de testes e comparativos, dizendo melhor nisto, melhor naquilo quando se vai ver a fonte da pesquisa, a Hyundai não ficou em primeiro e quando questionada ela usa um raciocínio que só ela entende pra tentar, isto mesmo, pra tentar justificar porque disse ser o primeiro ou o melhor!

o que quero levantar com este tópico é já fazendo um comparativo com a Hyundai (tirando os exageros da propaganda deles) é:

1-) enquanto a propaganda da Hyundai exalta o carro mostrando o design e o interior do carro, o da Ford mostra 2 atores numa banca de jornal na propaganda do Focus (a imagem do focus na propaganda toda acho que durou uns 2 segundos), não sei se viram esta propaganda do Focus;

2-) Se a Ford queria vender 70% de Sedan no NF e 30% do hatch, alguém já viu propaganda do Sedan??? Assim fica dificil competir com New Civic e Corolla, pois o consumidor associa o NF somente ao hatch e não lembra, na hora de levantar as possiveis opções, que o NF também tem na versão Sedan.

abraços

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Fernando Pontes Qua Jan 05, 2011 4:20 pm

Eu sempre vejo a propaganda do Focus na revista Veja. Geralmente meia pagina, extremamente discreta.
Na minha opinião a Ford tinha que fazer propaganda com os resultados dos comparativos igual as do i30. Só que diferente do i30 o Focus não precisa inventar nada é só citar ehehehe. Putz o carro ganha todos os comparativos e eles não usam isso nas midias! Pelo menos um "melhor suspensão da categoria" tinha que estar la.

Fernando Pontes

Mensagens : 46
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Fernando Pontes Qua Jan 05, 2011 4:24 pm

Eles podiam usar aquele video mexicano do Focus, disparado a melhor propaganda de carro que eu já vi....

Fernando Pontes

Mensagens : 46
Agradecimentos recebidos : 1
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Sandro Qui Jan 06, 2011 6:29 am

Fernando Pontes escreveu:Eu sempre vejo a propaganda do Focus na revista Veja. Geralmente meia pagina, extremamente discreta.
Na minha opinião a Ford tinha que fazer propaganda com os resultados dos comparativos igual as do i30. Só que diferente do i30 o Focus não precisa inventar nada é só citar ehehehe. Putz o carro ganha todos os comparativos e eles não usam isso nas midias! Pelo menos um "melhor suspensão da categoria" tinha que estar la.

concordo 100%

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Green Hornet Qui Jan 06, 2011 7:49 am

Fernando Pontes escreveu:Eu sempre vejo a propaganda do Focus na revista Veja. Geralmente meia pagina, extremamente discreta.
Na minha opinião a Ford tinha que fazer propaganda com os resultados dos comparativos igual as do i30. Só que diferente do i30 o Focus não precisa inventar nada é só citar ehehehe. Putz o carro ganha todos os comparativos e eles não usam isso nas midias! Pelo menos um "melhor suspensão da categoria" tinha que estar la.
Ela já fez esse tipo de propaganda.

Fernando Pontes escreveu:Eles podiam usar aquele video mexicano do Focus, disparado a melhor propaganda de carro que eu já vi....
Se não me engano, a legislação brasileira proíbe esse tipo de propaganda, já que a mesma incentiva a direção perigosa. Pode ver que nenhuma montadora faz propagandas desse tipo aqui no Brasil. Isso já foi discutido amplamente em outro fórum.

Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Sandro Seg Jan 10, 2011 9:55 pm

QUAL É A PROPAGANDA ATUAL DO NF NA TV???

Sandro

Mensagens : 474
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 52
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Green Hornet Ter Jan 11, 2011 9:16 am

Na TV só em TV por assinatura.
Green Hornet
Green Hornet

Mensagens : 1419
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 61
Ano/Modelo : 2017/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM Empty Re: [PROPAGANDA & MARKETING] A FORD NÃO VALORIZA O QUE TEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos