Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORD: 2,3 MILHÕES DE VEÍCULOS E UMA DÉCADA DE GRANDES LANÇAMENTOS

Ir para baixo

FORD: 2,3 MILHÕES DE VEÍCULOS E UMA DÉCADA DE GRANDES LANÇAMENTOS Empty FORD: 2,3 MILHÕES DE VEÍCULOS E UMA DÉCADA DE GRANDES LANÇAMENTOS

Mensagem por mlbimmer Sex Jan 21, 2011 4:47 pm

FORD: 2,3 MILHÕES DE VEÍCULOS E UMA DÉCADA DE GRANDES LANÇAMENTOS


A Ford completou mais uma década de crescimento no mercado brasileiro, dentro da sua história de 92 anos no País. De 2001 a 2010, a marca vendeu cerca de 2,3 milhões de veículos no Brasil e registrou aumento expressivo de participação, mesmo com o avanço significativo do número de competidores. No início da década passada, sua venda anual estava na faixa de 124.000 unidades e, no ano passado, atingiu o recorde histórico de 363.955 veículos.

A última década foi marcada pela renovação da linha de produtos da Ford em todos os segmentos do mercado. Seus principais lançamentos incluíram o Fiesta RoCam, EcoSport, F-250 4x4, Fusion, Novo Ka, Novo Focus, New Fiesta, Edge e Fusion Hybrid, junto com os motores flex das famílias RoCam, Duratec e Sigma. Em caminhões, os principais destaques foram o lançamento do F-4000 4x4 e da linha Transit.

Retrospectiva da década

Eis a retrospectiva da marca Ford no Brasil na última década:

2001: É inaugurado o Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia, a primeira fábrica de automóveis de alto volume no Nordeste brasileiro, com conceito inovador de montagem modular seqüenciada. Outro marco foi a inauguração da nova Fábrica de Caminhões em São Bernardo do Campo, SP, introduzindo a montagem modular e flexível para veículos comerciais.



2002: Lançamento do Novo Fiesta, inovando o design no segmento de veículo compactos. Neste ano, trouxe ainda o Focus Automático no segmento de carros médios.



2003: Chegada do EcoSport, um dos principais lançamentos da história recente da indústria automobilística. Primeiro utilitário esportivo compacto do mercado brasileiro, ele inaugurou um novo segmento no País e foi eleito "Utilitário Esportivo do Ano". No setor de comerciais, também inovou com a F-250 Cabine Dupla, a maior picape do Brasil.



2004: Lançamento do EcoSport 4WD, com tração total, veículo inédito no País. A linha do Novo Fiesta recebeu o modelo Sedan, com motor RoCam Flex 1.6. Eleito "Carro do Ano", ele inovou o segmento de sedãs compactos com design atraente e espaço interno. A Ranger também ganhou novo design, inspirado na F-150 norte-americana, e foi eleita "Picape do Ano".



2005: Foram introduzidos os motores eletrônicos na linha Ranger e nos caminhões Cargo. O motor RoCam Flex passou a equipar a linha EcoSport, tornando-se o primeiro utilitário esportivo a contar com motor flexível.



2006: O Fusion foi a sensação do ano no mercado brasileiro, introduzindo o conceito de sedã de luxo com custo-benefício, que o mantém até hoje líder da categoria. A Ford lançou o motor 1.0 Flex mais eficiente, da família RoCam, que passou a equipar a linha Fiesta. Outra inovação do EcoSport foi o câmbio automático. Na área de veículos comerciais, a F-250 recebeu o motor diesel eletrônico e tração 4x4 e foi criado o Mod Center, centro de modificação de veículos, flexibilizando a produção.



2007: O Fiesta ganhou novo visual, seguindo o estilo Kinetic da marca. O Focus passou a contar com o motor RoCam 1.6 Flex. O EcoSport também apresentou uma nova geração de design e foi novamente eleito "Utilitário Esportivo do Ano". A Ranger lançou a versão Sport.



2008: Com nova carroceria e capacidade para cinco passageiros, o Ka recriou o segmento de entrada, oferecendo um veículo atraente num segmento até então pouco valorizado no mercado. Outro sucesso foi o Novo Focus, que trouxe as últimas tendências mundiais de design, conforto e tecnologia e tornou-se a referência no segmento dos médios. No segmento de luxo, a Ford lançou o Edge com motor V6 3.5, contribuindo para criar o mercado de crossovers no País. O EcoSport 2.0 Flex Duratec foi a novidade nos utilitários esportivos. O caminhão F-4000 4x4, campeão de ralis, tornou-se modelo de produção em série.



2009: A Ford entrou no mercado de vans comerciais, lançando no País o mais avançado produto do segmento: a Transit, líder em segurança e atributos de conforto. O lançamento do Novo Fusion com design imponente e a chegada da versão V6 3.0 com tração AWD aumentaram o desempenho e o requinte da linha. Foi iniciada a fabricação do mais avançado motor 1.6 Flex do País, o Sigma, totalmente em alumínio. O Novo Focus foi o primeiro veículo da marca a receber essa tecnologia de ponta.



2010: O EcoSport passou pela terceira renovação de design, o mesmo acontecendo com o Fiesta, que recebeu o nome RoCam para se diferenciar do novo modelo da família. O Novo Focus ganhou motor 2.0 Flex. A linha Transit introduziu a versão chassi, ao lado dos modelos van de passageiros e furgão. O lançamento do New Fiesta, criado para ser referência em design, segurança, qualidade e dirigibilidade, marcou a entrada do País na geração das plataformas globais. A Ford inovou mais uma vez ao lançar o Fusion Hybrid, primeiro carro com tecnologia híbrida "total" do mercado brasileiro, que leva a um novo patamar a economia de combustível e as emissões. Lançou também a nova geração do crossover Edge. Anunciou ainda um novo programa de investimentos no Brasil, de R$4,5 bilhões no período de 2011 a 2015, com foco no desenvolvimento da nova geração global do EcoSport, e apresentou os pilares da marca Ford: Qualidade, Segurança, Sustentabilidade e Criatividade.





mlbimmer
mlbimmer

Mensagens : 51
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 49
Ano/Modelo : 2006 / 2007

http://www.carpointnews.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos