Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORD LANÇA WEBSITE COM MAIS DE 5.000 IMAGENS HISTÓRICAS DA MARCA

2 participantes

Ir para baixo

FORD LANÇA WEBSITE COM MAIS DE 5.000 IMAGENS HISTÓRICAS DA MARCA Empty FORD LANÇA WEBSITE COM MAIS DE 5.000 IMAGENS HISTÓRICAS DA MARCA

Mensagem por mlbimmer Ter Fev 08, 2011 7:43 pm

FORD LANÇA WEBSITE COM MAIS DE 5.000 IMAGENS HISTÓRICAS DA MARCA



Milhares de imagens que contam a história da Ford desde os seus primeiros dias, garimpadas nos arquivos da companhia, estão sendo licenciadas para comercialização, pela primeira vez, para o público nos Estados Unidos. Entre as imagens disponíveis no site www.fordimages.com é possível encontrar fotos de veículos, anúncios, cartazes comemorativos e emblemas de várias épocas.



Toda semana, novas imagens são adicionadas ao acervo, que deve chegar a 10.000 itens em 2012. O FordImages recebe cerca de 500 visitantes por dia. Fãs de carros e distribuidores Ford estão entre os seus principais usuários. A Ford licenciou oficialmente uma empresa para o gerenciamento e venda das imagens.



"O objetivo é aumentar a exposição da marca e preservar a herança da Ford usando a enorme quantidade de imagens existente em nosso banco de dados", diz Betsy McKelvey, gerente de marketing de Licenciamento Global da Marca. "Essas imagens mostram que a Ford ocupa um lugar especial não só na história americana, mas na de todo o mundo."



Preservando a história

Os arquivos da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos, contêm milhões de fotos, armazenadas em cerca de 16.000 caixas e 75 fileiras de arquivos, além de centenas de CDs. As imagens mais antigas são preservadas em ambiente climatizado, conforme as recomendações da Administração Nacional de Arquivos e Registros dos Estados Unidos.



O material abrange uma grande variedade de assuntos, desde retratos e fotos de press releases a eventos, fábricas, competições e desenvolvimento de produtos. Depois de selecionadas, as imagens são escaneadas para a produção das versões digitais. A digitalização do acervo foi outro motivo para a criação do FordImages. Mais de 15.000 imagens já foram identificadas nos últimos seis meses.



Anúncio popular

A área de Marketing dá a aprovação final das imagens que são disponibilizadas para venda, com vários formatos e preços. Uma das mais populares é a cópia de um anúncio publicado no jornal Saturday Evening Post em 1925. Com o título "Abrindo estradas para a humanidade", ele mostra o objetivo da Ford de oferecer transporte eficiente, seguro e acessível para todos. Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, citou esse anúncio durante o Salão de Detroit 2011.



Os tópicos vão de modelos atuais, clássicos, V8, conceitos e protótipos até picapes, Mustang, Thunderbird, Cobra, Ford GT, Ford Racing, fábricas e aviação. Além de impressos, o site oferece cópias de antigos letreiros de madeira que fazem sucesso entre os distribuidores. Eles estão entre os maiores clientes do site e usam as imagens tanto como brinde para os clientes como para decorar seus showrooms.
mlbimmer
mlbimmer

Mensagens : 51
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 49
Ano/Modelo : 2006 / 2007

http://www.carpointnews.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FORD LANÇA WEBSITE COM MAIS DE 5.000 IMAGENS HISTÓRICAS DA MARCA Empty Re: FORD LANÇA WEBSITE COM MAIS DE 5.000 IMAGENS HISTÓRICAS DA MARCA

Mensagem por Mello Qua Fev 09, 2011 6:06 am

interessante, eu trabalho na Ford e não tinha visto nada sobre o assunto lá dentro, talvez saia no proximo jornalzinho interno.


muito legal a informação
Mello
Mello

Mensagens : 273
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 2010/2011 - 1975/1976

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos