Novo Ford Focus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga....

4 participantes

Ir para baixo

 Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga.... Empty Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga....

Mensagem por pedro almeida Sex Set 19, 2014 12:08 pm

Depois de varios testes ,e tambem de disponibilidades de tempo para que o carro pudesse entrar na concessionaria e ficasse parado por alguns dias,foram olhadas todas as partes que poderiam fazer barulhos de ressonancia forte dentro ,e nada achado ,tipo rolamentos etc....restou o teste dos Pneus ,foram colocados Bridgestone de novo e o barulho continuou intenso,ai foram colocados os Michelin e diminuiu bastante o barulho de ressonancia mesmo dentro de cidade e na estrada,conclusao os Bridgestone seriam os viloes! Agora entao seria so trocar os pneus e pronto....mas nao e facil ...a Ford so trocaria por outro da mesma marca e assim mesmo com muita choradeira....entao com a boa vontade da concessionaria em que Meu amigo comprou este carro acharam um teste Drive com michelin com uns 1500 kms rodados a mais ,a troca foi feita e resolveu o incomodo! Apenas minha opiniao ,ainda acho que para um carro deste nivel nao deveria ter este barulho forte de pneus rodando na estrada ainda mais quando o asfalto e muito grosso.Sugiro a quem for comprar o carro reparem na marca dos pneus do teste  drive que voce ira fazer ,e caso se convença da compra do carro olhe a marca dos Pneus que o seu vira equipado,entrei em um site de reclamaçoes de pneus de varias marcas e vi bastante descontentamento com estes bridgestone,tambem tem quem gostasse.....mas o mais curioso em relaçao ao barulho sao de possuidores de Focus mesmo modelos mais antigos! Boa sorte e aproveitem o veiculo,e muito bom nos outros quesitos,mas no barulho interno que e passado pelos pneus...se prepare...conversei depois com varios proprietarios e nenhum achou que fazia muito barulho,mas um pouco sim...talvez para quem tenha saido de um outro modelo que nao faz este ruido...podera se incomodar um pouco,quem for exigente nesta parte ....ouça bem antes de comprar!

pedro almeida

Mensagens : 9
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 63
Ano/Modelo : 13)14

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga.... Empty Re: Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga....

Mensagem por luisinfo Sex Set 19, 2014 8:24 pm

Tenho acompanhado essa saga do barulho e eu também tive esse problema, já relatado neste fórum. No meu caso, os pneus eram Michelin Primacy HP. Por volta dos 15-20.000 km fiz um rodízio e apareceu uma ressonância muito alta. Ao contrário do carro do seu amigo, era mais em asfalto liso. Levei em 3 lojas da Michelin. Todas falaram que era escamação dos pneus traseiros. No rodízio, como eles foram para a frente, o barulho ficou insuportável. Também disseram que teriam que mandar os pneus para análise na fábrica, mas me adiantaram ser muito difícil autorizarem substituição por esse motivo.
Solução: desfiz o rodízio e os 4 pneus duraram até 52.000 km.
O Bob Sharp, veterano engenheiro e jornalista especializado em carros, prega que não se deve fazer rodízio. Eles diz que nos seus carros "o pneu morre onde nasceu e ponto final". No segundo jogo de pneus do meu Focus, Michelin Primacy 3, estou fazendo essa experiência. Já rodaram 20.000 km e aparentemente o desgaste está acontecendo por igual.
luisinfo
luisinfo

Mensagens : 221
Agradecimentos recebidos : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 63
Ano/Modelo : 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga.... Empty O mesmo pneu que o seu..

Mensagem por pedro almeida Sex Set 19, 2014 11:58 pm

E este Michelin que foi trocado,igual ao seu ....mas para o momento foi o que faz menos ressonancia...fazer o que.....eu nao sei ,como ja falei acho o carro pelo nivel que tem apresentar este ruido interno bem alto....depende muito do carro anterior que a pessoa tinha,as vezes nem percebe....depois que fiz contatos com outras ,como postado, ja começaram a reparar ...parece que tem de dar sorte....no momento e o que amenizou a agonia dele,e por tabela a minha tambem...pois incomoda mesmo....acredito que ele como tem condiçoes boas nao vai aguentar muito tempo nao.....Focus para ele ja era! Nao e coisa de cara fresco nao....aumentar o som do radio ou cd na cidade e ainda mais na estrada para nao ouvir barulho intenso de asfalto dentro do carro...ninguem merece!

pedro almeida

Mensagens : 9
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 63
Ano/Modelo : 13)14

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga.... Empty Re: Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga....

Mensagem por lost_alone Dom Out 12, 2014 6:05 pm

e sobre o barulho nos limpadores, alguma solução?

lost_alone

Mensagens : 17
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 40
Ano/Modelo : 2013/14

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga.... Empty lost Alone, Sobre as palhetas,

Mensagem por pedro almeida Seg Out 20, 2014 11:17 pm

As palhetas foram trocadas e problema Resolvido! O carro foi posto a venda ,mesmo com bom desconto nao apareceu ninguem...parece que sofre na revenda tambem,Meu amigo nao aguentou o barulho dos pneus,Incomoda e muito principalmente estrada como falado, e ele se convenceu mesmo foi quando andamos em um Titanium topo de linha do dono da concessionaria e tambem passa o mesmo barulho,conclusao e do carro mesmo,tem quem goste...ele nao gostou e eu pelo que senti nao compraria de jeito nenhum para mim!

pedro almeida

Mensagens : 9
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 63
Ano/Modelo : 13)14

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga.... Empty Re: Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga....

Mensagem por speedboy Ter Nov 04, 2014 3:13 pm

pedro almeida escreveu:As palhetas foram trocadas e problema Resolvido! O carro foi posto a venda ,mesmo com bom desconto nao apareceu ninguem...parece que sofre na revenda tambem,Meu amigo nao aguentou o barulho dos pneus,Incomoda e muito principalmente estrada como falado, e ele se convenceu mesmo foi quando andamos em um Titanium topo de linha do dono da concessionaria e tambem passa o mesmo barulho,conclusao e do carro mesmo,tem quem goste...ele nao gostou e eu pelo que senti nao compraria de jeito nenhum para mim!

Amigo,

Não venda o seu carro.

Tenho um veículo do mesmo modelo. Participava de outro forum com o mesmo nickname, mas fui expulso de lá e acabei não conseguindo terminar de contar minha saga.

Fiquei sem carro mais de 2 meses entre idas e vindas na concessionária. O carro trocou diversas peças pois eu tenho um certo conhecimento e sempre desconfiava que o problema poderia estar em uma ou outra peça.

O problema é que trocavam peças e o barulho aumentava ou diminuia, mas nunca cessava.

Meu carro veio com pneus Bridgestone Turanza horríveis, mas coloquei logo um jogo de rodas novo aro 18 polegadas com pneus Maxxis que pesquisei acabei descobrindo terem ótimo custo benefício.

Nos primeiros 1000 km tudo Ok, ai começou a dor de cabeça.

O carro fazia um ruído imenso quando andando em pisos lisos, como se estivesse com o rolamento ruim. As vezes em pisos asperos também, mas o maior problema era em pisos lisos.

Eu já estava quase vendendo o carro, encontrei gente interessada até, quando fiz test drive em outros carros e decidi que o Focus era melhor, mesmo com o barulho, pois era muito melhor de dirigir.

Depois de muito vai e vem, acabei trocando o conjunto de rodas pelo modelo que vem no Focus Titanium e Pneus Michelin Primacy 3 225/45 R17.

O carro diminuiu a ressonancia e a vibração, porém só ficou 100% depois de fazer duas coisas:

1 - Balancear o carro naquele sistema que não retira a roda do carro.
2 - Usar 28 libras nos pneus ao invés das 30 recomendada.

Agora o carro melhorou 85%.

Ainda sinto ressonancias que não deveriam ocorrer neste tipo de carro, ainda mais porque tenho outros dois modelos para compara em casa, um Nissan Sentra 2014 que parece um carpete voador de tão macio e silencioso e um Citroen C3 que mesmo com 5 anos de uso ainda é um carro muito gostoso de guiar. Também costumo andar no Corolla do meu irmão que tem 2 anos de uso e ainda é muito silencioso apesar dos mais de 50 mil km.

Entretanto, quando aperto o pedal da direita, e faço curvas, os 15% de ruído desaparecem. Agora sinto que o carro que eu tenho é muito bom.

Acabei perdendo grana com essa brincadeira de compra roda, tira roda, bota roda... mas no final deu tudo certo.

speedboy

Mensagens : 2
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 43
Ano/Modelo : 2013/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga.... Empty Re: Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga....

Mensagem por pedro almeida Qua Nov 05, 2014 12:48 pm

speedboy escreveu:
pedro almeida escreveu:As palhetas foram trocadas e problema Resolvido! O carro foi posto a venda ,mesmo com bom desconto nao apareceu ninguem...parece que sofre na revenda tambem,Meu amigo nao aguentou o barulho dos pneus,Incomoda e muito principalmente estrada como falado, e ele se convenceu mesmo foi quando andamos em um Titanium topo de linha do dono da concessionaria e tambem passa o mesmo barulho,conclusao e do carro mesmo,tem quem goste...ele nao gostou e eu pelo que senti nao compraria de jeito nenhum para mim!

Amigo,

Não venda o seu carro.

Tenho um veículo do mesmo modelo. Participava de outro forum com o mesmo nickname, mas fui expulso de lá e acabei não conseguindo terminar de contar minha saga.

Fiquei sem carro mais de 2 meses entre idas e vindas na concessionária. O carro trocou diversas peças pois eu tenho um certo conhecimento e sempre desconfiava que o problema poderia estar em uma ou outra peça.

O problema é que trocavam peças e o barulho aumentava ou diminuia, mas nunca cessava.

Meu carro veio com pneus Bridgestone Turanza horríveis, mas coloquei logo um jogo de rodas novo aro 18 polegadas com pneus Maxxis que pesquisei acabei descobrindo terem ótimo custo benefício.

Nos primeiros 1000 km tudo Ok, ai começou a dor de cabeça.

O carro fazia um ruído imenso quando andando em pisos lisos, como se estivesse com o rolamento ruim. As vezes em pisos asperos também, mas o maior problema era em pisos lisos.

Eu já estava quase vendendo o carro, encontrei gente interessada até, quando fiz test drive em outros carros e decidi que o Focus era melhor, mesmo com o barulho, pois era muito melhor de dirigir.

Depois de muito vai e vem, acabei trocando o conjunto de rodas pelo modelo que vem no Focus Titanium e Pneus Michelin Primacy 3 225/45 R17.

O carro diminuiu a ressonancia e a vibração, porém só ficou 100% depois de fazer duas coisas:

1 - Balancear o carro naquele sistema que não retira a roda do carro.
2 - Usar 28 libras nos pneus ao invés das 30 recomendada.

Agora o carro melhorou 85%.

Ainda sinto ressonancias que não deveriam ocorrer neste tipo de carro, ainda mais porque tenho outros dois modelos para compara em casa, um Nissan Sentra 2014 que parece um carpete voador de tão macio e silencioso e um Citroen C3 que mesmo com 5 anos de uso ainda é um carro muito gostoso de guiar. Também costumo andar no Corolla do meu irmão que tem 2 anos de uso e ainda é muito silencioso apesar dos mais de 50 mil km.

Entretanto, quando aperto o pedal da direita, e faço curvas, os 15% de ruído desaparecem. Agora sinto que o carro que eu tenho é muito bom.

Acabei perdendo grana com essa brincadeira de compra roda, tira roda, bota roda... mas no final deu tudo certo.


SpeedyBoy,Exatamente isto que voce falou que acontece com o Carro,realmente a venda foi descartada,nao seria o momento e a perda grande,vou ver sobre a calibragem para 28 e depois fazer balançeamento, depois falo se deu Resultado,Obrigado pela Dica!

pedro almeida

Mensagens : 9
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 63
Ano/Modelo : 13)14

Ir para o topo Ir para baixo

 Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga.... Empty Re: Barulho interno muito alto e instabilidade em estrada!!! Final da Saga....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos